Seja bem-vindo. Hoje é

10/09/09

Apito Encarnado no seu melhor: Delegado do Benfica-Nacional suspenso por 18 meses devido a "falsificação" de relatório

O delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no Benfica-Nacional da Madeira da temporada passada foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro, anunciou hoje a Comissão Disciplinar do organismo.

Devido aos acontecimentos no final dessa partida (0-0), que o árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais, Nuno Gomes recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional luso não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.

"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga.

O organismo decidiu também arquivar o processo disciplinar instaurado ao Duarte Gomes, por se ter verificado "causa de exclusão da culpa" do árbitro lisboeta, num incidente com o preparador físico do Sporting, antes do encontro com o Vitória de Setúbal, na temporada passada.

A Comissão Disciplinar da Liga puniu ainda o presidente da União de Leira, João Bartolomeu, com a pena de um mês de suspensão e uma multa de 500 euros devido à "falta de comparência para prestação de declarações".

Os três processos em curso que envolvem o Boavista (dois pelo comportamentos do adeptos e outro devido a declarações do presidente Álvaro Braga Júnior) foram remetidos para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por que o clube está actualmente inserido nas competições desse organismo.
O Jogo

3 comentários:

condor disse...

Será que o gajo gosta de chocolatinhos de fumar?

dragao vila pouca disse...

Ó Álvaro, ficas por isto, perante esta pouca vergonha?
O Ricardinho Costa tem de explicar porque demorou mais de meio-ano para decidir e depois, é preciso investigar se o homem, que já não é delegado, agiu por iniciativa própria, ou se foi aliciado ou pressionado, para o fazer e por quem.

O túnel da Luz é um escândalo e por isso é preciso clarificar tudo muito bem.

Abraço

Toupeira disse...

A verdade é que Portugal tem uma (in)justiça que faz inveja aos regimes ditaturiais.

Mas como é uma (in)justiça comandada por Pinto Monteiro e Maria José Morgado, duas personagens que usam metade do tempo e uma grande fatia do «bolo» que recebem para perseguir o FC Porto e beneficiar o Benfica, não se passa nada e o povinho aceita tudo.

E isso não consigo entender. Será que não existe uma alma com tomates para levar a (in)justiça portuguesa até ao tribunal europeu?

Tudo bem, compreendo que possa ficar caro para uma só pessoa porque teriam de ser dados muitos passos antes de lá chegarmos, mas se dezenas ou mesmo milhares de pessoas se juntassem, seria bastante suportável.

E fazia barulho! Tanto ou mais que um qualquer livro ou filme de qualidade bastante dividosa.

Sei que posso vir a ter problemas com o que estou a escrever (não seria a primeira nem a última vez se voltasse a receber ameaças por causa deste comentário) mas penso que está na hora do PGR e os seus capangas pagarem pelo mal que estão a fazer ao país.

Caso contrário, vai chegar o dia em que Portugal vai-se tornar num país de mafiosos e terroristas que comem tudo e não deixam nada.

Se até no Irão existem milhões de pessoas sem medo que se revoltam contra a ditadura usando todos os meios que possuem para a combater, porque razão não pode acontecer algo parecido em Portugal?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista