Seja bem-vindo. Hoje é

04/04/11

SLBanho de bola

  • Depois de levarem um banho de bola os mafiosos apagaram a Luz e deram banho aos jogadores do FC Porto. Não havia necessidade...Apesar de terem jogado todo o encontro contra quatorze e Duarte Gomes ter sido o adversário mais perigoso, os Mágicos ainda tinham pernas para correrem mais hora e meia e o banho podia esperar. Até porque todas as semanas têm vários treinos em que se cansam mais. Enfim, será que aquela gentinha ainda não percebeu que este é o nosso destino?
  • É sempre muito bom ser campeão
    Mas este título conquistado na casa do clube mafioso teve, para mim, o mesmo sabor do que o FC Porto conquistou na época 1977/78. Na altura, o campeão da democracia acabava de conquistar o primeiro título depois do 25 de Abril e abriu o caminho para o percurso glorioso que todos conhecemos. Desta vez é um pouco diferente. A democracia no futebol já não existe. Somos roubados todas as semanas, o nosso adversário de ontem é sempre favorecido pelos árbitros que o seu presidente escolhe, os prédios da Liga e da FPF estão infestados de capangas vermelhos que só não nos prejudicam mais se não puderem, as TVs são a vergonha que se vê, as nossas conquistas são escondidas, o governo ajuda-os, a policia protege-os...E por isso este título é muito especial. Até pela crónica de hoje de Luís Sobral. Depois de passar quase uma época inteira a criticar injustamente André Villas-Boas, o antigo chefe de redacção do Jornal do Benfica resolveu elogiar o treinador do FC Porto esquecendo tudo o que escreveu antes.

  • A máscara caiu
    O FC Porto fez ontem um comunicado com o qual não estou totalmente de acordo porque diz que a máscara caiu quando os dirigentes do Benfica mandaram desligaram a Luz e ligar o sistema de rega. Porque, infelizmente, a máscara dos mafiosos cai todas as semanas quando mentem e quando tentam vencer à custa da batota. Ontem foi apenas um dia como tantos outros em que a máscara voltou a cair.

    O FC Porto é campeão nacional. Um campeão justo. Um campeão invicto em 25 jogos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. No jogo da consagração mostrou, como em todos os outros, que é de longe a melhor equipa da competição.

    No desporto há que saber ganhar e há que saber perder. O que aconteceu hoje no Estádio da Luz, quando se apagaram as luzes e se accionou o sistema de rega, é o exemplo mais vivo do fair-play de alguma gente que gosta de parecer muito educada, mas a quem, mais tarde ou mais cedo, cai a máscara. Ela iria sempre cair, foi hoje como podia ser noutro dia qualquer.

    Estamos certos de que a maioria dos benfiquistas não se reconhece neste comportamento, mas o FC Porto, sempre na vanguarda, deixa um conselho: a luz devia ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola.
    http://www.fcporto.pt/


  • Aprenderam com Salazar ou não aprenderam nada?
    Antes do 25 de Abril, nos gloriosos tempos do fascista éra assim. Os pequenos feitos deles éram aumentados ao máximo enquantos as nossas gloriosas e mágicas conquistas éram abafadas. Como acontece neste momento. E por isso podemos pensar que os nossos inimigos aprenderam bem a lição com o ditador. Ou então não. Porque agora os tempos são outros. Existem telefones portáteis, imensos canais de televisão, internet...! E por isso vemos ditadores a cair todos os meses. O que me faz pensar que aquela gantinha não aprendeu nada, caso contrário saberiam que não é por apagarem a Luz que os nossos banhos de bola passam despercebidos.

  • Também do site oficial do FC Porto:
    FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI
    O título nacional confirmado este domingo não é apenas o 25.º da história dos Dragões. É ainda o 21.º troféu conquistado no século XXI, uma marca única em toda a Europa. Com sete campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental, o FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI.

    Esta análise reporta-se às competições oficiais de topo dos 30 primeiros países do ranking da UEFA. Na segunda posição aparecem os alemães do Bayern de Munique (seis campeonatos, cinco Taças, duas Taças da Liga, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental) e os croatas do Dínamo Zagreb (seis campeonatos, seis Taças e quatro Supertaças), ambos com 16 títulos.

    Seguem-se, nesta lista, Olympique Lyon (França) e Manchester United (Inglaterra), com 15, e Rangers (Escócia), Olympiacos (Grécia) e Inter (Itália), com 14. Convém não esquecer que, esta época, ainda há troféus para conquistar: o século XXI pode tornar-se ainda mais azul e branco.

    Clubes europeus com mais títulos no século XXI

    1.º - FC Porto (Portugal), 21 títulos
    2.º - Bayern Munique (Alemanha) e Dínamo Zagreb (Croácia), 16
    4.º - Lyon (França) e Manchester United (Inglaterra), 15
    6.º - Rangers (Escócia), Olympiacos (Grécia) e Inter (Itália), 14
    9.º - Celtic (Escócia), Barcelona (Espanha), Kaunas (Lituânia), CSKA Moscovo (Rússia), Dínamo Kiev (Ucrânia) e Shaktar Donetsk (Ucrânia), 13

  • Noite de sonho na Casa do FC Porto - Dragões de Sion
    Uma casa cheia, um ambiente fantástico, uma comida óptima, uma bebida melhor e um banho de champanhe no final de mais uma conquista. Foi assim a noite de sonho na Casa do FC Porto - Dragões de Sion.
  • 2 comentários:

    Fluvial100 disse...

    Porra, tenho que ir visitar os Dragões de Sion! Qualquer dia...
    Grande PORTO.A razão da minha existência desportiva. Sem o meu FCPORTO, o desporto para mim não existia. E repara que os mafiosos do Magrebe ditos encornados benfas, só ganham em modalidades em que o Porto não compete! Este ano vão levar banho em tudo. VIVÓ PORToooooooooo e parabems a todos os PORTISTAS.

    Toupeira disse...

    Aparece que terás uma recepção VIP. ;)
    É uma casa mágnifica! A segunda maior casa de clubes da Suiça...De fazer inveja a muito lampião.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista