Seja bem-vindo. Hoje é

02/04/11

"Benfica toma decisões antifutebol"


  • O assunto também diz respeito à legalidade das claques, do qual percebo pouco, mas pelo menos estamos felizes porque as nossas são legais. Será talvez a segunda pior decisão antifutebol que o Benfica toma. A primeira foi dizer aos seus adeptos para não apoiarem a equipa fora de casa. Esta decisão vem na continuidade dessa. É mais uma medida antifutebol e não é nada de surpreendente.
    André Villas-Boas


  • Quanto ao jogo, é sempre muito bom vencer a equipa mais mafiosa do velho continente. Isso é indiscutivel. E se juntarmos à vitória a humilhação de podermos festejar o titulo no estádio deles melhor ainda.

    Mas penso que não devemos encarar este jogo como o jogo do título. Porque o título já não nos escapa, é nosso, seja na Luz, em Portimão ou no Dragão frente ao Sporting. Aliás, se pudesse meter uma cunha ao plantel do FC Porto gostaria de lhes pedir para vencerem o campeonato apenas no dia 17 de Abril caso não o vençam este domingo porque estarei presente e seria a primeira vez que o festejava no Dragão. Culpa dos mais de 2.000kms que me separam do estádio.

    Agora mais a sério. Todos nós, adeptos, estamos a cometer o mesmo erro que os adeptos do Benfica cometeram na época passada ao exigirmos o título neste jogo. Porque os jogadores do FC Porto terão mais pressão do que normalmente costumam ter. E todas as épocas têm bastante!

    E ganhar na Luz com a pressão do título não vai ser fácil. Que o digam os lampiões que, na época passada, se preparavam para fazer a festa do título e sairam do Dragão humilhados com uma grande exibição do Mágico Porto.

    Mas tudo bem, vamos esperar que desta vez seja diferente. Até porque, ao contrário dos nossos adversários, não precisamos da escuridão dos tuneis para vencermos campeonatos, preferimos o terreno de jogo e esse parece estar em boas condições. Desde, claro, que o senhor Duarte Gomes não o incline em demasia com o seu apito encarnado.

  • Portistas estranham que Benfica anuncie que vai desrespeitar a lei
    O FC Porto manifestou hoje, em comunicado, "estranheza" por o Benfica anunciar publicamente que "a lei vai ser desrespeitada", ao impedir adeptos e claques portistas de entrarem no Estádio da Luz, domingo, com "adereços alusivos" ao clube. Em resposta ao comunicado do Benfica, no qual os campeões nacionais de futebol avisam ir aplicar "o princípio de reciprocidade", o FC Porto lembra que "segundo o regime jurídico do combate à violência, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos, apenas os grupos de adeptos legalizados podem ser alvo de apoio por parte dos clubes". Hoje mesmo, em entrevista ao um jornal desportivo, João Pestana, Chefe do Núcleo de Informações Policiais do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, confirma que "as claques do FC Porto estão devidamente legalizadas, enquanto as do Benfica continuam à margem da lei", refere o comunicado publicado no sítio do FC Porto. O clube portista insiste que "impede adereços alusivos a claques ilegais, inclusivamente com símbolos de inspiração neo-nazi, mas permite todos os alusivos ao clube adversário, enquanto o Benfica pretende impedir adereços alusivos às claques devidamente legalizadas, mas também ao próprio clube". "Só mesmo no dia 1 de Abril se pode invocar o princípio de reciprocidade, quando estamos a comparar a legalidade com a ilegalidade", conclui o FC Porto.
    Fonte: Sportinveste Multimédia
  • 5 comentários:

    Fluvial100 disse...

    Mas o que se espera destes encornados? Infelizmente não raciocinam. Vêm as coisas conforme lhes dá mais jeito. Mesmo que nem respeitem a Lei. Conclui-se que um PORTISTA é mais inteligente a dormir que qualquer encornado acordado, passe a rima...

    Toupeira disse...

    Exacto. Até nas pedradas aos autocarros das equipas se nota a diferença! Enquanto os adeptos portistas nunca falham o alvo, os NoNameBois atiram as pedras sempre ao lado como voltou a acontecer ontem. ;)

    São burros que nem uma porta!

    É verdade que sabem incendiar autocarros mas isso os nossos adeptos não fazem apenas porque não gostam de ser selvagens.

    Fluvial100 disse...

    PPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTooooooooooooooooooooooo! Meu Glorioso, minha alma desportiva, meus heróis, divinos, a melhor prenda deste ano. CAMPEÕES em casa (?) dos donos dos túneis, dos encornados mafiosos. Inchem, e sonhos azuis celestiais para as toupeiras.

    Anónimo disse...

    Este país está cada vez pior, até os bandidos "ganham" campeonatos

    Stupify disse...

    Lol este gajo ^ foi comentar a mesma coisa nos blogs todos do Porto. Não têm vergonha nenhuma da cara de dizer isto depois da arbitragem do Duarte Gomes ter sido tão parcial que so faltava o gajo ter ido meter a bola dentro da baliza do Porto.

    O mau perder foi tão intenso que culpam arbitragens, queixam-se de falta de sorte, agridem polícias, apagam as luzes e ligam o sistema de rega para impedir os festejos no relvado e no estádio, e insultam o próprio guarda-redes...

    Espero que as farmácias se tenham abastecido de prevenção senão amanhã esgota-se o stock nacional de Rennie.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista