"Para mim o Sporting será sempre o grande rival porque o FC Porto não existia quando jogava futebol"
A maior criação de Marketing que o futebol português conheceu ressuscitou para dizer um enorme disparate.
Podia ter dito que o melhor clube português, não existia tal como é hoje em dia e seria uma grande verdade porque Salazar nunca deixou. Mas não. O moçambicano simplesmente decidiu acabar com o FC Porto no periodo em que ele dava uns toques na bola.
Bem, dar toques é como quem diz porque com a técnica que (nunca) teve se fosse actualmente não saía da selva.
Mas tudo bem, das duas três como dizia a minha avó: ou o moçambicano acabou de jogar antes do glorioso ano de 1893, estava bêbado quando falou ou simplesmente não sabe falar português. Podia ir pela segunda hipótese por ter sido à margem da Gala da Solidariedade "A vida de um vinho" (quando se trata de vinhos os lamps aparecem sempre!), mas prefiro acreditar que foi mal interpretado. O que é normal no caso dele.
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogadores SLB. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogadores SLB. Mostrar todas as mensagens
13/12/12
20/10/12
Quando podem falar livremente dizem o que pensam
"Nos últimos anos, o FC Porto demonstrou uma superioridade muito grande. Espero que mude, para o campeonato português ser mais atrativo."
Saviola
Saviola
14/01/11
Transparências à moda da segunda circular
22/08/10
Tem medo Roberto, muito medo...
Meteram-te em várias primeiras capas dos jornais
Foste levado ao colo nas televisões
Garantiram aos adeptos que éras o melhor do mundo e arredores
Fizeram de ti o guarda-redes mais caro do futebol português
Prometeram vencer tudo, até a Liga dos Campeões
E agora a culpa é apenas tua?
01/08/09
Porque hoje é sábado...Os textos dos outros
Este é o primeiro post de uma série que será apresentada aos sábados ou domingos, dependendo do meu humor, e como o nome indica, vai apresentar textos «roubados» a outros blogs portistas. Serão textos antigos que terão a ver com um tema da actualidade, neste caso a provável saída de Moretto do Benfica. Espero que gostem.
Moretto, um ano depois: "A Bola" lava mais branco
Pobo do Norte 26.12.2006
O jornal A Bola decidiu fazer uma retrospectiva do ano 2006 e um dos assuntos que abordou foi o da rocambolesca contratação de Moretto por parte do terceiro classificado (curiosamente, era-o na altura e é-o ainda hoje). Passo a transcrever o texto:
-------------------------------------
LÍDER DO BENFICA NO ATRIBULADO "RESGATE" DE MORETTO NO BRASIL. DESTA, O FC PORTO PERDEU
Chapada na caça de Vieira
DIA 1. Estava o Benfica a tratar de contratar Moretto quando o FC Porto se intromete. À cautela o clube da Luz envia um emissário ao Brasil, onde o guardião brasileiro do V. Setúbal passava férias de Natal, para evitar eventuais desvios.
Vítor Serpa, director de A BOLA, escreve um editorial providente: "Moretto tem feito uma excelente época, mas não é Yashine. Porém, a luta pela sua posse e pelo se passe já atingiu, mais nos bastidores do que no palco, uma intensidade brutal."
Mas no último dia do ano, perto da meia-noite, Luís Filipe Vieira voa a té São Paulo para ir buscar o alto guarda-redes (1,94m) e ganhar a guerra aos portistas, indiferente ao facto de privar a família da sua companhia na noite de fimd e ano, sujeitando-se a empurrões e agressões verbais alegadamente de uma pessoa ao serviço dos dragões que queria impedir o embarque de Moretto e do presidente do Benfica para Lisboa.
Já na Portela, um tal de Vítor Dinis, o homem que se travara de razões com Vieira no Brasil e estaria a desaconselhar o amigo Moretto - "ai de ti que assines pelo Benfica! Nunca mais vais ter descanso!", terá dito -, leva uma violenta palmada de mão aberta em frente à câmaras. Vítor Dinis, que supostamente estaria instruído de fazer tudo para que o guarda-redes fosse para as Antas, acabaria só por sair do aeroporto da Portela sob escolta policial. "Intensidade brutal" - bem dissera Vítor Serpa... que ainda previu que não estávamos na presença de nenhum Yashin com, mais tarde, viria a provar-se. PAULO JORGE NEVES
-------------------------------------
Este texto é a todos os títulos inqualificável. E nem sequer tem a ver com servilismo a que tresanda, coisa a que já nos habituámos neste tipo de comunicação social vermelha e sulista. O mais lamentável disto tudo é quererem tomar-nos por parvos, passado quase um ano, como se o FC Porto tivesse perdido uma suposta guerra, como se o FC Porto tivesse sido (mais uma vez) o malfeitor, como se o Benfica passasse incólume perante os factos graves que aconteceram.
Em primeiro lugar, parte-se do princípio, falso, de que o FC Porto "se intromete" na contratação de Moretto. Esta notícia do MaisFutebol deita por terra essa ideia. É o próprio Moretto que, mais tarde, irá dizer que tinha um pré-acordo com o FC Porto, mas que depois preferiu ir para o Benfica (lá tinha a titularidade garantida, enquanto que no FC Porto seria terceiro GR, depois de Baía e Helton, por isso o rapaz nem pensou mal).
Já agora, quanto ao editorial "providente" de Vítor Serpa, o que o jovem jornalista queria dizer era "previdente", que prevê, e não "providente", aquele que toma providências, que fornece ou que abastece. Mas passemos ao lado destes erros de português tão típicos de jovens e sôfregos jornalistas sempre prontos a agradar ao dono.
O texto prossegue com a já mais que vista e gasta heroificação de Luis Filipe Vieira. Vejam só: o homem sacrificou a sua presença junto da família, em dia de passagem de ano, para levar uns "empurrões e agressões verbais" e trazer um GR alto (o pormenor da altura é tanto desnecessário quanto ridículo). Coitadinho. E isto tudo pela causa mais nobre que pode mover um benfiquista: "ganhar a guerra aos portistas".
O que se segue é o mais grave. O jovem e sôfrego jornalista, que antes não se coibiu de ligar o nome do FC Porto a tudo quanto de mau aconteceu ao negócio do Benfica, não é capaz de chamar os bois pelos nomes e, cobardemente, apenas refere que Vítor Dinis levou "uma violenta palmada de mão aberta em frente às câmaras". Não há referência ao autor, ao grupo em que ele estava incluído, à sua relação e grau de parentesco com o Director-Geral do Benfica, ou à presença do assessor do Benfica, Carlos Colaço, no local, também ele participando nos insultos com que a vítima foi brindada. Nada. Nada disto existiu. Apenas uma "palmada" vinda sabe-se lá de onde. O jovem e sôfrego jornalista deve ter tido um ataque de amnésia ou então pensa que o acto foi obra do Menino Jesus que, naquele dia, decidiu fazer justiça pelas próprias mãos. Porque, como todos sabemos, o Menino Jesus deve ser benfiquista.
A Bola tem jornalistas subservientes ao Benfica. A Bola é um jornal subserviente ao Benfica. Os exemplos têm sido mais que muitos ao longo dos anos. Este é só mais um. E é mais um que não pode passar sem a devida resposta. Quanto ao resto, o Moretto fez muito bem em ir para o Benfica.
E porque hoje continua a ser sábado...Júlio César em... Eu tinha uma Galinha
Pobo do Norte 26.12.2006
O jornal A Bola decidiu fazer uma retrospectiva do ano 2006 e um dos assuntos que abordou foi o da rocambolesca contratação de Moretto por parte do terceiro classificado (curiosamente, era-o na altura e é-o ainda hoje). Passo a transcrever o texto:
-------------------------------------
LÍDER DO BENFICA NO ATRIBULADO "RESGATE" DE MORETTO NO BRASIL. DESTA, O FC PORTO PERDEU
Chapada na caça de Vieira
DIA 1. Estava o Benfica a tratar de contratar Moretto quando o FC Porto se intromete. À cautela o clube da Luz envia um emissário ao Brasil, onde o guardião brasileiro do V. Setúbal passava férias de Natal, para evitar eventuais desvios.
Vítor Serpa, director de A BOLA, escreve um editorial providente: "Moretto tem feito uma excelente época, mas não é Yashine. Porém, a luta pela sua posse e pelo se passe já atingiu, mais nos bastidores do que no palco, uma intensidade brutal."
Mas no último dia do ano, perto da meia-noite, Luís Filipe Vieira voa a té São Paulo para ir buscar o alto guarda-redes (1,94m) e ganhar a guerra aos portistas, indiferente ao facto de privar a família da sua companhia na noite de fimd e ano, sujeitando-se a empurrões e agressões verbais alegadamente de uma pessoa ao serviço dos dragões que queria impedir o embarque de Moretto e do presidente do Benfica para Lisboa.
Já na Portela, um tal de Vítor Dinis, o homem que se travara de razões com Vieira no Brasil e estaria a desaconselhar o amigo Moretto - "ai de ti que assines pelo Benfica! Nunca mais vais ter descanso!", terá dito -, leva uma violenta palmada de mão aberta em frente à câmaras. Vítor Dinis, que supostamente estaria instruído de fazer tudo para que o guarda-redes fosse para as Antas, acabaria só por sair do aeroporto da Portela sob escolta policial. "Intensidade brutal" - bem dissera Vítor Serpa... que ainda previu que não estávamos na presença de nenhum Yashin com, mais tarde, viria a provar-se. PAULO JORGE NEVES
-------------------------------------
Este texto é a todos os títulos inqualificável. E nem sequer tem a ver com servilismo a que tresanda, coisa a que já nos habituámos neste tipo de comunicação social vermelha e sulista. O mais lamentável disto tudo é quererem tomar-nos por parvos, passado quase um ano, como se o FC Porto tivesse perdido uma suposta guerra, como se o FC Porto tivesse sido (mais uma vez) o malfeitor, como se o Benfica passasse incólume perante os factos graves que aconteceram.
Em primeiro lugar, parte-se do princípio, falso, de que o FC Porto "se intromete" na contratação de Moretto. Esta notícia do MaisFutebol deita por terra essa ideia. É o próprio Moretto que, mais tarde, irá dizer que tinha um pré-acordo com o FC Porto, mas que depois preferiu ir para o Benfica (lá tinha a titularidade garantida, enquanto que no FC Porto seria terceiro GR, depois de Baía e Helton, por isso o rapaz nem pensou mal).
Já agora, quanto ao editorial "providente" de Vítor Serpa, o que o jovem jornalista queria dizer era "previdente", que prevê, e não "providente", aquele que toma providências, que fornece ou que abastece. Mas passemos ao lado destes erros de português tão típicos de jovens e sôfregos jornalistas sempre prontos a agradar ao dono.
O texto prossegue com a já mais que vista e gasta heroificação de Luis Filipe Vieira. Vejam só: o homem sacrificou a sua presença junto da família, em dia de passagem de ano, para levar uns "empurrões e agressões verbais" e trazer um GR alto (o pormenor da altura é tanto desnecessário quanto ridículo). Coitadinho. E isto tudo pela causa mais nobre que pode mover um benfiquista: "ganhar a guerra aos portistas".
O que se segue é o mais grave. O jovem e sôfrego jornalista, que antes não se coibiu de ligar o nome do FC Porto a tudo quanto de mau aconteceu ao negócio do Benfica, não é capaz de chamar os bois pelos nomes e, cobardemente, apenas refere que Vítor Dinis levou "uma violenta palmada de mão aberta em frente às câmaras". Não há referência ao autor, ao grupo em que ele estava incluído, à sua relação e grau de parentesco com o Director-Geral do Benfica, ou à presença do assessor do Benfica, Carlos Colaço, no local, também ele participando nos insultos com que a vítima foi brindada. Nada. Nada disto existiu. Apenas uma "palmada" vinda sabe-se lá de onde. O jovem e sôfrego jornalista deve ter tido um ataque de amnésia ou então pensa que o acto foi obra do Menino Jesus que, naquele dia, decidiu fazer justiça pelas próprias mãos. Porque, como todos sabemos, o Menino Jesus deve ser benfiquista.
A Bola tem jornalistas subservientes ao Benfica. A Bola é um jornal subserviente ao Benfica. Os exemplos têm sido mais que muitos ao longo dos anos. Este é só mais um. E é mais um que não pode passar sem a devida resposta. Quanto ao resto, o Moretto fez muito bem em ir para o Benfica.
08/07/09
Encontrei 123 mas faltam alguns
Tentei apresentar uma lista com todos os jogadores que representaram o Benfica na presidência do cadastrado Luís Filipe Vieira e encontrei 123 em representação de mais de 30 países. Tenho a certeza que não estão todos mas infelizmente não tenho tempo para procurar mais. De notar que estes 123 jogadores, todos juntos, renderam ao Benfica menos títulos e menos milhões que Lucho e Lisandro (apenas estes dois argentinos) renderam ao FC Porto.
Portugal 51
Alex
Andrade
André Carvalhas
Bruno Aguiar
Bruno Costa
Carlos Martins
David Simão
Eduardo Simões
Fábio Coentrão
Fernando Aguiar
Fernando Alexandre
Hélder
Hélio Pinto
Hélio Roque
Hugo Pereira
Ivan Santos
João Coimbra
João Pereira
João Vilela
Jorge Cadete
Jorge Ribeiro
Luís Filipe
Manu
Manuel Fernandes
Makukula
Marco Ferreira
Miguel
Miguel Rosa
Miguel Vítor
MiguelitoMoreira
Nélson
Nélson Oliveira
Nuno Assis
Nuno Gomes
Paulo Jorge
Pedro Correia
Peixe
Petit
Quim
Ricardo Janota
Ricardo Rocha
Roderick Miranda
Romeu Ribeiro
Ruben Amorim
Ruben Lima
Rui Costa
Simão Sabrosa
Tiago
Tiago Costa
Tiago Gomes

Brasil 26
Alcides
Anderson
Anderson Luiz
Argel
Beto
Cristiano
David Luiz
Derlei
Diego Souza
Edcarlos
Everson
Fellipe Bastos
Geovanni
Jaílson
Léo
Luisão
Manduca
Marcel
Moretto
Patric
Paulo Almeida
Ramires
Roger
Sidnei
Wagner Silva
Walter Moraes

Argentina 7
Andrés Díaz
Ángel Di María
Bergessio
Bossio
Pablo Aimar
Saviola
Shaffer
França 4
Hassan Yebda
Laurent Robert
M. dos Santos
Yannick
Grécia 3
Fyssas
Karagounis
Kostas Katsouranis

Angola 3
Cabral
Hélder
Mantorras
Uruguai 3
Cristián Rodríguez
Maximiliano Pereira
Urretaviscaya
Sérvia e Montenegro 2
Andrija Delibašic
Sretenovic
Espanha 1
José Antonio Reyes
Honduras 1
David Suazo
Moçambique 1
Armando Sá

Paraguai 1
Óscar Cardozo
Russia 1
Karyaka
Sérvia 1
Sretenovic
Costa do Marfim 1
Marc Zoro
Hungria 1
Fehér
Itália 1
Fabrizio Miccoli
Camarões 1
Gilles
Guiné-Bissau 1
Ednilson

Alemanha 1
Butt
Suécia 1
Andersson
China 1
Yu Dabao
Argélia 1
Rafik Halliche
Roménia 1
Sepsi
Guiné Equatorial 1
Javier Balboa
Eslovénia 1
Zahovic

Estados Unidos 2
Freddy Adu
Zach Thornton
Croácia 1
Sokota
Senegal 1
Abdoulaye Fael
Noruega 1
Azar Karadas
Austrália 1
Kaz Patafta
20/01/09
Hoje, a gloriosa arbitragem "oferece-nos" duas frases
A verdade é que nunca chego a saber qual dos três rouba mais. De qualquer maneira, este senhor é um perigo para o futebol sempre que é escolhido para arbitrar jogos dos grandes como aconteceu no último Benfica-Belenenses.
«Tenho mais onze épocas pela frente e um castigo de dois ou três jogos não me assusta (...) O Futebol é um espectáculo e temos de o defender. Fazer o contrário era dar tiros nos pés.»
Como é senhor Bruno? Nesse caso tenha um pouco de Paixão pelo futebol e não espere onze épocas. Abandone já. Assista aos jogos do seu clube, tranquilo, no lugar que tem reservado no estádio da Luz...Por favor! A arbitragem, o futebol mas também todos os adeptos portistas ficavam-lhe muito agradecidos.
Mas como um mal nunca vem só, hoje temos duas frases. A próxima é da autoria de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga.
«A arbitragem portuguesa está no top 10 do mundo. À 10ª jornada, as equipas de arbitragem tinham 95 por cento de eficácia, de acordo com os jornalistas,»
Triste demais para ser verdade. Não merece comentários.

É uma sensação incrivel e estranha. Acredito que este ano o Mundo pode ser melhor mas tenho a certeza que a arbitragem portuguesa não será. Como diria o outro que voava sobre os centrais, porque será?
Esta semana o jogador do Sporting Leandro Grimi foi apanhado a conduzir com 1,24 gramas de álcool no sangue. Hoje, Luísão defendeu o seu colega de profissão dizendo que "acontece todos os dias".

Ele sabe por experiência própria que não é bem assim. Às vezes as bebedeiras conseguem ser ainda mais violentas (não tanto como as entradas a pés juntos do central do Benfica) e os alcoolímetros sobem até às 1.44 g de álcool no sangue. Infelizmente.
08/05/08
Mantorras: "É um privilégio jogar no Benfica"
Segundo o presidente do Sindicato dos Jogadores, na Liga Bwin apenas o FC Porto e outro clube que há poucos meses atrás ainda devia os prémios pelo último campeonato que roubou, têm os salários em dia. Entretanto, Sporting, V. Guimarães, P. Ferreira, Sp. Braga, Naval e U. Leiria, já mostraram o seu descontentamento dizendo que não é habitual pagarem antes do dia 8.
Se os clubes estão a falar verdade, a lista dos devedores é mais um erro de Joaquim Evangelista, mas se por acaso estavam em falta e alguns deles só pagaram hoje porque a lista saíu nos jornais, o erro terá servido para alguma coisa e os jogadores de certeza que lhe vão agradecer. Sem deixar, no entanto, de ser um erro. A não ser que, a partir de agora sempre que um clube se atrasar três dias (os salários deviam ter sido pagos até ao dia 5), o senhor presidente do sindicato dos jogadores apareça a dar a cara para revelar o nome do devedor, o que eu não acredito.
. Na Bwin Liga, o Nacional deve dois meses, Boavista dois meses e 60 por cento do terceiro, e o Estrela da Amadora tem três meses em atraso.
. Na Liga Vitalis, o Estoril deve dois meses, Beira Mar e Rio Ave três e o Varzim quatro meses.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Mensagens populares
-
Jorge Coroado: "Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroport...
-
Acabei de encontrar isto na net sem querer e como não fazia ideia que o FC Porto ia ter em breve um canal de televisão, achei que podia ser ...
-
Elementos de claque do Benfica acusados de associação criminosa e tráfico de droga Presidente Luís Filipe Vieira denunciado à Comissão Dis...
-
«Quado eles se separaram [Pinto da Costa e Carolina Salgado] a Carolina Salgado partiu a casa toda que eles tinham em Vila Nova de Gaia (......
Links A-E
100% Dragão Adepto Aguia Moribunda Aquecimento Blogal Anti Lampião APRE Até os comemos, carago Avenida dos Aliados Azul e Branco Azul Dragão Azular o mundo A chama do Dragão Baía de Vitórias Barboville Blog: FCPorto - Hulk - CR9 Basculação Bibó Porto carago Bi-Campeões do Mundo Bitaites Portistas Blog do Belenenses Blog do Chaves Blog do Lucho BloGolo Blog sem assunto Blue Monde Bússola Campeões 2005/06 Canal Desporto Carrega Porto! Carago...sim, Carago Cartão de adepto lampião Cepos dos anos 90 Cigano 7 Online Circo da Luz Clube de fãs de Vítor Baía Coisas do futebol David Pereira Dianabol Dragão até à morte - F.C.Porto, o melhor clube português. Dragão de Gouvinhas Dragão Forever Dragãozinhos Dragões azuis Dragões azuis - O Fórum Durus Caladh Em cima delas que nem caes Em minha opinião... Esperança Portista Eu sou desportista
Links F-O
FC Porto - Site Oficial FC Porto Blog fcpfórum FC Porto PlanetaPortugal FC Porto 2003 FêCêPê: Orgulho e Glória Força Porto Fragmagens Free Games FromPorto Fundação Vitor Baía Futebolar Futebol Paixão Giochi Gratis Hélder Postiga Online Importação-Exportação Importacao-Exportacao Jeux Gratuits Jogos Gratis Jogos Android Jorge Nuno Pinto da Costa Juegos Gratis J_Eagle KOSTA DE ALHABAITE Largos Dias Têm 100 Anos Le Musicien LIGA CHAMEM O INEM Lobices Luacintilante's Lucho Gonzalez Luís Filipe Vieira não é demagogo Made in FC Porto MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS! Magia on Tour MJRM Mui nobre e invicto orgulho Mundo azul e branco Nação azul e branca Nação portista nunosribeiro O arguido castrense Oblivion Óculos azuis e brancos O Clã da Matriosca O Dragao O Gil O mundo duma nação O pestinha O Portista O Kiko O Vilacondense
Links P-Z
Páginas Amar-ela PALAVROSSAVRVS REX Passarinhos fritos Paulo Verde Pobo do Norte Porta 19 Portal futebol Portal dos blogs Portistas de Bancada Portistas de Macedo Porto do crime Portugal Football Blogs Procuro marido Quaresma 10 Queridos jornalistas desportivos Rascord on-line Record: Meia década de...Mentiras!! Reflexão Portista Relvado.Com realidade-virtual Rio Ave Roubos de futebol Roubos de Igreja S.C.Sra.da Hora S.D. Frente Norte Seguidor do Porto Sem ordem Site FCP Lisboa SLBostas Sonho Azul Sou Portista com muito Orgulho Spiele Kostenlos Sportugal Super Dragões Templo do Dragão Terceiro anel Tetas e Bolas Top Luso Tormentos Transitario Tribunal das Antas Tributo a Vítor Baía Tripeiras Tudo a Norte Ultras FC Porto Matosinhos Varanda do Dragão Vermelhices.Com Vítor Baía, o 99 Dragão Zé do Boné

