Seja bem-vindo. Hoje é

19/08/11

A frase do dia é do treinador mafioso

«Penalty do FC Porto não existiu, se não havia desses todos os dias»
Jorge Jesus


Como o treinador do Benfica pensa no FC Porto 24 horas por dia, de cada vez que abre a boca é para falar no nosso clube. Geralmente mal. É uma cópia do sr. António, o tal cineasta que vive de ajudas do estado e tem lugar cativo na RTP que, por enquanto, também é do estado.

Pois bem, o treinador que na época passada foi humilhado, e bem humilhado, pelo miudo André Villas-Boas, saiu da toca para dizer que o pénalti de Guimarães não existiu. O que é normal vindo de um treinador do clube do regime e que muda de cor de cabelo todas as semanas. Porque no tempo do glorioso Salazar estes pénaltis nunca existiam a favor do FC Porto. Bem, verdade se diga, nos tempos de Ricardo Costa e Herminio Loureiro também não. Já quando se trata de um certo clube da segunda circular até golos em fora-de-jogo de jogo existem todas as semanas. Há mesmo treinadores desse clube que tentam burlar o fisco e são apanhados. Há de tudo como nas farmácias.

Mas tudo bem, talvez as imagens daquela coisa anormal que se chama BenficaTV sejam diferentes das que nós vimos e isso estrague um pouco a visão ao treinador humilhado.

Já as imagens da SportTV não deixam duvidas, o pénalti existiu! E seria pénalti em qualquer parte do mundo!

Enfim, o que esta gente queria sei eu, mas os tempos são outros. Mais modernos e democráticos. E actualmente o FC Porto já tem os mesmos direitos que os outros clubes. Se um jogador do nosso clube é agarrado pelo pescoço em plena área adversária só pode ser pénalti e ponto final. Sei que custa, que muitos saudosistas não estão habituados mas assim é que está bem.

Tribunal O JOGO
Penálti sobre Sapunaru indiscutível

Árbitro Olegário Benquerença / Assistentes João santos e Luís Marcelino

Num jogo com poucos lances susceptíveis de causarem polémica, importa assinalar a unanimidade gerada em torno da falta cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru e da qual resultou a grande penalidade que Hulk converteu e que acabaria por decidir tudo.

Momento mais complicado
45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?

Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.

Pedro Henriques

Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.

Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.

2 comentários:

Anónimo disse...

As leis do futebol dizem que é penalti, os ex- árbitros também dizem que é penalti mas os verdadeiros entendidos (blogosfera benfiquista e jj) dizem que não é.
O que se pode fazer? Mostrar-lhes o golo que eles marcaram ao Gil e deixa-los falar.

Abraço

Fluvial100 disse...

Mas porque damos trela à besta? Palavra que não entendo patavina do que ela diz. Nem sei que Língua ela fala!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista