Seja bem-vindo. Hoje é

03/05/08

FC Porto 0-3 Nacional: Com três tiros se matam dois milhafres

No Trio D'Ataque desta semana, o cineasta que, em todos os programas, faz o que quer do palhacito que representa o FC Porto, deixou no ar algo de fantástico, que o FC Porto (leia-se Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira) fez tudo para perder em Guimarães mas os jogadores não deixaram. Chegou mesmo a criticar a primeira parte da nossa equipa como se, com Lucho, Bosingwa e Tarik na equipa, tinhamos a obrigação de chegar a Guimarães e marcar três ou quatro golos nos primeiros quarenta e cinco minutos. Isto depois de ter passado uma época inteira a lembrar os poucos erros dos árbitros que nos beneficiaram, esquecendo os muitos que nos prejudicaram. Aliás, o fundamentalismo do senhor António bateu recordes quando, dois programas antes, resusou-se a dar os parabéns ao FC Porto pela conquista do campeonato.
Acontece que hoje os três jogadores que estiveram ausentes em Guimarães, jogaram e foram goleados em casa. O que prova que a opção de Jesualdo estava correcta e nada tinha de anormal quando os fez descansar uma semana antes. Aliás, também os outros estão a precisar de férias já que a época foi muito desgastante tanto fisicamente como no aspecto mental com todos os ataques de que o clube foi alvo. O problema é que ainda faltam dois jogos para que o calendário esteja cumprido. Infelizmente.

Mas, para além do senhor António, também o presidente do Benfica foi morto com os três tiros. Ou se quiserem, dois, os de Fábio Coentrão. O jogador que pertencia ao plantel da melhor equipa dos últimos dez anos, foi emprestado ao Nacional e apenas hoje marcou quase tantos golos como o Nuno Gomes na época inteira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alvaro, esses 4 palhaços do Triodataque nós sabemos perfeitamente o que é que pretendem. Jesualdo não tem é que determinar as suas opções pela vontade desses palhaços. Agora, até acho que o Porto devia ter perdido propositadamente em Guimarães e ter acabado a época no Dragão com uma grande exibição perante a essência do nosso clube que são os sócios e simpatizantes.

Toupeira disse...

Estou de acordo.
Mas nem todos sairam chateados do Dragão porque a derrota com o Nacional também serviu para os profissionais do assobio mostrarem os seus dotes artisticos.

Aliás, se esta época tivessem tido as oportunidades para ensaiar que tiveram os adeptos do Benfica ou Sporting ainda gravavam um disco.

Anónimo disse...

O Rentería lesionou-se e teve de regressar ao Brasil para recuperar! Anda com azar o rapaz!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista