Seja bem-vindo. Hoje é

30/05/11

Magia a três

Depois do FC Porto, o meu clube do coração, ter feito mais uma época gloriosa, só faltava o Barcelona e o Sion, dois clubes que aprendi a gostar, conquistarem esta semana que passou a taça da Liga dos Campeões e a taça Suiça. Incrivel.

Principalmente porque vimos o Barça dar mais um recital de futebol contra um grande do futebol europeu e o clube do cantão do Valais vencer 12 finais sobre 12. Doze finais jogadas, doze taças conquistas. É obra!

Mas o importante é o nosso Mágico. Que época! Quatro taças conquistadas no futebol sénior, outros títulos nas camadas jovens, no Andebol, bilhar, natação, Hóquei em patins, basquetebol...tantos e tantos títulos que continuam a fazer do FC Porto o melhor e mais glorioso clube português e de Pinto da Costa o melhor e mais glorioso Presidente de todos os tempos do desporto português.

E agora o que poderá dar a próxima época? Primeiro temos de saber quem sai e quem fica na equipa principal. Dos chamados titulares, Falcao e Fernando devem sair mas se forem apenas estes não será muito mau. Acredito mesmo que a saída do médio é óptima para o nosso clube.

Quanto a Falcao, vamos sentir muitas saudades mas temos de lhe agradecer tudo o que fez pelo FC Porto e desejar-lhe boa sorte no seu novo clube. E acreditar que a Sad vai encontrar um substituto à altura.

Se a estas duas saídas se juntarem apenas as de Mariano, Cristián Rodríguez e Kieszek será óptimo porque vão-se abrir vagas para novas entradas. Umas já conhecidas e outras ainda no segredo dos deuses.

O problema são as perseguições e as promessas milionárias que o nosso plantel está a sofrer. Em entrevista a O Jogo, Deco disse que um jogador que saia do FC Porto dificilmente será tão feliz noutro clube, mas todos sabemos que os milhões falam mais alto.

No entanto, o trunfo da próxima época é André Villas-Boas. Como não deve abandonar a sua cadeira de sonho, acredito que podemos sonhar com mais uma época gloriosa. Será muito dificil o FC Porto vencer quatro taças outra vez mas com o Campeonato e a Liga dos Campeões já fico satisfeito. ;)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista