Seja bem-vindo. Hoje é

03/12/07

O prato do Nuno

  • ALCIDES FREIRE n'O Jogo
    A frase propriamente dita, confesso, vai para além da minha compreensão. Até porque não imagino que haja quem cuspa para um prato, até mesmo para o prato dos outros. Mas, adiante, há provérbios piores. Nuno Gomes, que acusou o treinador portista "de cuspir no prato onde comeu" - imagino que já o tenham lavado, até porque o despedimento de Jesualdo aconteceu há mais de quatro anos... -, considera, interpretando de forma livre esta frase, que Jesualdo não pode ganhar ao Benfica. Jesualdo também já devia de saber disso, porque o ano passado ficou-se pelo empate e foi o que se soube da troca de palavras com Rui Costa. O que dois símbolos do Benfica pretendem é que Jesualdo não incomode. Ou seja, que deixe de provar que a principal diferença entre Benfica e FC Porto está no clube. É que ao contrário do que sucedia, e pelos vistos continua a suceder no Benfica, o FC Porto é melhor clube, proporcionando a jogadores, bem como a treinadores - como Jesualdo sabe e Nuno Gomes gostaria que não fosse -, as condições para que o sucesso não seja alcançado em esforço mas em consequência de trabalho programado. José Mourinho, Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira já haviam passado por grandes clubes - dois deles passaram pelo Benfica sem sucesso, recorde-se -, mas apenas alcançaram títulos no FC Porto. É por isso normal que ganhem mais vezes e, nesse percurso, vençam mais vezes do que percam os clássicos com o principal rival. Falar não custa nada, mas falar por falar, como fez Nuno Gomes, deveria ficar caro.

  • João Pinto sobre o Nuno Gomes

    "Tendo em conta o apelido que adoptou, que não é o dele, percebe-se a frustração de não jogar no clube que gostaria de representar"

  • CONTAS
    Penáltis


    São contas que se fazem a três jornadas do final da primeira volta da Bwin Liga. Esta é uma soma de um pormenor, mas capaz de desmitificar lugares-comuns em qualquer "boa" discussão sobre o futebol português. Aqui está: ao FC Porto foi assinalado um penálti a favor e um outro contra; o Benfica beneficiou de quatro e viu o Marítimo falhar a única grande penalidade contra; Polga falhou ontem o quinto penálti a favor do Sporting, que ainda só foi punido uma vez.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista