Seja bem-vindo. Hoje é

02/04/07

Não há duas sem três

É lá mandaram um jogador do FCP para o "estaleiro" outra vez!!

É sem sombra de dúvidas impressionante a regularidade com que os jogadores do SLB conseguem "arrumar" os jogadores do FCP que estão a ter maior influência nas partidas.

Depois de Lizandro e Anderson, foi agora a vez de Paulo Assunção sofrer uma falta de Petit cujo único objectivo foi procurar um novo equilíbrio para o jogo.

Tratou-se de uma falta por trás, às pernas do adversário, sem qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola, e com enormíssimas probabilidades de causar grave lesão no oponente. O árbitro dessa vez não podia deixar passar (como fizera com o Simão), tal a forma escandalosa que o jogador vermelho utilizou para parar o adversário. O problema é que não cumpriu com as regras, e ficou-se por um mísero cartão amarelo (mas também, para quem conseguiu manter a folha do André Luiz limpa, um amarelo ao Petit até parece uma bênjção dos céus!!). Tenho para mim que o árbitro teve vergonha de mostrar o cartão de associado ao Petit, pois com tantas câmaras a filmar, alguma havia de mostrar o bonito momento de "família"!!

Assim, fica o FCP com o seu meio-campo mais uma vez fragilizado, sendo que Paulo Assunção seguramente não regressará antes de decorridas as próximas 3 jornadas, fruto da lesão contraída no no ligamento lateral interno do joelho direito.

E mais uma vez o crime compensa...

9 comentários:

Calantrao disse...

Curioso como no mesmo jogo viste a entrada do Petit e estavas a olhar pró chão quando o P. Assunção fez uma igualzinha a travar um contra-ataque ou quando o Quaresma entrou de pitons ao tornozelo de um adversário. É como diria o Domingos... há muito chão pra onde olhar... Parece que só eu e o Mourinho é que achamos que o empate foi justo mas que a haver vencedor seria o Benfica... e que não foi o árbitro a impedir o FCP de ganhar... Se bem que já estou habituado a que os portistas, quando não beneficiados, achem que estão a ser prejudicados... Hábitos...

Nuno disse...

Entrada igual ou semelhante à do Petit, não houve nenhuma!! Foi a única entrada por trás sem qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola. A entrada do Petit é das tais para as quais a FIFA deu instruções para punir exemplarmente, pois conforme mais uma vez fica provado, são altamente atentatórias para o físico dos adversários.

O Quaresma tem uma disputa de bola na qual toca na bola e quase em simultâneo acaba por calcar o pé (não o tornozelo) do adversário.

Jogada semelhante a esta, foi a do Simão sobre o Adriano, com a agravante de o Simão ter entrado de carrinho e de sola ao adversário (coisa que não aconteceu com o Quaresma). Uma entrada a "varrer", sendo que ao Simão nem falta foi assinalada!! Devia estar a olhar para o chão o consócio da maioria dos espectadores presentes no estádio. Tal como estava a olhar para o chão quando o Micolli resolve atirar a bola contra o adversário, ou quando o Simão soca e empurra o Fucile.

Se viste o jogo, viste seguramente uma arbitragem a inclinar o campo... para além disso, numa jogada decisiva, é incapaz de vislumbrar um fora de jogo que nem sequer era difícil de ver, tendo em conta que é uma jogada de bola parada e a colocação do assistente é a ideal. Pois é, o golo do empate é irregular... e sem ele já iam a 4 e a lutar com o SCP.

Anónimo disse...

Igual à do Petit existiu a do Quaresma, ao parar um contra-ataque do Benfica com uma entrada por trás sobre o Rui Costa.

Mas, o que gosto nas tuas prosas é o humor que depositas em todas elas. Porque o que escreves só pode ser humor, tal é a forma distorcida como vez as coisas, as conspirações que consegues encontrar em qualquer imagem ou frase. Nisso dou-te os parabéns, no resto... dedica-te a comentar algo mais calmo, pesca por exemplo.

Nuno disse...

Convido-te a rever essa falta do Quaresma. A entrada dele é na tentativa de chegar à bola e é feita vindo de trás mas lateralmente.

Distorcida?? Se puderes mostrar onde está a mentira e/ou ficção nos meus textos agradeço. Porque para falar por falar, acusar por acusar, já temos por cá muitos políticos.

Mandar "postas de pescada" qualquer um manda, agora contrariar objectivemente um texto, isso é que é mais difícil... sobretudo quando não há argumentos para tal.

Anónimo disse...

-"...conseguem "arrumar" os jogadores do FCP que estão a ter maior influência nas partidas." Tu é que sabes, o Jesualdo viu assim: "Depois, na segunda metade, acabámos por ser surpreendidos. Todavia, os problemas físicos de Paulo Assunção e de Raul Meireles acabaram por condicionar, a par da falta de ritmo de Jorginho." mas ele é só o treinador, nem sabe como andam os jogadores.

-É David e não André.

-"tentativa de chegar à bola e é feita vindo de trás mas lateralmente." Gostei do pormenor 'lateralmente' depois do 'vindo de trás'. Assim já fiquei esclarecido.

-Para finalizar deixo aqui uma observação dum ferrenho adepto do FCP que fala de alguns que devem ter visto o jogo da mesma forma que tu: "Uma série de patetas que foi ontem ao Estádio da Luz ver o Benfica-FC Porto foram detidos e são hoje apresentados a tribunal. Além de serem condenados a pagar os estragos causados, deviam também ser impedidos de ir aos estádios até data oportuna.", Francisco José Viegas.

lucho disse...

coloquei no meu blog um post sobre os 2 roubos de igreja q fizeram ao fcp nestes últimos 2 jogos...tenho lá 2 imagens q são terrivelmente elucidativas...

Nuno disse...

- Curiosamente um dos jogadores que o Jesualdo mencionou foi o Paulo Assunção, que dos 3 era claramente o que melhor estava no jogo, e um dos jogadores que maior influência estava a ter no controlo de meio-campo e de posse de bola.
Não vejo onde está ficção ou mentira, nem tão pouco leio que o que o Jesualdo disse possa contrariar a minha análise.

- David, André... não importa o gajo mesmo como Amelinha dava porrada de criar bicho!!

- Eu já percebi que gostas de passar a ideia de ter capacidade intelectual reduzida... mas acho que até tu consegues perceber esta analogia, passando-a para os jogadores em campo: "Um carro vem atrás do teu, passa para a esquerda para tentar ultrapassar, está já ao lado mas não a par e acaba por embater lateralmente no teu... Isto é igual a um carro que nem sequer te tenta ultrapassar, e bate logo se sequer travar, em cheio na traseira do teu carro??

- Já te disse mais que uma vez que eu dsse olho nada vejo, ao contrário do que parece acontecer contigo.
Sobre a frase do FJV, sou da mesma opinião.
Como sou da opinião que quem organizou o jogo devia igualmente ser chamado à responsabilidade. Não é por acaso que a FIFA e UEFA sugerem que não se permita a colocação de claques de clubes visitantes em "anéis" superiores. Aliás, conforme a própria PSP obrigou o SCP a alterar quando queriam cometer o mesmo erro. Indecente é que, num estádio novo, não tenha sido criada uma zona para equipas visitantes. No Dragão essa zona foi limitada desde o 1º dia, sendo que para aquele local não existe venda de lugares anuais.
E não me esqueço que houve também adeptos do SLB que se portaram muito mal, atirando garrafas e pedras a adeptos do FCP e agentes da autoridade.

Anónimo disse...

Primeiro:Estas coisas"Colocação ds portistas no terceiro anel"não acontecem por acaso!Isto é tudo premeditado,e os SD só são utilisados pela máfia lampeónica para criar mais problemas fora do campo,porque dentro é o que se vê,mesmo com apitadores amigalhaços!É mentira o que eu digo acerca da utilização dos anginhos SD?Já se fala em interditar o DRAGÂO!Outra coisa,os jogadores do FCP só dão porrada,não levam nenhuma!No entanto eles é que passam a vida no "estaleiro"!Deve ser bruxedo!

Anónimo disse...

esse arbitro ja disse e socio do slb.o diabo que resolve

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista