Seja bem-vindo. Hoje é

10/09/06

Jogo de alto risco

Não sei se é do tempo ou do facto de ter feito anos ontem e ainda estar com a ressaca, a verdade é que tenho um pressentimento estranho em relação ao jogo de hoje à noite. Eu sei que o nosso adversário vai-nos receber num estádio onde até costumamos fazer bons resultados e se tiver bastantes benfiquistas a assistir ao jogo melhor porque isso é mais um ponto a nosso favor, mas o facto de jogarmos com quatro defesas numa altura em que Jesualdo Ferreira ainda não teve tempo para treinar o sistema e a presença de Dunga, fazem-me torcer o nariz mas vamos por pontos:

  • Nunca gostei de ver o Porto jogar com três defesas e cheguei a ser muito critico quanto à teimosia de Adriaanse, mas depois dei o braço a torcer quando percebi que os jogadores começavam a assimilar o que o treinador lhes pedia. É verdade que continuo a pensar que para a Liga dos Campeões é uma táctica suicida mas para o campeonato português chega e sobra para as encomendas e nem é preciso treinador. Basta que alguém escolha o onze e lhes diga para se entreterem lá dentro que os resultados aparecem. Por isso, penso que não vinha nenhum mal ao mundo se Jesualdo esperasse mais uma ou duas semanas até poder treinar o sistema sem as selecções pelo meio.

  • Por falar em selecções, é uma honra para nós sabermos que alguém da selecção brasileira vem a Portugal de propósito para ver jogadores do FC Porto porque isso prova que a Sad do clube está a trabalhar bem e não compra gato por lebre. Mas, numa equipa que tem vários jovens com vontade de mostrarem que têm categoria para vestir a camisola do Brasil, a presença de um "espião" pode fazer com que joguem mais com o coração do que com a cabeça.

  • Por fim gostaria de escrever sobre Anderson porque não lhe basta Dunga estar presente e com os olhos postos nele, ainda é provável que tenha de mudar de posição por via da alteração táctica. Ou então sou eu que ando a ver muitos filmes e o puto vai continuar a jogar atrás do ponta-de-lança. O problema é que nesse caso vai haver um sacrificado que deve ser Raul Meireles já que Paulo Assunção e Lucho têm, em principio, lugar cativo e todos sabemos como o 16 do FC Porto é importante naquele meio campo. E ainda resta Ibson que, pelo que já mostrou, também merece a títularidade.

    PS1 - Na época passada a revolução de Adriaanse começou com o Estrela na Amadora e esta época a revolução de Jesualdo vai acontecer com a mesma equipa mas em sentido inverso.

    PS2 - Na época passada, a revolução deu resultado e fomos campeões embora tenhamos perdido o jogo. Falta saber como será este jogo e esta época.
  • 2 comentários:

    Anónimo disse...

    "... presença de Dunga..." LOLLOLOLOL.

    Toupeira disse...

    Foi a ressaca...de qualquer maneira não será Dunga mas sim o adjunto dele, Jorginho, e isso vai dar ao mesmo.

    Mas pior que o meu engano tem sido o jogo do Porto esta noite...0-0 ao intervalo e uma exibição algo sofrivel de alguns jogadores mas outro grande jogo de Anderson...vou ver o que vai dar a segunda parte com Hélder Postiga no lugar de Lisandro Lopez!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista