Seja bem-vindo. Hoje é

16/08/09

As frases (inteligentes) do dia

Quem não é capaz de reconhecer quem é melhor - e não é melhor uma vez, por sorte, por conjuntura, é melhor quase sempre - é porque quer esconder os seus próprios problemas e defeitos. Da mesma forma que todos temos que aprender a ler porque não nascemos com essa competência (ignorância primária), nenhum clube tem que saber fazer o que nós fazemos. Grave é não querer ver nem aprender (ignorância secundária).

Se o segredo do sucesso do FC Porto assentasse em fraudes, como tantos defendem há anos, nas últimas três épocas não teria sido possível manter os mesmos níveis de sucesso do passado recente. Percebemos que seja difícil aceitar que o FC Porto aprendeu a desenvolver jogadores e equipas de 'top' mundial. Os factos não deixam dúvidas. Até podem esquecer os títulos... Contem apenas os jogadores que as equipas mais poderosas do mundo quiseram levar. Duas vezes por ano, Paris e Milão são paragens obrigatórias para quem procura alta costura. O Estádio do Dragão, há muitos anos que é paragem obrigatória para quem quer ver as nossas criações...",que o Benfica não sabe vencer em democracia. Não é verdade. A prova está no último campeonato que eles venceram.

Quem não é capaz de nos vencer no campo tenta vencer-nos fora dele, mas faz triste figura, porque mais uma vez o FC Porto é competente e o nosso departamento jurídico, liderado pelo dr. Adelino Caldeira, dá respostas de excelência. Quiseram tirar-nos da Liga dos Campeões, mas até aí foram obrigados a vergar-se à nossa capacidade e acabaram condenados pelo TAS [Tribunal Arbitral do Desporto]. Não conseguiram colocar a sombra que pretendiam na nossa marca

O FC Porto tem o maior especialista em futebol do Mundo, que é o senhor Pinto da Costa. O crescimento do FC Porto teve sempre uma base desportiva, não foi, não é, nem nunca será, uma empreitada, um investimento imobiliário. Desportivamente, Luís Filipe Vieira representa muito pouco, Pinto da Costa é o dirigente da história do futebol com mais títulos


Mais palavras para quê? Antero Henrique apenas disse algumas verdades que deviam ser aceites por todos. E quem não aceita é porque quer esconder os seus próprios problemas e defeitos. Problema deles.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Uma boa entrevista a tocar em vários pontos fundamentais. Agora, espero que tire da cartóla o coelho que falta para o ataque portista.

Um abraço

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista