Seja bem-vindo. Hoje é

06/04/07

As sondagens e a importância que elas têm

Começo por dizer que embora deteste eleições, gosto de sondagens e geralmente voto em todas as que encontro na net. É um pouco estranho, eu sei, mas porque razão dou mais importância às sondagens que às eleições? Porque, ao contrário das eleições, as sondagens são divertidas e não têm importância nenhuma, ou se quiserem, têm menos importância do que aquela que nós lhes damos. É o caso da sondagem que os nossos amigos Portistas de Bancada fizeram no blog deles.

Em resposta à pergunta: "Que nome gostaria de ver como candidato à presidência do FCPorto?", Rui Moreira, Pinto da Costa e Belmiro de Azevedo, estão distanciados dos outros 14 nomes na altura em que estou a escrever este post, o que até nem é de admirar, já que o primeiro tem visibilidade, o segundo tem obra feita e o terceiro tem dinheiro.

Mas será que esta sondagem quer dizer alguma coisa? Não me parece, por duas razões: Porque o número de votantes é muito pequeno em relação à Nação Portista e porque não acredito que algum dos nomes que o Zirtaev escolheu, tenha coragem para defrontar Pinto da Costa neste momento.

Sendo assim, volto ao mesmo, esta sondagem assim como todas as outras, é divertida mas é mais importante estarmos unidos em redor do FC Porto pois temos um campeonato e vários inimigos para vencer e nenhum deles se parece com aquele que é (e continuará a ser nos próximos anos) o Presidente do nosso clube.

10 comentários:

Anónimo disse...

e entao a caralina!

Anónimo disse...

Eu respeito sempre toda "a gente " portista que de algum modo quer "divulgar" o FCP!!!

Mas se querem ABORDAR o FUTURO,do nosso clube, não se deveria "discutir" um nome,mas SIM QUE CARACTERISTICAS, QUE PERFIL, DEVERIA TER O HOMEM,QUE UM DIA IRÁ SUBSTITUIR PC!!!!!!

Caracteristica, mais importante para mim : PESSOA CAPAZ DE ASSUMIR A ROTURA, daí eu já ter "falado" que talvez,talvez,daqueles nomes A.Oliveira,è o que se aproxima,mais...

Saudações portistas

Porto1969 disse...

Alvaro o que + me chocou foi que alguns PORTISTAS tem a memoria curta,em 2004 ganhamos a C.L.,criticar pela contratacao do Rentaria,e nao louvar pela contratacao do Anderson(parecem alguma imprensa lisboeta)tudo de mau e culpa do P.C.,de bom ja nao temos nada?
Colocar na lista Reinaldo Teles,depois de todos sabermos casinos de Espinho,e garrafinhas de wisky,desta vez nao pereceu muito seria a lista do Zirtaev,eu votei com so podia ser Pinto Da Costa.
Futebol para mim ainda continua a ser Cerveja e francesinha,nao como muitos querem fazer do futebol champanhe e caviar

Unknown disse...

Caro Alvaro

Sabe o que me incomoda, no meio deste miserável País. É que se tenha memória curta, e a ingratidão campeie, infelizmente no meu Clube.

Eventualmente porque o presidente, por estratégia, se mantém em silêncio quanto à sua vida privada.

Relativamente às questões institucionais, não verifico algo a atacar. Porventura admito que alguém ponha tudo em causa só porque o Clube não ganha a Liga dos Campeões todos os anos. Já que ganhar as ligas nacionais 3 em 4 anos, eventualmente é mau.

Então não será nos maus momentos, que se vêm os amigos?

Será que vamos abandonar os amigos, na pior ocasião?

Cumprimentos

Nuno disse...

F.C.Limpa Tudo, que o presidente se mantenha em silêncio estratégico sobre a sua vida pessoal, acho muito bem (como melhor ainda teria achado que nunca a tivesse trazido para as páginas côr-de-rosa, e para outras por arrasto).

Se o presidente não pode ou não quer falar, tem de haver alguém que o faça!! Não pode ser sempre o treinador a vir dar a cara... e sempre com uma distância temporal que só o prejudica nas declarações que acaba por fazer.

Diz-me, com sinceridade, se achas que a actual direcção está neste último ano a ter um comportamento à Porto?!

Como sabes, o futebol é muito mais o Presente do que o Passado, e pouca importância tem o Futuro, porque este, por motivos vários, pode nunca vir a ser o que esperamos dele.

O Presente do FCP não está ao nível do que se exige... e a direcção do clube (não é só o presidente), pouco ou nada tem feito para colocar as coisas no seu devido lugar!

Diz-me uma coisa, onde estão os amigos do PC na direcção do FCP?? É que não se vê ninguém dar a cara, não se vê ninguém a fazer aquilo que o PC, por estratégia, neste momento não faz. No final, quem está a virar os portistas contra a própria direcção são eles mesmos. Se alguém lá dentro começar a mostrar o velho FCP, vais ver que a contestação pára, porque seguramente é isso que os portistas querem. Um FCP à FCP!!

E isto é uma situação que deve preocupar todos os portistas...

Unknown disse...

Caro Nuno

”Diz-me, com sinceridade, se achas que a actual direcção está neste último ano a ter um comportamento à Porto?!”

Não sei o que pretendes com isso de comportamento à Porto, todavia recordo-te que muitas das vezes ouvi dizer que o presidente não deveria ir para o banco, que deveria ser mais comedido em algumas afirmações, pois inflamava os adeptos, contribuindo para um incitamento a eventuais “rebeliões”(lembra-te da ida ao tribunal, e o que foi dito e escrito quanto a isso).

Estamos no século XXI, tenho para mim que o comportamento dos adeptos do F.C.Porto, eventualmente com algumas excepções tem sido exemplar(lembra-te por exemplo do último jogo com o sporting). Contudo que é que observas, nomeadamente neste último jogo, que são uns vândalos, todos sem excepção. Isto não te incomoda?

Que adiantaria constantemente bradar que temos razão, quando quem comanda os meios audiovisuais, tem critérios editoriais de sarjeta.

O Presidente, bem como o Clube, já à muito tempo que estão condenados, neste País de invejosos, e mentecaptos.

Não tens exemplos que te comprovam isso mesmo?

Lembras-te do comunicado da SAD, relativamente ao Anderson vide grego? As reacções que provocou?

Admito, que deveria existir mais alguém, para dar murros na mesa como deu o Mourinho.

Cumprimentos

Nuno disse...

Comportamento à Porto, para mim é não deixar que estas mentiras da comunicação social se tornem verdades, é levantar a voz quando nos querem fazer mal, quando nos querem deitar a baixo. É o fazer frente a tudo e a todos.

O presidente do FCP deve em primeiro lugar defender o seu clube, os seus consócios e os adeptos. E, defender a sua razão, nunca pode ser confundido com atiçar as massas. Se há quem entenda isso (e já sabemos que as mentes pequenas dos "sulistas" gostam de o deturpar), problema deles.

Esse exemplo de que falas é mais um que vai de encontro à minha opinião. O FCP, o seu presidente ou a sua direcção, já deviam ter vindo mostrar isso mesmo, que não é tudo uma corja de malfeitores, nem os vândalos existem só deste lado. E isso não se faz com comunicados na net. É preciso que alguém dê o "corpo às balas", que os ponha no seu lugar, que os rebaixe à sua insignificância(os opinadores)!!

Neste momento estamos na onda do "quem cala consente", e quanto mais se cala, mais se deixa crescer essa condenação que vemos na manipulada e manipuladora comunicação social!

É preciso quem tenha a capacidade "política" de PC (na impossibilidade deste dar a cara), para vir à praça pública dizer as verdades e dar a cara por elas... e volto a repetir, isso não se consegue com comunicados. Esses só servem para chacota. E quando é o treinador a ter de falar nos assuntos, lá vem a teoria de que é "pau-mandado", porque ele antigamente até era bem comportado (tal como Mourinho era quando no FCP... porque agora tem é uma personalidade forte e vincada).

Quem tem razão, nunca se deve remeter ao silêncio.

Toupeira disse...

A Carolina é uma prostituta que é paga para abrir a boca e dizer umas mentiras que daqui a uns anos não vai conseguir provar em tribunal como alguns Baratas também não conseguiram. Não tem interesse para o caso!

Sobre o resto, estou de acordo com quase todos. Com o anónimo que diz que em vez de estarmos a discutir nomes devia-mos discutir perfis, com o porto 1969 e FC Limpa Tudo que falam na memória curta de alguns portistas que já se esqueceram do que o clube venceu (e continua a vencer!) com Pinto da Costa, e com o Nuno quando diz que nos faz falta um presidente forte e que possa aparecer a criticar a arbitragem sempre que nos roubarem.

Porque é costume dizer-se que em casa onde não há pão, todos berram e ninguém tem razão e no Porto é exactamente o contrário já que o plantel é o mais rico da Liga portuguesa, as contas deste semestre foram bastante melhores que as do anterior e embora todos comecem a berrar, é um facto que todos têm razão.

Mas vamos por pontos:
O processo Apito Dourado tem prejudicado Pinto da Costa e o clube como os nossos inimigos previram. É um facto! Mas temos o direito de virar as costas a quem tanto nos fez sonhar, numa altura em que essa pessoa mais precisa de nós? Para isso não contem comigo! Criticar a postura defensiva é uma coisa mas esquecer que o FC Porto é neste momento um dos melhores e mais temidos clubes no mundo por causa do trabalho de Pinto da Costa, é outra.

E depois quando vejo nomes como o de Rui Moreira como possíveis candidatos...que é que este senhor fez a favor do FC Porto? NADA! Mas contra faz todas as semanas quando no Trio D'Ataque se defende (não confundir com defender o clube) e critica tudo o que veste de azul.

Gostava de encontrar o Rui Moreira para lhe fazer uma pergunta muito simples: - "Se fosse eleito presidente do FC Porto continuava a criticar os seus treinadores e jogadores na praça publica como agora faz ou mudava de discurso?"

Porque, imaginem que ele diria que não, que um presidente deve ter outra postura, que não deve criticar só para fazer de conta que percebe daquilo, etc. O que diriam as pessoas que votaram nele pelo discurso do programa se, de um momento para o outro, reparassem que aquele discurso populista e que é do agrado deles tinha chegado ao fim? Começavam a acreditar que o Porto vai ser campeão com pelo menos seis pontos de vantagem, que o Lucho é um jogador excepcional e está a ser usado como moeda de arremesso ou que o Quaresma e o Pepe afinal são craques?

Sobre o Lucho, a melhor aconteceu esta semana quando Rui Moreira no seu estilo de anti-portista disfarçado, quiz comparar a frescura (ou a falta dela) do Lucho com a do Rui Costa como se ambos tivessem jogado os mesmos minutos no jogo da Luz. Enfim...

Mas imaginem que ele dizia que não, que nunca muda, que o Rui Moreira do programa é o mesmo de todos os dias e mesmo sentado na cadeira da presidência, voltaria a tecer as mesmas criticas, o que poderia acontecer? Bem, nesse caso ou ele acertava sempre nas contratações e entrava para o Guiness como o único presidente a conseguir tal feito, ou o clube regressava aos anos sessenta, o plantel ficava devidido antes dele aquecer a cadeira e os nosso inimigos voltariam a vencer nove em dez campeonatos. Não tenham duvidas.

Unknown disse...

Nuno, lembras-te da rábula que o Miguel Sousa Tavares escreveu, relativamente ao Presidente, já estar condenado, independente de o julgamento, vir ou não a ser efectuado?

Que adianta andar a pregar aos peixes? O tempo de andar com regionalismo ou bairrismo, já acabou. Por isso é que digo que estamos no século XXI. Os lideres opositores é que utilizam essa táctica, já desadequada.

Já estamos noutro nível de desenvolvimento.

Um problema, que tem dividido os Portistas, será ao rendimentos dos Administradores. Tenho uma explicação, que me foi fornecida, por pessoa que penso com credibilidade, que esclarece o porquê dos numeros.

A explicação que tenho e com alguma lógica, não pode ser transmitida, digamos oficialmente.

Estou plenamente convencido que o Presidente, na altura certa dará o murro na mesa, que todos esperamos.

Agora, concordo que o silêncio é de ouro. O peixe morre pela boca.

Cumprimentos

Anónimo disse...

eu confesso que não compreendo o ataque ao rui moreir porque acho que a par de miguel sousa tavares é o único que tem defendido o fcp e os seus treinadores e jogadores. defendeu o adrianse e tem defendido o professor. claro que quanto aos jogadores critica quando tem de criticar. não me digam que acham que o lucho está bem, porra. francamente, acho que andamos a confundir portismo com pintodacostismo e a insultar todos os que não são da nossa opiniao. eu votarei sempre pinto da costa, mas acho que o rui moreira é fantastico e dá uma excelente imagem do nosso clube e dos adeptos que ele é e que nós somos.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista