Seja bem-vindo. Hoje é

31/08/09

O Pai Natal vai chegar à meia-noite?

Em pequeno costumava fazer duas perguntas sempre que chegava o mês de dezembro. Como éra possível o Pai Natal oferecer a todas as crianças do mundo os presentes à meia-noite (nem o Bolt, com todos os comprimidos e injecções, consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo), e porque razão diziam na televisão que o Pai Natal entrava pela chaminé e lá em casa não havia nenhuma. Duas perguntas que ficaram sempre sem resposta. Ou se quiserem, sem uma resposta válida porque os meus pais arranjavam cada desculpa que nem vos conto! Uma vez até me chegaram a dizer que o Pai Natal éra uma mentira!

Hoje sei que o Pai Natal entrava pela varanda. Mas tenho outro problema para resolver porque antigamente ele trazia os presentes apenas em dezembro, mas já ouvi dizer que agora também vem no verão. Esta noite para ser mais exacto. Pelo menos foi o que me disse um amigo.

Só não sei que presentes vai trazer porque desta vez não tive tempo para pedir. Será um médio defensivo? Um avançado? Os dois? Que se lixe. Desde que não me leve nenhum dos presentes que já me deu até pode não trazer nenhum que não me chateio. Afinal de contas, o verdadeiro Natal é apenas em dezembro.

3 comentários:

Porto1969 disse...

Ola Alvaro , estou na terrinha e de pai natal nem sombra , a loja esta fechda e nepia.
Quanto aos lampioes aqui ninguem os cala ,tive o azar de passar 1 semana pela terra dos mouros (algarve e alentejo) gente boa por la e coisa rara e tudo lampiao.

Nuno Leal disse...

Não chegou, feliz ou infelizmente. Neste momento, com a excepção da posição de médio defensivo, não vejo grandes debilidades no plantel. Pelos menos, nesta primeira fase da época, parece-me equilibrado e ajustado às saídas deste ano. O ataque parece-me compensado das saídas do Lisandro e do Tarik, o Falcao e o Varela são reforços. O meio campo tem 2 alternativas válidas ao Lucho, apesar de não serem o Lucho, que é o Valeri e o Bellushi. A baliza está reforçada com o Beto, só falta mesmo um homem para compensar as ausencias do Fernando por castigo ou lesão. Estou confiante para esta época, acho possível revalidar o titulo!

Anónimo disse...

Foi um episódio verdadeiramente exemplar para mostrar como se constroem «verdades» no mundo do nosso futebol, quando essas «verdades» servem para atacar o FC Porto e o seu presidente. Aos gritos, os jornais, rádios e televisões do País saíram a espalhar o alarido de que o presidente do FC Porto tinha tentado atropelar um jornalista à saída do Tribunal do Porto, não se detendo sequer perante as ordens da polícia e deixando o atropelado ferido no chão até ser transportado ao hospital. Até o sério jornal «Público» serviu essa versão sem hesitar e o Sindicato dos Jornalistas pôs cá fora o habitual comunicado sobre a intimidação dos jornalistas e os «nossos» estimados benfiquistas versão-Barbas — a Leonor Pinhão e o Ricardo Araújo Pereira — obviamente não perderam a oportunidade para desenterrarem a lenda do facínora do Pinto da Costa — e assim, por um tempo, desviando as atenções das «acções cívicas» dos No Name Boys e das suas privilegiadas relações com o presidente do Benfica. Eis as minhas perguntas idiotas, mas que não vi respondidas em lado algum:

— porque é que quem ia ao volante era o motorista, mas quem quis atropelar foi Pinto da Costa?

— Será que ele — tal como no inesquecível filme de Leonor Pinhão/João Botelho, baseado no testemunho de Carolina Salgado —, costuma dar ordens ao motorista para atropelar gente de que não gosta, de quando em vez?

— E, sendo isso verosímil, porque carga d'água resolveria o presidente do FC Porto atropelar um fotógrafo do JN — que não escreve sobre ele e nunca lhe fez mal algum, que se saiba?

— E ia atropelá-lo diante de todas essas testemunhas — jornalistas, polícias, etc.?

— Se queria mesmo atropelá-lo, porque não o apanhou de frente, mas apenas com o espelho retrovisor lateral?

— Se a polícia o mandou parar, porque diz a polícia que não? (Está comprada, claro?)

— Porque não nos disseram ainda quais os graves ferimentos sofridos pela vítima do atropelamento deliberado?

— Já agora, senhores juízes populares: qual era o móbil do crime?

Se alguém quiser esclarecer-me, eu agradeço.

MST in abola

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista