Seja bem-vindo. Hoje é

19/12/07

Cara de pau

  • Pela primeira vez desde que Jesualdo Ferreira chegou ao FC Porto, Miguel Sousa Tavares descobriu que "é tempo de terminar com o benefício da dúvida" (mais vale tarde que nunca!), em relação ao treinador. Sem esquecer de o culpar pela "incompreensível lista de reforços para esta época", se foi ele que os escolheu. E joga ao ataque dizendo que "fica a dúvida se saberá distinguir um bom jogador de um mau". Não, Jesualdo Ferreira não deve saber.

    Aliás, senhor MST, deixe-me dizer-lhe que não compreendo como pode escrever que "Jesualdo Ferreira tem cumprido, não apenas bem, mas muito além das expectativas" e seis linhas mais abaixo acrescentar que ele não sabe diferenciar um "bom jogador de um mau". Porque isso não tem lógica. Ou tem?

    Mas MST vai mais longe e critica o treinador pelos jogadores que dispensou. E dá quatro exemplos a pensar no Nacional: Cláudio Pittbull, Alan, Helder Barbosa e Diogo Valente. Porque neste fim-de-semana, foram os melhores do Setúbal, Guimarães, Académica e Leixões, são todos atacantes, podem jogar nas alas e talvez fossem úteis "agora, que uma invenção de Olegário Benquerença veio pôr o Ricardo Quaresma de fora no próximo jogo". Estou de acordo, principalmente em relação a dois deles. Aliás, talvez ainda hoje continuassem no FC Porto se não tivessem sido tão duramente criticados nos jornais e televisões por três ou quatros portistas, MST incluído. Assim como neste momento são critivados por ele mas também por outros, os reforços desta época. E vão continuar a ser nem que, no futuro, façam jogos de encher o olho como acontece com o Lucho. Pelo menos enquanto vestirem de azul e branco, porque no dia em que forem vendidos ou emprestados, vão passar a ser os melhores reforços do mundo e arredores.

  • Defeitos
    Por Miguel Sousa Tavares

    - Helton tem de aprender a dominar o jogo aéreo, percebendo quais são as bolas a que tem de sair e qual é o tempo exacto de saída

    - Raul Meireles tem de aprender a acertar de vez em quando com a baliza

    - Lucho (que até remata bem), tem de perder o medo de rematar à baliza quando está em posição de o fazer

    - Quaresma tem de deixar de cobrar quase todos os livres e cantos a meia-altura, tornando inevitável o corte da primeira linha defensiva dos adversários

  • Virtudes
    Por Miguel Sousa Tavares

    - MST deixa isso ao cargo de pessoas isentas como a Leonor Pinhão e outros que escrevem no jornal "A Bola".

  • A UEFA decidiu, está decidido

    Este golo é candidato ao melhor da fase de grupos



  • 6,2 milhões

    Isso queriam eles, mas podem continuar a sonhar.

  • Carolina deixou de ser original

    Carolina Salgado voltou a dizer, em pleno tribunal, o que a benfiquista Leonor Pinhão lhe ensinou na altura em que escreveu o livro "Eu, Carolina". Que Pinto da Costa fugiu para Espanha. Mas disse mais - que o presidente do F.C. Porto teve nas mãos o original do processo, ainda em segredo de justiça, num momento em que se preparava para ser interrogado pela juíza de instrução no Tribunal de Gondomar e os volumes deveriam estar com a Polícia Judiciária (PJ). E isto é grave. Porque, mesmo sabendo que em Portugal a (in)justiça de Pinto Monteiro e Maria José Morgado já bateu no fundo umas centenas de vezes e vai continuar a bater, pelo menos enquanto os dois tiverem poder para mandar, estou convencido que a prostituta dos lampiões se enterrou até ao pescoço, já que agora, ela e o MP, vão ter de provar que alguém entregou o original do processo a Pinto da Costa, ao seu advogado, ao Bobi ou ao Tareco. Não o fazendo, com um juíz honesto e sem medo da PGR, o testemunho dela vale zero, até porque os lapsos de memória que a própria alegou na sessão de ontem, não a ajudam em nada, antes pelo contrário.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista