Seja bem-vindo. Hoje é

22/08/09

Porque hoje é sábado...Agressões «legais»

  • Ao contrário do que acontece com os dirigentes portistas, os do Benfica gostam de ter reuniões, que deviam ser secretas mas muitas vezes são tornadas públicas, em restaurantes e hóteis para debaterem assuntos relacionados com o clube. Mas também sobre o mágico Porto. São reuniões onde costumam beber umas taças de champanhe com pessoas que os podem ajudar a ganhar na secretaria o que não conseguem ganhar no terreno de jogo. Aparece de tudo...Dirigentes da Liga e da arbitragem, árbitros antigos e actuais, jornalistas, realizadores de cinema, pessoas ligadas à (in)justiça da segunda circular, jogadores de equipas adversárias, putas armadas em escritoras...E a todos se pagam copos e noitadas recheadas com cheques de milhares de euros. Duas das maiores vergonhas do futebol português desde o 25 de Abri, o Estoril-Benfica e o apito dourado, foram assim planeadas.

    Já as agressões que têm sofrido muitos sócios do Benfica que não aceitam a máfia que está instalada no clube (aqui está um exemplo), podem ter sido planeadas ou não.

  • No último Benfica-Maritimo, Oscar Cardoso teve um momento de «inspiração» e agrediu um adversário. Tal como já fez em outras ocasiões com outros adversários. Cartão vermelho éra pouco para um acto tão criminoso mas os quatro árbitros presentes no estádio decidiram que o jogador não fez falta para expulsão. Claro. Se com todos os erros a favor do Benfica os fundamentalistas vermelhos passaram a semana a criticar a arbitragem nos jornais e televisões, imaginem o que teria acontecido se o jogo tivesse uma arbitragem isenta.



    Mas os dirigentes do Benfica, habituados que estão a exigir sumarissimos e investigações a agressões fantasmas que ninguém viu e que existem apenas na cabeça avariada de quem gosta de vencer na secretaria, estão a esquecer-se de exigir um sumarissimo para Oscar Cardoso e uma investigação à actuação dos quatro árbitros. Que até seria rápida porque o avançado foi de tal maneira violento que só não viu que existiu agressão quem não quiz ver.

    Por outro lado, também é verdade que o SLB (Sistema Lucilio Baptista) não costuma preocupar-se com as agressões que são cometidas pelos seus jogadores aos artistas do FC Porto. Antes pelo contrário.



  • Assim está melhor

    Gostei do video que está no site do FC Porto e onde se podem ver alguns casos de agressões a Hulk que Carlos Xistra vez de conta que não viu. São 11 imagens que podem valer mais do que mil palavras, é verdade, mas que eu preferia que estivessem junto com um comunicado duro sobre o assunto. Assim soube a pouco. Não queria algo ao estilo "deixem jogar o Hulk", mas um violento ataque aos mafiosos da CD e CA da Liga por continuarem a perseguir o FC Porto.

    Mas o que gostei mesmo foi de saber que a Sad está atenta e já compreendeu que Hulk pode valer muitos títulos e dinheiro no futuro. E por isso renovou contrato com o jogador até 30 de junho de 2014, com uma clausula de rescisão de 100 milhões de euros. É caso para dizer, tanto dinheiro caralho!

    Sabemos que tudo depende de quem tem o dever de travar a violência contra os jogadores do FC Porto porque se continuarem a perseguir-nos desta maneira, sendo Hulk um artista que gosta de ter a bola nos pés, vai jogar pouco tempo na Liga portuguesa. Por outro lado, se o clube conseguiu vender um jogador que apenas jogou meia dúzia de meses de azul e branco por 15 milhões e mais 20 por cento de uma futura transferência, porque não podemos acreditar que é possível vender nos próximos anos um fora-de-série como o Hulk por 100?
    Para que este casamento tenha sucesso, falta apenas aumentar a percentagem do passe se ainda não foi feito, claro.

  • Como o Xistema trava o Hulk
    Faltas não assinaladas

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    24' | "Hulk atingido com cotovelada"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    78' | "Hulk sofre 'tackle' frontal"

    P. Ferreira-FC Porto (16 de Agosto de 2009)

    31' | "Hulk sofre toque na coxa provocando-lhe desequilíbrio quando tinha a bola dominada"

    Faltas assinaladas sem cartão

    Estrela da Amadora-FC Porto (22 de Abril de 2009)

    8 ' | "Hulk atingido com 'tackle' lateral. Saiu lesionado e perdeu vários jogos decisivos"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    1' | "Hulk sofre 'tackle' lateral"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    28'| "Hulk sofre entrada impetuosa perto da grande área"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    38' | "Hulk derrubado, após placagem, quando inicia contra-ataque"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    67' | "Hulk sofre novo 'tackle' lateral"

    Faltas assinaladas só com cartão amarelo

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    31' | "Hulk sofre entrada violenta"

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    81' | "Hulk atingido por nova entrada violenta por trás"

    Expulsão por falta não assinalada

    Guimarães-FC Porto (4 de Abril de 2009)

    56' | "Hulk é admoestado com segundo cartão amarelo, por falta que não foi assinalada. Jogo recomeçou com pontapé de baliza, conforme indicação do árbitro"
    Jornal O Jogo


    PS- Como esta semana não tive tempo para fazer pesquizas, hoje não tenho textos dos outros para apresentar.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista