Seja bem-vindo. Hoje é

26/05/04

Ladies and Gentlemen

We have a new Europeean Champion!

...e em abono da verdade diga-se que foi um final pobrezita na qualidade do futebol praticado e que o golo de sorte de Carlos Alberto condicionou o resto do jogo. Na realidade, o Porto arrisca-se a ser o campeão europeu mais sortudo de todos os tempos se olharmos às prestações contra o Lyons e o Manchester.

Embora acredite que o Monaco, pela sua condição de finalista, seria um campeão igualmente merecedor o certo é que o Porto lhe foi superior nos momentos cruciais.

Tenho pena por Deschamps que me recordo não festejou em campo o golo de ouro que Zidane marcou a Portugal e que nos elimionu do Euro 2000 por achar que não era penalty .

Quanto a destaques individuais, apenas quatro:

Deco, que merece um elogio especial pela forma como pensou o jgo atacante do Porto. Apesar de não ter brilhado, as triângulações do meio campo passaram sempre por ele e levaram-nos à vitória.

Morientes, que mostrou o porquê de ser emprestado pelo Real. No pior jogo defensivo que tenho memória do Porto ter realizado, Morientes não se viu.

E José Mourinho que tive pena que não tivesse dado a já tradicional "corrida" em volta do campo. Estou-lhe profundamente agradecido mas não lhe "dou" o abraço que daria (noutras circunstâncias)quando se for embora. É um profissional competentíssimo e cheio de talento...mas é só.

Obrigado Porto.

Cá estarei a torcer por ti no próximo jogo...

* PLO *
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista