Seja bem-vindo. Hoje é

11/08/13

Um Super Penta limpinho, limpinho, limpinho...

Se existem vitórias que não deixam duvidas esta foi uma delas já que o FC Porto foi sempre superior ao adversário, do primeiro ao último minuto. Mas muito superior mesmo, chegou a ser uma lição de futebol! E a prova, para quem ainda tinha dúvidas que temos equipa e treinador para fazermos mais uma época gloriosa. Desde que não saia ninguém, claro. O problema é que ontem fiquei com a impressão que Jackson está com um pé dentro e outro fora. O preço da clausula de rescisão está baixo para o valor do jogador e enquanto continuar assim a porta de saída está sempre aberta.

Mas hoje não é dia para preocupações. É sim, dia para aplaudir-mos a Sad, a equipa técnica e os nossos jogadores por mais uma noite memorável. Eles merecem! Principalmente Paulo Fonseca, bastante criticado por alguns adeptos do FC Porto, por ter tido a ousadia de meter Licá no onze titular. Enfim, há adeptos que não merecem um clube como o FC Porto!

Mas são uma pequena minoria em mais de três milhões de adeptos. E somos adeptos verdadeiros, não somos apenas de papel como acontece com outros clubes. Os outros portistas percebem de futebol e estão sempre com a equipa. E alguns pertencem às duas melhores claques do mundo. Parabéns, continuem a aplaudir a equipa como fizeram ontem, em Aveiro.

Agora chegou a altura de escolher o melhor em campo e esta é a parte mais difícil porque estiveram todos muito bem. Vou, no entanto, eleger três jogadores:
- Fucile pelo regresso em grande. Nunca devia ter sido afastado.
Nunca estive morto. Estive sempre muito vivo e estou mais forte do que nunca. Quando estamos no chão temos de acreditar. Eu fico mais forte e estou motivado. Esta é mais uma época em que o FC Porto quer ser campeão. É um objetivo para mim e quero estar ao máximo nível agora que regressei à seleção. Estou muito feliz
- Licá pelo golo, pela grande exibição e por ser o único reforço a ter lugar no onze.
No primeiro jogo oficial conquistar o primeiro título e ainda por cima marcar um golo é uma alegria redobrada. Sinto-me muito feliz com esta vitória. O mister apostou em mim e, felizmente, consegui marcar. Se já era um sonho vestir a camisola deste clube, vencer e levar a Supertaça para casa é ainda melhor
- Quintero jogou pouco tempo mas entrou muito bem. É reforço! Acredito cada vez mais neste jogador.


PS - A cabeça continua a inchar. Não admira, portanto, que alguns pseudo jornalistas continuem a dar, ao clube deles, títulos que o clube não tem. Outros, mais envergonhados, vão dizendo que o FC Porto e o Benfica continuam em desacordo. Não continuam. O FC Porto sabe os títulos que tem e sabe os títulos que os outros têm. E o nosso clube tem a mesma opinião que a FIFA, a UEFA e o mundo inteiro! Se os recordistas da mentira e o Benfica têm uma opinião contrária o problema é deles mas não é por isso que ganham mais títulos.

O FC Porto reforçou aqui o estatuto de clube com mais títulos em Portugal.
Paulo Fonseca

Olha a cabeça, olha a cabeça
olha a cabeça, do lampião
continua a inchar, continua a inchar...

O Vitória de Guimarães, desde o presidente aos jogadores, passando pelo adeptos, deram esta noite uma lição de bem perder, em resposta à forma como foram tratados quando receberam a Taça de Portugal, pois agora aguardaram pela entrega das medalhas e do troféu, saudando depois o público. O Vitória de Guimarães teve aqui, perante o país, um comportamento de quem sabe perder com dignidade.
Pinto da Costa
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista