Seja bem-vindo. Hoje é

21/04/11

Serviço público à moda da segunda circular



Espremer a epístola

Tenho de me penitenciar: afinal, Jesus tinha razão. Contestei neste espaço, há algumas semanas, a validade de uma frase que o treinador do Benfica repetiu à exaustão no início da temporada e que inevitavelmente ecoou nas páginas dos jornais até todas as evidências a denunciarem como um completo disparate. Ora, no fim de contas, não era um disparate, pelo menos não completo, tinha apenas sido aplicada à competição errada. De facto, tal como Jesus disse e os seus apóstolos repetiram, isto não é como começa, é como acaba, desde que, é claro, isto seja a Taça de Portugal. A esta distância, não deixa de ser curioso perceber que o triunfo do Benfica na primeira mão, que muitos garantiram a pés juntos haveria de influenciar o resto da época, pondo até em causa a vantagem que o FC Porto tinha no campeonato na altura, nem sequer tenha influenciado decisivamente o desfecho da eliminatória. A prova, afinal, de que Jesus, como Deus, também escreve direito por linhas tortas: isto não é como começa, é como acaba.
JORGE MAIA n`O Jogo

5 comentários:

RABÃO AMARAL disse...

«Já vi o meu clube levar 7, levar 5 de ambos os rivais, ser eliminado por Gondomares, etc, etc, perder finais europeias, perder taças, supertaças, campeonatos e diversos jogos importantes. Já vi o Benfica ser presidido por um ladrão, já passei por operações coração, por equipas ridículas nos anos 90 feitas por jogadores que deveriam ter pago para sequer treinar no campo nº3 do Estádio da Luz, quanto mais para envergar o manto sagrado, já vivi imensos momentos tristes e humilhantes para além dos que já aqui enumerei e sempre de cabeça erguida, mas hoje foi demais... Hoje fui "obrigado" a baixar as calças e me deixar enrabar perante tamanha impotência e banho de classe, bola e superioridade que levamos.

Amanhã uma vez mais serei gozado no trabalho, na rua, nos cafés, etc... e tudo isto porque nasci com esta "doença" incurável que é ser Benfiquista. Uma "doença" que sempre defendi com muito orgulho e honra, mas que hoje pela primeira vez em tantos anos me fez meter o rabo entre as pernas e corar de vergonha, para não dizer raiva ou outra coisa qualquer...»

austria87 disse...

BOA-TARDE

QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS

Fluvial100 disse...

O Benfica é uma Instituição que respeito, enquanto houver "malucos" como o @Rabão Amaral... que ama o seu clube como eu amo o meu FCPORTO.
O não te preocupes com a enrabadela, sendo sempre do mesmo, é mais limpinha, fiel! Agora, se começas a abandalhar... Boa Pascoa!

Fluvial100 disse...

Já mete nojo a justificação benfa para o descalabro! Não é o FCPORTO o culpado, mas sim o golo do Hulk. Segundo as novas regras, o fora de jogo só deve ser assinalado apenas quando o jogador em posição irregular toca na bola e nunca quando incorre em posição irregular. Esta nova regra colide em absoluto com a anterior e vai modificar em grande o desenvolvimento dos jogos. Ora, o HUlk quando toca na bola já tem 1 ou 2 benfas que o colocam em situação regular. Será que este impedimento de posição é ou não considerado fora de jogo de posição? O golo afinal é legal ou ilegal?

Hugo M disse...

Boas

é o puro Glorigozo

http://www.youtube.com/watch?v=h9KW-pxpm8Y

"Tu vais acordar e ficar a ouvir

o Porto a cantar,os dragões a rir...

tu vais é ficar c'um grande melão ,

bater na mulher na sogra e no cão,

e entre os lençóis e colchas de lá,

não vais querer sair amanhã de manhã"

Um abraço

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista