Seja bem-vindo. Hoje é

18/09/10

Lei salazarista no atletismo português?

E se Hulk e David Luiz não pudessem jogar mais cá?
CARLOS FLÓRIDO n`O Jogo de ontem

Se os novos regulamentos do atletismo fossem aplicados ao futebol, Hulk e David Luiz não poderiam jogar mais esta época por FC Porto e Benfica, por terem representado o Brasil no início do mês. Cardozo, Fucile, Álvaro Rodrigues e outros mundialistas nem sequer teriam iniciado a época e o espanhol Zapater, se por acaso fosse chamado à equipa campeã mundial, também teria de deixar o Sporting. Foi isto, a proibição a qualquer atleta estrangeiro (incluindo europeus) de representar um clube português caso no mesmo ano alinhe pela sua selecção, que a Federação Portuguesa de Atletismo aprovou em Julho. Para meu espanto, quase ninguém acha escandaloso um regulamento que atropela todas as tendências actuais de abertura de fronteiras, e nem o FC Porto, clube verdadeiramente atingido pela medida, vai a uma luta que ganharia em qualquer tribunal. Os portistas preferem abdicar, deixando o atletismo entregue às fáceis vitórias do Sporting enquanto o Benfica espera que os seus juniores se façam seniores. Tudo a "bem" do atletismo português.

2 comentários:

dragaovenenoso disse...

Também acho que se devia lutar para que estes poderes instalados sejam corridos de uma vez por todas e se consiga evoluir. Temos atletas com talento. Se competirem com outros atletas estrangeiros de qualidade, só pode resultar numa melhoria de qualidade. É uma vergonha e ninguém fala disso.

Anónimo disse...

A situação torna-se ainda mais caricata, quando a nova lei é para defender os interesses dos atletas (segundo as mentes brilhantes, de quem a inventou)e enquanto o F.C.Porto com estrangeiras, não dispensou nenhuma atleta Portuguesa, o Sporting (clube altamente beneficiado com esta aberração de lei)está a mandar embora uma série de Atletas, com lógica, pois já não vai ter a oposição do F.C.Porto. BONITA LEI

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista