Seja bem-vindo. Hoje é

19/06/11

Gosto que Platini não goste do FC Porto

  • Nas mais de três décadas que tenho de amor ao FC Porto, vi passar por lá muita gente que nunca esquecerei. Homens e mulheres, portugueses e estrangeiros, que fizeram do nosso clube o melhor de Portugal e um dos melhores do mundo. Não é por acaso que somos vencedores em várias modalidades.

    De todos os nomes, vou nomear apenas um: Pinto da Costa. O Presidente do FC Porto é uma espécie de pai do nosso clube. Foi ele que escolheu os seus colaboradores, indicou a direcção que o clube devia tomar, baixou o estádio da Antas, construiu o do Dragão, o Dragãozinho, um dos melhores centros de treinos do mundo..."Plantou" os 4 pilares da liderança que levaram o nosso clube aos titulos europeus e mundiais em várias modalidades e foi também Pinto da Costa que sempre defendeu o FC Porto dos ataques dos nossos inimigos.

    E foram muitos! Se fosse nomear todos nunca mais daqui saía. É um facto.

    Muitos mais se seguirão mas o FC Porto e Pinto da Costa estarão sempre prontos para os combater. Com a ajuda de todos os verdadeiros portistas.

    Mesmo aqueles, como Platini, que mandam no futebol europeu, sabem que podem ladrar sempre que lhes apetecer mas no final terão de nos aplaudir. Porque nós somos vencedores quer eles queiram ou não.

    Mesmo que alguns dias depois venham dizer que não gostaram do que viram. O que é normal. Quem manda no futebol europeu são as federações inglesa, espanhola, italiana ou alemã e todas elas gostam de ter os seus clubes na final.

    A federação portuguesa é muito pequena para ter voto na matéria! E um clube de uma federação pequena, de um país ainda mais pequeno, não devia vencer as taças europeias. Não é correcto!

    Até porque se formos ver os orçamentos dos cinco melhores clubes mundiais, o do FC Porto já espreita os três dígitos, mas está muito distante dos colossos europeus Real Madrid: 450 milhões; Barcelona: 428 milhões; Manchester City: 370 milhões. O do Manchester United sendo um pouco mais baixo, não chega aos 300 milhões, continua a ser 3 vezes superior ao do FC Porto. Enfim, como já disse o grande Jorge Maia, tudo isto mostra, para lá de qualquer dúvida razoável que, na Invicta, ainda hoje se continua a fazer das tripas coração.

    E se isso é um orgulho para todos os portistas, também é uma dor de cabeça para os que não gostam de nós.

    Mas com o mal dos invejosos podemos bem. Quem gosta de futebol, admira o trabalho da Sad do FC Porto e sabe que é um exemplo a seguir, quem não gosta que se lixe!

    PS- Este burro sabe quantos franceses jogam na selecção francesa?
  • 1 comentário:

    Fluvial100 disse...

    "O campo azul e branco permanece indelével. É o firmamento, o mar, o luar, o sonho dos nossos olhos, o êxtase eterno das nossas almas."
    *Guerra Junqueiro*

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista