Seja bem-vindo. Hoje é

26/02/12

Chegou a altura de nos unirmos em prol da equipa

Esta época tem sido dificil. Começou mal, no Mónaco, com erros infantis diante da melhor equipa do mundo, e tem sido assim até hoje. Podemos fazer um jogo bom mas depois acabamos por o perder na segunda parte como aconteceu esta semana em Manchester.

Já perdemos a taça de Oeiras que, para mim, tem a mesma importância que o torneio do Carcavelinhos, a Liga dos campeões que também é dos primeiros, segundos, terceiros e mesmo quartos classificados, a Liga europa que também é dos campeões...

Mesmo assim, continuamos a lutar pelo primeiro lugar no campeonato português. O que mostra que, mesmo estando mal, os outros não conseguem ser melhores. Aliás, se não fossem os imensos erros de arbitragem que nos prejudicaram em quase todos os jogos e levaram o Benfica ao colo na mesma quantidade estariamos traquilamente no primeiro lugar contra tudo e contra todos. Mesmo contra Vitor Pereira.

E por acreditar que o treinador do FC Porto tem imensas culpas pelo que de mau tem acontecido esta época, este blog esteve sempre bastante critico ao contrário do que tem sido habitual nas últimas épocas. Tirando o mafioso agricultor de Palmela (que de treinador nunca teve nada), nunca critiquei tanto um treinador como esta época.

A Sad também errou bastante no planeamento desta época. Também já escrevi sobre este assunto. Mas penso que chegou a altura de nos unirmos em prol da equipa. Sendo assim, vou dar o exemplo e mudar de discurso porque os dirigentes, treinadores e jogadores do FC Porto precisam do apoio de todos nós. Podemos perder os dois jogos no estádio das trevas e não ser campeões nem vencer a taça que todos os anos oferecem ao Benfica, podemos até não vencer hoje, diante do Feirense (atenção aos apitos encarnados do João Ferreira e do Ferrari de Setúbal!), que o meu discurso será sempre de apoio total até final da época. Por falar nisso, aproveito para agradecer as claques do FC Porto pelo apoio que sempre deram à equipa. São o 12° jogador!

2 comentários:

Fluvial100 disse...

Até posso (dia) estar de acordo, mas apoiar uma "abécula" de treinador, não está nos meus habituais procedimentos. Então o gajo contra o Paços convoca 5 pontas e um só avançado o Janko e deixa o Kleber de fora? Quer dizer, começa o jogo com 2 pontas, tem mais 3 no banco e nenhum avançado suplente! Mas isto é de treinador? Não fui ao Dragão, porque tenho de ir às 22H para Viana. Mas estou a ver pela Net... espero que ganhemos.

Fluvial100 disse...

E querem estes camafeus ir ganhar ao bando dos túneis? Acho que se vão perder por lá, naqueles labirintos! Não é que os mafiosos sejam melhores, felizmente para nós, mas o treinador que dá nome ao bando Jess James, é bem melhor do que nos tocou em rifa. Só por isso... nem conseguimos deixar de sofrer, mesmo contra feirantes.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista