Seja bem-vindo. Hoje é

18/11/10

Assim se vê como são os pasquins e as TVs SLB

Quando o mágico Porto de André Villas-Boas humilhou o Benfica no mágnifico estádio do Dragão, os pasquins e canais de televisão esconderam o feito com a desculpa que o campeão dos tuneis tinha feito um mau jogo. Eles são superiores mas o Jorge Jesus estava em dia não. Acontece aos melhores. Foi esta mensagem que tentaram meter na cabeça dos 4 milhões de seguidores.

Quanto ao futuro campeão nacional, a mensagem foi a mesma de sempre: Venceu mas não convenceu. E se o Trio D'Ataque, Varela, Falcão e Hulk, lhes enfiasse outros cinco continuavam a não convencer porque a culpa seria sempre da noite má do treinador deles.

Mas ontem tudo foi diferente. Não foi a Espanha que teve uma noite má ou os seus jogadores que chegaram a Lisboa como turistas para fazerem um jogo amigável. Não. Ontem, Portugal que fez um enorme jogo.

E, verdade se diga, até fez. Como, aliás, o FC Porto também tinha feito no Dragão. O problema é que a mensagem dos pasquins e televisões não foi a mesma.

Mas infelizmente, ou felizmente, já estamos habituados a vencer contra tudo e contra todos. E fazer de conta que não se passa nada. O FC Porto é o clube português com mais titulos, a cada época que passa tem mais adeptos e isso é o mais importante. O resto é só azia...Se eles inventam desculpas nas derrotas, nós rimos e aplaudimos as vitórias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo menos numa coisa. Portugal está cheio de bestas quadradas. E não são 4 milhões, são 6 milhões, segundo o INE.

Toupeira disse...

Essa história dos 6 milhões já passou à...história.

Foi uma piada que ganhou raizes, muito por culpa de todos nós, portistas, mas que vai perdendo força a cada ano que passa.

Quanto às estatisticas, o que elas dizem é que são cerca de 4 milhões e já são imensos para o meu gosto. ;)

cian disse...

concordo plenamente, aliás diria mais, o Porto jogou melhor contra o Benfica do que Portugal contra a Espanha, claro a lavagem cerebral já está a caminho e já só faltam as bandeiras nas janelas outra vez, Espanha jogou como quem diz "vá vamos dar-lhes este jogo que é para eles apoiarem o nosso mundial que começa e acaba em Espanha, afinal somos todos Espanha não é?"
Ganhámos o quê? pergunto eu, o nosso futebol continua a ser visto e comentado por amadores, desde quando isto foi uma vingança pelo Mundial? o que me irrita é ver portistas a concordarem com esta analise que Portugal foi uma superequipa e que agora as coisas mudaram completamente, é como a coligaçãp central que querem fazer para passar o orçamento, mudam as caras mas fica tudo na mesma no resto do país, assim também na selecção.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista