Seja bem-vindo. Hoje é

14/08/06

Apostar na prata da casa é o que está a dar

Com bastantes problemas financeiros e sem hipóteses para pagar milhões a um treinador experiente e com provas dadas, a Sad do Sporting foi obrigada a virar-se para a prata da casa tendo contratado Paulo Bento para fazer o lugar deixado vago por Peseiro, treinador que tinha acabado de levar os leões à final da taça Uefa. Foi uma contratação arriscada mas que uns meses depois está a revelar-se correcta. É verdade que a equipa ainda não venceu nada de significativo mas o futebol praticado tem sido de muito boa qualidade e a aposta nos jovens jogadores está, por enquanto, a resultar.

O mesmo podia acontecer no FC Porto. Se estão interessados num treinador português, porque razão perdem tempo e dinheiro com alguém que está "preso" a outro clube? Não seria melhor olharmos para nós próprios em vez de passarmos a vida a olhar para os outros? Nos últimos anos, foram vários os jogadores que conquistaram a Europa e o Mundo e fizeram a mistica deste clube. A escolha não é fácil mas eu apostava em João Pinto com Jorge Costa e Rui Barros a adjuntos. Não temos a certeza se resultava mas nenhum treinador por mais currículo que tenha nos pode dar essa certeza. No entanto de uma coisa podemos estar certos, estes, ao contrário de outros, gostam do FC Porto, sabem como se trabalha no FC Porto, já ganharam muita coisa com o FC Porto e estão prontos a fazer tudo e mais alguma coisa para que o FC Porto continue a vencer em Portugal mas também na Europa e no Mundo. Sendo assim, porque razão não podemos experimentar?

PS- Hugo Almeida e Diego marcaram na vitória do Werder Bremen frente ao Hannover por 4-2 e o médio brasileiro ainda fez os passes para Klose fazer o terceiro aos 85 minutos e Jensen o quarto aos 90. É caso para dizerem "toma e embrulha Co Adriaanse!"
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista