Seja bem-vindo. Hoje é
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogadores SLB. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogadores SLB. Mostrar todas as mensagens

13/12/12

Frase selvagem do dia

"Para mim o Sporting será sempre o grande rival porque o FC Porto não existia quando jogava futebol"
A maior criação de Marketing que o futebol português conheceu ressuscitou para dizer um enorme disparate.

Podia ter dito que o melhor clube português, não existia tal como é hoje em dia e seria uma grande verdade porque Salazar nunca deixou. Mas não. O moçambicano simplesmente decidiu acabar com o FC Porto no periodo em que ele dava uns toques na bola.

Bem, dar toques é como quem diz porque com a técnica que (nunca) teve se fosse actualmente não saía da selva.

Mas tudo bem, das duas três como dizia a minha avó: ou o moçambicano acabou de jogar antes do glorioso ano de 1893, estava bêbado quando falou ou simplesmente não sabe falar português. Podia ir pela segunda hipótese por ter sido à margem da Gala da Solidariedade "A vida de um vinho" (quando se trata de vinhos os lamps aparecem sempre!), mas prefiro acreditar que foi mal interpretado. O que é normal no caso dele.

20/10/12

Quando podem falar livremente dizem o que pensam

"Nos últimos anos, o FC Porto demonstrou uma superioridade muito grande. Espero que mude, para o campeonato português ser mais atrativo."
Saviola

14/01/11

Transparências à moda da segunda circular


  • Não tem nada a ver com O Jogo, o único jornal em que eu continuo a confiar, e muito menos com Jorge Maia, mas soube que alguns elementos da direcção do Benfica se reuniram com directores e jornalistas de quatro jornais.
  • Para, segundo ouvi dizer, ajudarem o clube do cadastrado presidente a combater a corrupção.
  • Grande desculpa...
  • Mais tarde, Pinto da Costa veio a público avisar que os inimigos do FC Porto iam fazer tudo para que o clube não fosse campeão.
  • Agora aconteceu esta contratação.
  • Começou o combate à corrupção
  • Nunca leio dois dos quatro jornais que estiveram na reunião.
  • Desta vez fiz um esforço e fui ver se algum deles tinha criticado a contratação
  • Como esperava, para esses pseudo-jornalistas foi tudo transparente
  • Tinham mais uma desculpa, foi tudo feito às claras e a noticia até apareceu nas primeiras páginas dos jornais
  • Uma desculpa que só pode interessar aos eugénios deste país
  • Neste momento estou, como faço quase todos os dias por esta hora, ligado aos sites de bolsa
  • E por isso lembrei-me das histórias mal contadas das Opas de Joe Berardo e dos chineses que fizeram subir enormemente a cotação das acções do Benfica e das ajudas governamentais na compra de acções do clube do regime.
  • Estes casos também apareceram nas primeiras páginas dos jornais
  • Nenhum foi legal
  • 22/08/10

    Tem medo Roberto, muito medo...

    Eles afastaram um bom guarda-redes
    Meteram-te em várias primeiras capas dos jornais
    Foste levado ao colo nas televisões
    Garantiram aos adeptos que éras o melhor do mundo e arredores
    Fizeram de ti o guarda-redes mais caro do futebol português
    Prometeram vencer tudo, até a Liga dos Campeões
    E agora a culpa é apenas tua?

    01/08/09

    Porque hoje é sábado...Os textos dos outros

    Este é o primeiro post de uma série que será apresentada aos sábados ou domingos, dependendo do meu humor, e como o nome indica, vai apresentar textos «roubados» a outros blogs portistas. Serão textos antigos que terão a ver com um tema da actualidade, neste caso a provável saída de Moretto do Benfica. Espero que gostem.

  • Moretto, um ano depois: "A Bola" lava mais branco
    Pobo do Norte 26.12.2006

    O jornal A Bola decidiu fazer uma retrospectiva do ano 2006 e um dos assuntos que abordou foi o da rocambolesca contratação de Moretto por parte do terceiro classificado (curiosamente, era-o na altura e é-o ainda hoje). Passo a transcrever o texto:

    -------------------------------------
    LÍDER DO BENFICA NO ATRIBULADO "RESGATE" DE MORETTO NO BRASIL. DESTA, O FC PORTO PERDEU

    Chapada na caça de Vieira

    DIA 1. Estava o Benfica a tratar de contratar Moretto quando o FC Porto se intromete. À cautela o clube da Luz envia um emissário ao Brasil, onde o guardião brasileiro do V. Setúbal passava férias de Natal, para evitar eventuais desvios.
    Vítor Serpa, director de A BOLA, escreve um editorial providente: "Moretto tem feito uma excelente época, mas não é Yashine. Porém, a luta pela sua posse e pelo se passe já atingiu, mais nos bastidores do que no palco, uma intensidade brutal."
    Mas no último dia do ano, perto da meia-noite, Luís Filipe Vieira voa a té São Paulo para ir buscar o alto guarda-redes (1,94m) e ganhar a guerra aos portistas, indiferente ao facto de privar a família da sua companhia na noite de fimd e ano, sujeitando-se a empurrões e agressões verbais alegadamente de uma pessoa ao serviço dos dragões que queria impedir o embarque de Moretto e do presidente do Benfica para Lisboa.
    Já na Portela, um tal de Vítor Dinis, o homem que se travara de razões com Vieira no Brasil e estaria a desaconselhar o amigo Moretto - "ai de ti que assines pelo Benfica! Nunca mais vais ter descanso!", terá dito -, leva uma violenta palmada de mão aberta em frente à câmaras. Vítor Dinis, que supostamente estaria instruído de fazer tudo para que o guarda-redes fosse para as Antas, acabaria só por sair do aeroporto da Portela sob escolta policial. "Intensidade brutal" - bem dissera Vítor Serpa... que ainda previu que não estávamos na presença de nenhum Yashin com, mais tarde, viria a provar-se. PAULO JORGE NEVES

    -------------------------------------

    Este texto é a todos os títulos inqualificável. E nem sequer tem a ver com servilismo a que tresanda, coisa a que já nos habituámos neste tipo de comunicação social vermelha e sulista. O mais lamentável disto tudo é quererem tomar-nos por parvos, passado quase um ano, como se o FC Porto tivesse perdido uma suposta guerra, como se o FC Porto tivesse sido (mais uma vez) o malfeitor, como se o Benfica passasse incólume perante os factos graves que aconteceram.

    Em primeiro lugar, parte-se do princípio, falso, de que o FC Porto "se intromete" na contratação de Moretto. Esta notícia do MaisFutebol deita por terra essa ideia. É o próprio Moretto que, mais tarde, irá dizer que tinha um pré-acordo com o FC Porto, mas que depois preferiu ir para o Benfica (lá tinha a titularidade garantida, enquanto que no FC Porto seria terceiro GR, depois de Baía e Helton, por isso o rapaz nem pensou mal).

    Já agora, quanto ao editorial "providente" de Vítor Serpa, o que o jovem jornalista queria dizer era "previdente", que prevê, e não "providente", aquele que toma providências, que fornece ou que abastece. Mas passemos ao lado destes erros de português tão típicos de jovens e sôfregos jornalistas sempre prontos a agradar ao dono.

    O texto prossegue com a já mais que vista e gasta heroificação de Luis Filipe Vieira. Vejam só: o homem sacrificou a sua presença junto da família, em dia de passagem de ano, para levar uns "empurrões e agressões verbais" e trazer um GR alto (o pormenor da altura é tanto desnecessário quanto ridículo). Coitadinho. E isto tudo pela causa mais nobre que pode mover um benfiquista: "ganhar a guerra aos portistas".

    O que se segue é o mais grave. O jovem e sôfrego jornalista, que antes não se coibiu de ligar o nome do FC Porto a tudo quanto de mau aconteceu ao negócio do Benfica, não é capaz de chamar os bois pelos nomes e, cobardemente, apenas refere que Vítor Dinis levou "uma violenta palmada de mão aberta em frente às câmaras". Não há referência ao autor, ao grupo em que ele estava incluído, à sua relação e grau de parentesco com o Director-Geral do Benfica, ou à presença do assessor do Benfica, Carlos Colaço, no local, também ele participando nos insultos com que a vítima foi brindada. Nada. Nada disto existiu. Apenas uma "palmada" vinda sabe-se lá de onde. O jovem e sôfrego jornalista deve ter tido um ataque de amnésia ou então pensa que o acto foi obra do Menino Jesus que, naquele dia, decidiu fazer justiça pelas próprias mãos. Porque, como todos sabemos, o Menino Jesus deve ser benfiquista.

    A Bola tem jornalistas subservientes ao Benfica. A Bola é um jornal subserviente ao Benfica. Os exemplos têm sido mais que muitos ao longo dos anos. Este é só mais um. E é mais um que não pode passar sem a devida resposta. Quanto ao resto, o Moretto fez muito bem em ir para o Benfica.

  • E porque hoje continua a ser sábado...Júlio César em... Eu tinha uma Galinha

  • 08/07/09

    Encontrei 123 mas faltam alguns

    Tentei apresentar uma lista com todos os jogadores que representaram o Benfica na presidência do cadastrado Luís Filipe Vieira e encontrei 123 em representação de mais de 30 países. Tenho a certeza que não estão todos mas infelizmente não tenho tempo para procurar mais.
    De notar que estes 123 jogadores, todos juntos, renderam ao Benfica menos títulos e menos milhões que Lucho e Lisandro (apenas estes dois argentinos) renderam ao FC Porto.

    Portugal 51
    Alex
    Andrade
    André Carvalhas
    Bruno Aguiar
    Bruno Costa
    Carlos Martins
    David Simão
    Eduardo Simões
    Fábio Coentrão
    Fernando Aguiar
    Fernando Alexandre
    Hélder
    Hélio Pinto
    Hélio Roque
    Hugo Pereira
    Ivan Santos
    João Coimbra
    João Pereira
    João Vilela
    Jorge Cadete
    Jorge Ribeiro
    Luís Filipe
    Manu
    Manuel Fernandes
    Makukula
    Marco Ferreira
    Miguel
    Miguel Rosa
    Miguel Vítor
    Miguelito
    Moreira
    Nélson
    Nélson Oliveira
    Nuno Assis
    Nuno Gomes
    Paulo Jorge
    Pedro Correia
    Peixe
    Petit
    Quim
    Ricardo Janota
    Ricardo Rocha
    Roderick Miranda
    Romeu Ribeiro
    Ruben Amorim
    Ruben Lima
    Rui Costa
    Simão Sabrosa
    Tiago
    Tiago Costa
    Tiago Gomes

    Brasil 26
    Alcides
    Anderson
    Anderson Luiz
    Argel
    Beto
    Cristiano
    David Luiz
    Derlei
    Diego Souza
    Edcarlos
    Everson
    Fellipe Bastos
    Geovanni
    Jaílson
    Léo
    Luisão
    Manduca
    Marcel
    Moretto
    Patric
    Paulo Almeida
    Ramires
    Roger
    Sidnei
    Wagner Silva
    Walter Moraes

    Argentina 7
    Andrés Díaz
    Ángel Di María
    Bergessio
    Bossio
    Pablo Aimar
    Saviola
    Shaffer
    França 4
    Hassan Yebda
    Laurent Robert
    M. dos Santos
    Yannick
    Grécia 3
    Fyssas
    Karagounis
    Kostas Katsouranis

    Angola 3
    Cabral
    Hélder
    Mantorras
    Uruguai 3
    Cristián Rodríguez
    Maximiliano Pereira
    Urretaviscaya
    Sérvia e Montenegro 2
    Andrija Delibašic
    Sretenovic
    Espanha 1
    José Antonio Reyes
    Honduras 1
    David Suazo
    Moçambique 1
    Armando Sá

    Paraguai 1
    Óscar Cardozo
    Russia 1
    Karyaka
    Sérvia 1
    Sretenovic
    Costa do Marfim 1
    Marc Zoro
    Hungria 1
    Fehér
    Itália 1
    Fabrizio Miccoli
    Camarões 1
    Gilles
    Guiné-Bissau 1
    Ednilson

    Alemanha 1
    Butt
    Suécia 1
    Andersson
    China 1
    Yu Dabao
    Argélia 1
    Rafik Halliche
    Roménia 1
    Sepsi
    Guiné Equatorial 1
    Javier Balboa
    Eslovénia 1
    Zahovic

    Estados Unidos 2
    Freddy Adu
    Zach Thornton
    Croácia 1
    Sokota
    Senegal 1
    Abdoulaye Fael
    Noruega 1
    Azar Karadas
    Austrália 1
    Kaz Patafta

    20/01/09

    Hoje, a gloriosa arbitragem "oferece-nos" duas frases

  • Bruno Paixão talvez seja, dos três metralhas de Setúbal, o árbitro que mais rouba a favor do Benfica e contra o FC Porto. Ou então não porque João Ferreira e Lucilio Baptista também roubam que se fartam.
    A verdade é que nunca chego a saber qual dos três rouba mais. De qualquer maneira, este senhor é um perigo para o futebol sempre que é escolhido para arbitrar jogos dos grandes como aconteceu no último Benfica-Belenenses.

    «Tenho mais onze épocas pela frente e um castigo de dois ou três jogos não me assusta (...) O Futebol é um espectáculo e temos de o defender. Fazer o contrário era dar tiros nos pés.»

    Como é senhor Bruno? Nesse caso tenha um pouco de Paixão pelo futebol e não espere onze épocas. Abandone já. Assista aos jogos do seu clube, tranquilo, no lugar que tem reservado no estádio da Luz...Por favor! A arbitragem, o futebol mas também todos os adeptos portistas ficavam-lhe muito agradecidos.

    Mas como um mal nunca vem só, hoje temos duas frases. A próxima é da autoria de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga.

    «A arbitragem portuguesa está no top 10 do mundo. À 10ª jornada, as equipas de arbitragem tinham 95 por cento de eficácia, de acordo com os jornalistas,»

    Triste demais para ser verdade. Não merece comentários.

  • Esperança

    É uma sensação incrivel e estranha. Acredito que este ano o Mundo pode ser melhor mas tenho a certeza que a arbitragem portuguesa não será. Como diria o outro que voava sobre os centrais, porque será?

  • Há dias piores

    Esta semana o jogador do Sporting Leandro Grimi foi apanhado a conduzir com 1,24 gramas de álcool no sangue. Hoje, Luísão defendeu o seu colega de profissão dizendo que "acontece todos os dias".

    Ele sabe por experiência própria que não é bem assim. Às vezes as bebedeiras conseguem ser ainda mais violentas (não tanto como as entradas a pés juntos do central do Benfica) e os alcoolímetros sobem até às 1.44 g de álcool no sangue. Infelizmente.
  • 08/05/08

    Mantorras: "É um privilégio jogar no Benfica"

  • Esta época, Pedro Manuel Torres ainda não alinhou de inicio na Liga Bwin e nos nove jogos em que esteve em campo somou apenas uma vitória em 144 minutos jogados. O que equivale a pouco mais que um jogo e meio, sendo por isso apenas o 369º jogador com mais minutos em campo. E no entanto diz que está contente no Benfica e quer continuar a ajudar o clube. Em quê??

  • O evangelho do senhor Joaquim

    Segundo o presidente do Sindicato dos Jogadores, na Liga Bwin apenas o FC Porto e outro clube que há poucos meses atrás ainda devia os prémios pelo último campeonato que roubou, têm os salários em dia. Entretanto, Sporting, V. Guimarães, P. Ferreira, Sp. Braga, Naval e U. Leiria, já mostraram o seu descontentamento dizendo que não é habitual pagarem antes do dia 8.
    Se os clubes estão a falar verdade, a lista dos devedores é mais um erro de Joaquim Evangelista, mas se por acaso estavam em falta e alguns deles só pagaram hoje porque a lista saíu nos jornais, o erro terá servido para alguma coisa e os jogadores de certeza que lhe vão agradecer. Sem deixar, no entanto, de ser um erro. A não ser que, a partir de agora sempre que um clube se atrasar três dias (os salários deviam ter sido pagos até ao dia 5), o senhor presidente do sindicato dos jogadores apareça a dar a cara para revelar o nome do devedor, o que eu não acredito.

  • Casos mais graves

    . Na Bwin Liga, o Nacional deve dois meses, Boavista dois meses e 60 por cento do terceiro, e o Estrela da Amadora tem três meses em atraso.
    . Na Liga Vitalis, o Estoril deve dois meses, Beira Mar e Rio Ave três e o Varzim quatro meses.
  • Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista