Seja bem-vindo. Hoje é

08/12/07

SCP: Sad e treinador com os dias contados?

A época tem sido miserável e nem a vitória diante do Louletado para a tacinha de Oeiras acalmou os adeptos do Sporting. Mas se os lenços brancos e ofensas aos jogadores, treinadores e dirigentes, no final do jogo com a U.Leiria, ainda se podiam compreender (eu não compreendo!), acontecer o mesmo no final do jogo de hoje mostra que algo vai mal no reino do leão.
Decidi, por isso, dar um passeio pelos lados do fórum do Sporting para "sentir" a gravidade da crise através dos comentários dos adeptos ao post sobre os insultos, e, resolvi postar aqui algumas opiniões:

O "tribunal" de Alvalade perdeu a paciência após mais uma perda de pontos - e logo em casa, diante do último classificado da tabela. No final da partida, entre um coro de assobios, algumas dezenas de lenços brancos foram agitados nas bancadas, mas as manifestações de desagrado - que culminaram com violência verbal - vieram da parte de um pequeno grupo de adeptos e continuaram junto às saídas do recinto leonino. Apenas o presidente Soares Franco, que primou pela ausência, devido a doença, não assistiu à insatisfação dos sócios e simpatizantes do clube.
No interior do estacionamento reservado aos jogadores e equipa técnica, cerca de dez pessoas aguardaram junto à saída, lançando alguns insultos. Purovic e Farnerud foram os mais visados. Já no exterior, próximo do Edifício Visconde de Alvalade, outro pequeno grupo se concentrou, sob a vigilância das forças de autoridade. Ainda assim, conseguiram mandar parar Miguel Veloso e Tiago, aos quais pediram algumas explicações sobre o mau momento da equipa.


. Majestade:
Parece que estamos a "acordar", não brinquem com os adeptos.
. Johny:
Epá, não gosto. Sem educação não se vai a lado nenhum.
. piberman:
Só 10? Isto à uns aninhos era sinal de revolução, por bem menos caiu Peseiro e Dias da Cunha.
. Ov3R:
Insultos aos nossos e actos de arruaceiro, são do outro lado da 2ª circular. Há que expressar a indignação e a revolta, mas como Sportinguistas.
. Mauras:
10? possivelmente o número de sócios com quotas em dia.
. piberman:
Sai de Alvalade rouco de gritar e chamar nomes aqueles chulos, mas digo sinceramente, se não tenho comprado a gamebox sócio nem punha lá mais os pés este ano.
Tenham vergonha na cara e vão embora.
. bgvp:
Infelizmente é mesmo isso...parece que está tudo conformado que este ano lutaremos com o Guimarães, Braga e Maritimo...
. Ov3R:
Piberman, se me perdoas o quote, este é um dos fenómenos da Gamebox que contribui indirectamente para a "carneiragem" dos adeptos. O pessoal não gosta do que vê, mas já pagou, portanto lá vai indo... Realmente nisso temos que dar mérito a FSF, conseguiu meter os adeptos e sócios do SCP exactamente como a maior parte da população portuguesa: carneiragem conformada. O tipo de massa amorfa que qualquer governante gosta de ter
. barbosa:
Continuem que para a semana já são 11.
. zé carlos:
É correr à vassourada com Ronnys, Paredes, Farneruds, Hads e afins.
. Strikerr:
Que culpa têm os jogadores da situação do clube?
Se não ganham mais não é porque não querem, é porque não têm capacidade para muito mais que aquilo...
Tem mais a ver com genética do que com outro motivo qualquer...
Serão eles também os responsáveis pelo que se passa nas outras modalidades onde também não ganhamos?
Serão eles os responsáveis por não termos pavilhão?
Foram eles que se contrataram a si própios?

Ânimos quentes em Alvalade
Embora o Sporting tenha hoje goleado o Louletano, por 4-0, em jogo da Taça de Portugal, os jogadores e dirigentes não escaparam de serem insultados à saída do estádio por algumas dezenas de adeptos.
A polícia foi inclusive obrigada a agir após Romagnoli ter parado o carro e tentado conversar com os adeptos, tendo a pronta acção policial evitado qualquer incidente. O presidente Filipe Soares Franco também foi obrigado a abandonar a zona devido aos insultos que recebeu.
O actual quarto lugar a 12 pontos do líder, FC Porto, está na origem da contestação dos adeptos «leoninos».
in record


. vasconeves:
Na 4ª vou a alvalade, e como ganhamos hoje, pode ser que as coisas estejam melhorzinhas, se nao vai haver 'vassourada' como diz o zé carlos
. Da Rocha:
Mandem "vassouradas" em toda a gente, mas não o façam no Romagnoli. O Pipi por vezes até tem dificuldade em correr contra o vento, pelo que se levar uma "vassourada" ainda o lesionam com gravidade...
. Lionheart:
Li no Record online que o grupo que fez o silêncio durante 45 minutos foi depois assobiado pelo público quando entrou no estádio na segunda parte. O Sporting não se pode transformar nisto. Uma minoria de conformados que ainda vão ver os jogos, enquanto a esmagadora maioria se afasta do clube. Isto não é nada! Estavam 7 mil espectadores a ver o jogo num sábado de feriado à tarde sem televisão. Isto não é o Sporting Clube de Portugal! O GRANDE perigo é ficarem cada vez menos sportinguistas como sócios e espectadores, conformando-se com a situação, pensando que é a melhor maneira de apoiar o clube, enquanto a maioria se afasta por desânimo e falta de perspectiva de futuro
. ricscp:
Começa a ficar complicado, contesta-te quando se perde, quando se empata, e quando se ganha! Sim, eu sei que no jogo de hoje o SCP não fez mais que a sua obrigação, mas a verdade é que cumpriu! O que seria preciso hoje para não haver contestação???
Este jogo podia servir para os jogadores retomarem os níveis confiança, mas não houve tempo para isso, uma claque não deixou e decidiu insultar os jogadores … penso que há claques que deveriam rever a sua missão!!claques para quê??? Para os momentos bons??? É muito fácil apoiar quando se está na mó de cima!
. juve-boy:
infelizmente não se trata só de claques...o mal é dos adeptos!!!
. Bileao:
Claro que é dos adeptos.
Se não temos pavilhão
Se somos obrigados a vender os anéis e os dedos
Se estamos endividados até o pescoço
Se temos 12 pontos de atraso do primeiro ainda antes do Natal
Se as restantes modalidades degradam-se de ano para ano
Se é positivo passar da fase de Grupos da LC para a UEFA
É claro que a culpa é dos adeptos.
Agora se é dos que adeptos que assobiam no fim do jogo ou dos que adeptos assobiam para o ar...

Fim de citação

(Mas há mais, por isso quem quiser seguir a "conversa" pode clicar aqui.)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista