Até porque, raramente os adeptos têm razão. É por isso que hoje vou fazer algo que detesto, tentar escolher o meu onze para a Supertaça:
Helton;
Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira;
Fernando, Raúl Meireles e Belluschi;
Rodríguez, Farías e Hulk
É possível que Jesualdo Ferreira deixe o Cebola de fora já que tem menos tempo de tabalho que os colegas mas penso que a equipa não andará longe desta.
Mesmo que alguns jogadores estejam a ser uma agradável surpresa como são os casos de Beto, Maicon, Valeri ou mesmo Falcao, um avançado que está a ser diferente do que eu pensava e por isso muito mais interessante.
Aliás, o plantel 2009/10 vai dar muitas dores de cabeça a Jesualdo Ferreira. Porque, para além dos jogadores que já citei, o professor ainda tem à sua disposição Nuno André Coelho, um jovem com um talento enorme, Săpunaru, um lateral que vai ser muito útil esta época, Benítez, outro lateral, Guarín, um diamante que está quase lapidado, Mariano González, talvez o jogador mais forte tácticamente e um dos que nunca viram a cara à luta e Varela, um jovem que chegou ao preço da uva mijona e quando partir do FC Porto será a troco de algumas dezenas de milhões de euros.
E ainda restam o Nuno que esta época vai fazer o lugar de Pedro Emanuel como «patrão» do balneário, e mais três jogadores que conheço pouco e por isso prefiro esperar mais uns tempos para ter uma ideia sobre o real valor deles: Miguel Lopes, Sebastian Prediger e Orlando Sá.
Anda com azar nestes primeiros tempos no Marselha. Há uns dias atrás marcou um auto-golo que foi decisivo e agora fracturou a clavícula e vai parar 6 semanas. Só espero que no regresso o Lucho esteja mais forte que nunca porque, como homem e profissional, merece ter toda a sorte do mundo.
5 comentários:
Só agora reparei que me esqueci do Tomás Costa...mais um para foder a cabeça ao prof! ;)
Quanto ao Lucho, parece que afinal o retiro forçado pode ser de «apenas» quatro semanas. Menos mau.
Coitado do Lucho!
Toda a sorte do mundo a "El Comandante" !
Abraço
Hoje de novo no cm o FCP, agora a legalização de futebolistas está sob investigação do mp.
Pelos vistos as "hostilidades" contra o FCP começam cedo, esta època ?!
Estes "centralistas" estão bem afinados!
Na minha opinião (mais um treinador de bancada), tirava o Farias dessa equipa titular e punha o Falcao. Parece-me mais completo que o argentino.
Derrotas em pré-época não me preocupam. O Aston Villa não é uma equipa melhor que o FC Porto mas jogou com mais inteligência, eficácia e melhor capacidade física, para não falar no cabrão do Carew que consegue proteger a bola como poucos. O que me lixa é que o futebol jogado não tem sido bom, e o cansaço é evidente. A Supertaça é já prá semana e ainda não consigo atirar um onze. É uma época que começa a meio-gás, mas é o que temos e é o que vamos atirar para a fogueira!
Jorge
http://porta19.blogspot.com
Enviar um comentário