Seja bem-vindo. Hoje é

15/04/09

FC Porto 0 - Manchester United 1

Como o post amalucado do jogo da primeira mão deu sorte ao FC Porto, aqui estou mais uma vez. Esperemos que a ausência de Jesualdo Ferreira não se faça sentir.

Para os que não podem ver o jogo pela televisão e andam à procura de links na net, aconselho o relvadotuga.com: link1, link2, link3, link4

Não cabe uma mosca no Dragão. Começou o encontro

3m. E a primeira ocasião de golo é do FC Porto! Livre de Hulk e boa defesa de Van der Sar;

6m. Grande golo de Cristiano Ronaldo! Manchester está em vantagem. Porque razão este cabrão nunca faz remates destes quando está ao serviço da selecção?

F.C. PORTO: Helton;
Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho Gonzalez; Hulk, Lisandro Lopez e Rodríguez.

Suplentes: Nuno, Stepanov, Guarín, Mariano, Farías, Tomás Costa e Madrid

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; OShea, Ferdinand, Vidic e Evra; Ronaldo, Carrick, Anderson e Giggs; Berbatov e Rooney.

Suplentes: Foster, Gary Neville, Nani, Scholes, Evans, Tevez e Macheda

12m. O jogo não podia ter começado da melhor maneira para o Manchester. Agora cabe ao FC Porto ir atrás do resultado.

20m. Boa ocasião para o FC Porto! A equipa está a jogar melhor, Lisandro ganhou um livre perigoso no lado esquerdo do ataque. Bruno Alves envou a bola muito perto do poste direito de Van der Sar.

Os Super Dragões fazem-se ouvir

24m. Lisandro, num gesto técnico muito bom, podia ter marcado. Nova defesa de Van der Sar.

Nesta altura o FC Porto está a apertar e a defesa do Manchester vai defendendo com alguma dificuldade

O realizador da Sport TV já mostrou o golo de Ronaldo umas cinco, seis vezes...deve estar contente.

31m. Sai Lucho lesionado, entra Mariano

Boa oportunidade para Giggs! Depois de vinte minutos azuis e brancos, os vermelhos voltam a entrar na área portista mas Helton defendeu com alguma facilidade.

36m. Tiro de trinta metros de Sapunaru. A bola saíu por cima da baliza do manchester

40m. Grande oportunidade para o FC Porto! Livre de Raul Meireles e cabeçada de Bruno Alves a passar muito perto do poste esquerdo de Van der Sar. O guarda-redes estava batido!

43m. Grande oportunidade também para o Manchester! Penso que foi Vidic que falhou o remate na pequena área. A bola saíu muito por cima da baliza de Helton

Intervalo. Está a ser um bom jogo de futebol com um mau resultado (por enquanto) para o FC Porto que já podia ter marcado.
O empate seria mais justo.

------------------------------------------------------------------------------------

Começou a segunda parte

As estatisticas dizem que, na primeira parte, os jogadores do Manchester falharam menos passes que os portistas

47m. Tiro de Raul Meireles, a bola saíu um pouco ao lado da baliza de Van der Sar

Continua a chover com bastante intensidade na cidade do Porto

57m. Livre perigoso a favor do FC Porto. Os adeptos vão fazendo a festa

58m. Remate de Hulk, defesa de Van der Sar

59m. Boa jogada de Rodriguez mas o remate saíu ao lado da baliza

63m. Farias vai entrar para o lugar de Rodriguez. Mas continua a faltar algo naquele meio campo...talvez Tomás Costa ou Guarín pudessem ser úteis.

70m. O jogo está a ficar complicado. tenho a impressão que apenas um livre ou uma explosão individual de um jogador poderão fazer a diferença

Allez Porto Allez
Nós somos a tua voz
Queremos essa vitória
Conquista-a por nós!


78m. Grande oportunidade para o FC Porto! Van der Sar saíu em falso e Rolando, que rematou de cabeça ao lado, não aproveitou o erro do guarda-redes.

80m. O FC Porto está à procura do golo! Vão ser dez, quinze minutos terriveis. Falta-nos um golo! Força Porto!

84m. Mais uma grande oportunidade para o FC Porto! Grande jogada de Mariano mas o remate de Lisandro saíu fraco

86m. O Manchester está a aguentar a bola longe da sua área e o tempo continua a jogar contra nós

87m. Falta-nos uma explosão do Hulk. Por onde anda o super herói?

88m. Cissoko está a fazer um jogo enorme!

90m. Remate de Ronaldo e defesa apertada de Helton para canto.

91m. Os adeptos do Manchester fazem a festa

Acabou! O FC Porto foi eliminado pelo Campeão da Europa e do Mundo. Parabéns aos vencedores.

Os jornalistas portugueses terão amanhã uma boa oportunidade para demonstrarem o seu amor ao Manchester United.

4 comentários:

condor disse...

Acabou!Só de saber que este país está
feliz fico pior que estragado!
Vamos lá ganhar a merda do campeonato
a ver se para o ano vamos fazer melhor!Viva o Futebol Clube do Porto!

Anónimo disse...

É verdade Álvaro, acabou. Mas mal. Este não é o meu Futebol Club do Porto. O meu FCP é o de Kiev, Madrid ou Manchester. É um Porto de raça, solidário,de garra, de classe. Este de hoje é um Porto, medroso, anémico, encolhido, sem rei nem roque, que apenas faz as sobras do adversário. Jogadores experientes como Lucho, Meireles, não podem andar no campo como cavalinhos de luxo, que só vêm passar a bola e estão sempre dois metros atrasados, deixando todo o trabalho defensivo e ofensivo ao miudo Fernando a Cissokho (que exemplo para esses pseudo craques) ou Sapunaru. Da mesma forma que se tem de dar valor a Jesualdo pela forma como armou a equipa, hoje não pode ser pecado criticá-lo por abordar um jogo desta importância sem qualquer estratégia, táctica ou forma de surpreender o adversário. Quem tem o boletim premiado do euromilhões no bolso das caçças e jogá-lo desta forma na máquina de lavar tem que assumir responsabilidades. Madrid no banco e Tarik fora dos convocados não lembra nem ao Quique Flores.

dragao vila pouca disse...

Não sou adepto de vitórias morais, mas também não sou de chorar sobre o leite derramado. Assim como não embandeiro em arco nas vitórias, não dramatizo demasiado as derrotas.
Estou orgulhoso do trajecto do F.C.Porto na C.League e muito contente por verificar o crescimento desta equipa, que na fase de grupos, chegou a dar a ideia de não ter capacidade para ir mais longe. Eramos o adversário preferido nos oitavos-de-final e eliminamos os espanhóis do Atlético, que ficaram surpreendidos com a nossa qualidade.Voltamos a ser o adversário preferido nos quartos-de-final e discutimos até ao último minuto, da segunda-mão, com o Campeão da Europa, do Mundo e de Inglaterra, a passagem às meias-finais e mais do que isso, no conjunto das duas mãos, não fomos inferiores. Espero sinceramente, que os profissionais do F.C.Porto tenham o mesmo sentimento que eu tenho, não se sintam tristes, desiludidos e muito menos, abatidos. O sonho acabou, mas não acabou a época e há uma Liga e uma Taça para conquistar.

Em Coimbra, no próximo Domingo, tenho a certeza que os adeptos portistas vão acorrer em massa e manifestar todo o carinho e apoio, à equipa, dizendo-lhe claramente, que nos sentimos orgulhosos por tudo que foi conseguido até aqui e dizendo-lhe também, que estarão do lado dela nesta fase importante da temporada, para a ajudar, com a sua presença, a atingir as vitórias necessárias para a conquista dos grandes objectivos desta época: o Campeonato e a Taça de Portugal.
Sobre o jogo, não posso deixar de dizer que esperava mais. Da equipa, mas também, de alguns jogadores, que hoje, não corresponderam às expectativas: Hulk, C.Rodriguez, principalmente, não jogaram nada, o que juntamente com a lesão de Lucho, fez o F.C.Porto, ficar aquém do rendimento esperado. Entramos mal no jogo, acusamos demasiado a responsabilidade, não fomos tão competentes, como temos sido e isso, contra equipas como o Manchester, é a morte do artista. Na primeira-parte então, foi o Porto do início de época que esteve em campo e não aquela equipa que surpreendeu a Europa.

Melhoramos um pouco no segundo período, mas ficamos longe, mesmo assim, do que já mostramos. Era preciso um Super-Porto, com todos no máximo das suas capacidades e hoje no Dragão, isso não aconteceu.

Nota final: o Manchester ontem, foi uma grande equipa e principalmente, uma equipa que fez valer a sua grande experiência. Defendeu exemplarmente e depois, teve em Anderson, um pivô que dinamizou todo o jogo da equipa. Tem jogadores com uma dimensão, que o F.C.Porto não tem, mas mesmo assim, não ganhou a eliminatória, da forma como esperava e teve de sofrer muito. É o melhor elogio que se pode fazer ao F.C.Porto.

PS- Hulk: espero que alguém coloque o Givanildo na ordem pois ele está a ter comportamentos de prima-dona e a discutir mais que a jogar. Está aliás, a ficar parecido com o pior Quaresma, o que não é bom augúrio.

Um abraço

Mj0lnir disse...

Fiquei com a sensação que podia ter sido diferente, bem diferente.

Prender-se-á ao maior poderio do Manchester que na máxima força esteve (à boleia do GOLO) globalmente melhor.

Faltou Hulk e foi pena o Lucho, esperava mais Rodriguez e achei que o Lisandro estava demasiado esforçado, é dificil correr tanto e ao mesmo tempo correr bem. Mas estão todos de parabéns, o jogo decidiu-se num pormenor e foi luso. Ainda ontem em conversa tinha dito que gostava de um Hulk mais Aveludado, á cigano... mas á Hulk, ele ouviu-me ... para o pior. E o Meireles estava esquisito, pernas bambas? bah... para o ano há mais.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista