Seja bem-vindo. Hoje é

13/12/10

Recebi isto do amigo António Pinto

É de uma revista de futebol Alemã. Embora não perceba uma palavra de alemão fiquei com a impressão que deve ter um erro ou outro mas, segundo o António, a mensagem é a mesma de sempre quando atravessamos as fronteiras do Portugal dos pequeninos: O FC Porto é o campeão mundial de vendas e um exemplo para todos os clubes.



PS- Como devem ter compreendido quando escrevi Portugal dos pequeninos não me estava a referir ao país mas a estes anti-portistas vermelhos que usam o poder que têm para atacarem todas as semanas os profissionais do nosso clube.

11 comentários:

Pedro disse...

Não dá para ver as imagens :\

Toupeira disse...

A sério Pedro? Eu estou a ver bem...

Fluvial100 disse...

Também não vejo e uso Firefox.

Toupeira disse...

Será que assim já conseguem ver?

Pedro disse...

:) Gracias, já dá para ver. Penso que as anteriores estavam associadas a tua conta do Gmail, por isso só tu conseguias ver :)

Aproveito para agradecer o teu Blog, continua o bom trabalho.

Fluvial100 disse...

Agora sim, mas de alemão e sobre este assunto, só percebo "dass"...!

eumargotdasilva disse...

Quer que traduza Álvaro?
(Falo a sério)

Toupeira disse...

Claro reine margot. ;)

Seria muito interessante sabermos o que vem no jornal porque não devo ser o único a não perceber uma palavra de alemão.

eumargotdasilva disse...

Enviei a dita cuja por email para apveyras@gmail.com...ok?

eumargotdasilva disse...

... e foi devolvido...
vamos tentar aqui:

RESUMO (até porque o scan tem alguns cortes):
Campeão do Mundo de Transferências
Depois da vitória na Champions em 2004 nenhum clube ganhou mais dinheiro do que o FCPorto - no entanto os compromissos são altos - o Porto volta a apostar na formação.

Fala-se que o Porto só agora começou a dar nas vistas mas que é um clube antigo, com 117anos, e por isso o seu lema seja a ganhar desde 1893. (Depois comentam que os boavisteiros, concorrentes sem chances)cheios de inveja dizem que o slogan é "nascido para vender"…)
Que neste verão foram embora dois titulares capitães o Meireles por 14 milhões para o Liverpool, e o BA por 22 milhões para São Petersburgo.- Qualquer um poderia pensar que estas saídas ainda para mais com a entrada de um jovem treinador seriam más, mas o treinador fica "cool": Pena que se tenham ido embora, mas aqui chegam jogadores suficientes com a mesma qualidade"…
O treinador só tinha 24 anos quando o ainda não tão grande José Mourinho foi treinador do clube e AVB o seu braço direito.Dois anos depois foi a vitória na Champions. Desde aí o Porto tem vencido e apesar de no ano passado ter havido uma interrupção a quatro campeonatos seguidos, a verdade é que este ano o título terá que mais uma vez ir para o gigante do norte. - "E, que começo: 3 vitórias sem um golo contra. Adeus BA."
Depois fala-se na escola de centrais: BA rendeu Pepe que saiu por 30 milhões, etc… e que os jogadores v~em para o clube jovens são polidos e depois vendidos por grandes mais valias, que o Porto não é como o MAnchester e que tem que fazer isto para sobreviver; e que o scouting que se fez muito na América do Sul , antes de ser moda, agora está diversificado…sendo que a última promessa será o Addy do Ghana que veio para se formar e rodar…
Angelino Ferreira fala que o clube tem que se precaver com antecedência e preparar estas vendas porque o retorno de contratos com marketing e direitos de tv são mais baixas em Portugal que em qualquer outro país…
O texto comenta ainda os rumores à volta da saída de Fernando Gomes que achava que se deveria baixar mais a dívida (que em 2004 era de 70 milhões e hoje são 150 milhões), e que as vendas dariam para isso.
Por último refere-se que o chefe do scouting Luis Gonçalves que acabou de ser contratado pelo Shaktiar Donetz e que é uma perda grande para o clube. "Coisa que não impressiona Angelino Ferreira: Investimos com grande esperança!"

Em destaques são referidas as transferências (preço de venda e preço de compra), e a única com prejuízo, a venda de Diego ao Bremen;
depois uma tabela das maiores transferências na Bundesliga de 2004 a 2010 em que o clube campeão é o Hamburg com 1144 milhões - quase ridículos ao lado dos 205,4 milhões do FCPorto.

Em caixa: O futuro em relance: Dragão e Dragon Force:
Os dinheiros das transferências têm sido gastos para amortizar o investimento na construção do Estádio do Dragão (custou 100milhões) na Casa do Dragão que foi renovada, no centro de treinos para juniores e seniores e nos projectos de formação Dragon Force e Visão 06/11.
Acaba com uma citação de Camilo Lourenço: "Que o Porto não esteja tecnicamente na bancarrota, é devido em capitais próprios compostos por jogadores e imóveis."

Toupeira disse...

Mágnifico!

Muito obrigada...;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista