Seja bem-vindo. Hoje é

07/09/06

A (nova) aposta na formação

No seguimento do texto do Álvaro, aproveito para eu próprio dar uma achega à formação dos atletas do FCP e dos valores que vão surgindo com aspirações naturais para surgir na equipa principal.

Muito se fala, e com razão, nas "promessas" que constantemente saem das escolas de formação do SCP, no entanto, o FCP apesar de optar por muitos estrangeiros, e pouco aproveitar das suas escolas de formação, não deixa de ter fortes promessas prontos a ser lançados ao mais alto nível no futebol português e mundial.

Nos últimos anos, tal tem-se revelado efectivamente como uma realidade, a falta de valores que surgem na equipa principal do FCP. Seja por falta de qualidade dos atletas, por falta de aposta do clube, por falta de evolução, seja qual tenha sido a razão, a verdade é que muito pouco se aproveitou.

Apesar desta falta de aposta, a verdade é que o clube nunca deixou de somar êxitos, portanto não se pode ver a política seguida como errada, bem pelo contrário.

No entanto, esta realidade pode muito bem estar prestes a levar uma volta. Reparemos na quantidade e qualidade de atletas que o FCP tem actualmente emprestados a clubes da 1ª Liga e do estrangeiro e que, a qualquer momento, poderão dar o salto para a equipa principal do FCP, trazendo enorme qualidade ao conjunto:

Hélder Barbosa
Paulo Machado
Ivanildo
Hugo Almeida
Nuno Coelho (Un.Leiria)
Nuno Coelho (St. Liege)
Bruno Gama
Bruno Vale

Para além disto, novos jogadores vão sendo preparados nas camadas jovens, sendo que a prospecção nunca pára, conforme confirma a recente contratação de um ex-atleta do Leixões.

Se a isto juntarmos a recente contratação de Luís Castro para coordenar todo o futebol juvenil, bem como o próprio técnico da equipa principal, seguramente que alguns dos atletas saídos das camadas jovens serão a curto/médio prazo certezas do futebol portista, prontos a trazer mais alegrias aos adeptos do clube.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista