Seja bem-vindo. Hoje é
Mostrar mensagens com a etiqueta Passatempo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passatempo. Mostrar todas as mensagens

04/12/11

Um jovem a ajudar outros jovens

Não é novidade para quem me conhece que, para mim, Messi é de longe o melhor jogador do mundo. Pelo muito que faz de bom dentro das quatro linhas, claro, mas também pelo seu discurso humilde, sempre exemplar para os jovens, ao contrário de outros que por aí passeiam a sua arrogância e vaidade.

James Rodríguez ainda está longe de ser o melhor do mundo. Mas está no bom caminho. Mesmo quando não tem as chuteiras calçadas. A prova é que acabou de criar uma Fundação sem fins lucrativos com o objectivo de ajudar jovens desfavorecidos na Colômbia a tornarem-se jogadores de futebol. Um jovem, com cara de menino, a ajudar outros jovens. Assim se fazem os melhores jogadores do mundo.

A Fundação tem um nome que faz lembrar um certo slogan portista: «Colômbia somos todos». e como James Rodriguez diz na sua página oficial de Facebook, esta fundação pretende «instaurar um serviço à comunidade, potenciando não só as capacidades desportivas, mas também intelectuais» dos jovens.
Está de parabéns o craque do FC Porto.

28/11/11

63

São os jogadores que neste momento tem contrato com o Manchester City. Desses, o clube vai tentar vender 20 já no próximo mercado de transferências. Sendo os mais mediáticos, Carlos Tevez, Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Wayne Bridge e Nedum Onuoha. Com o salário que ganham a tarefa não será fácil mas è necessária porque o fair-play financeiro obriga os clubes a controlarem as despesas, algo que o City não tem feito desde que foi comprado por Cheikh Mansour. É que esta época o clube terá de pagar 202 milhões de euros, apenas em salários. Uma loucura que não pode continuar.

12/10/11

Melhor do mundo no terreno de jogo mas apenas o sexto na folha salarial

Top 10 dos jogadores que mais ganham no mundo inteiro

1. Samuel Eto’o (Anzhi/RUS) : 20,4 M€

2. Wayne Rooney (Manchester United/ANG) : 13,2 M€

3. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP) : 13 M€

4. Sergio Aguero (Manchester City/ANG) : 11,8 M€

5. Yaya Touré (Manchester City/ANG) : 11,1 M€

6. Lionel Messi
(FC Barcelone/ESP) : 11 M€


7. Samir Nasri (Manchester City/ANG) : 10,7 M€

8. Franck Ribery (Bayern Munich/ALL) : 10,6 M€

9. Dario Conca (Guangzhou Evergrande/CHI) : 10,5 M€

10. Fernando Torres (Chelsea/ANG) : 10,4 M€
(salários brutos sem prémios de jogo e contratos de publicidade)

23/08/11

Estou de rastos...

A culpa é da minha mulher que, hoje de tarde, me pediu para limpar a sala. Como estão 36° lá fora (para quem não sabe vivo em Sierre, na Suiça), não queres aproveitar para limpar a sala enquanto eu trato da roupa suja? É verdade que à terça-feira é o dia dela lavar mas podia ter-me arranjado um refresco melhor...enfim, como não tinha mais nada para fazer disse-lhe que sim.

O problema é que esta brincadeira costuma pertencer à minha filha mais nova e ela limpa muito bem mas apenas o que está à vista de todos, o resto fica escondido debaixo do tapete ou do sofá. Conclusão: encontrei um pouco de tudo. Uma revista, dois brinquedos da gata, alguns reboçados, uma caneta...só não encontrei facturas porque as minhas nunca se perdem. Estão sempre guardadas numa gaveta à espera do final do mês para poderem ser pagas e entrarem no dossiê. Para mal dos meu pecados.

27/04/11

Veja as diferenças

Benfica:

Clube de Salazar
A maioria dos seus titulos foram ganhos nos gloriosos tempos do fascismo
Continua a ser o clube do regime actual
Mas agora vence cinco vezes menos que o clube da liberdade
Clube sem fair-play, apagou a luz e regou o relvado depois do jogo com o FC Porto

Real Madrid


Clube de Franco
A maioria dos seus titulos foram ganhos nos gloriosos tempos do fascismo
Continua a ser o clube do regime actual
Mas agora vence cinco vezes menos que o clube da liberdade
Clube sem fair-play, não apagou a luz nem regou o relvado antes do jogo com o Barcelona

25/04/11

Há gostos para tudo...mas também há limites que devem ser respeitados

Esta noite não consegui dormir. Virava-me para um lado, para o outro, as horas passavam e eu continuava acordado a pensar no que o Tó Zé, um amigo virtual, tinha-me dito.

Por esse motivo, e para que a próxima noite seja um pouco melhor, decidi escrever este post para desabafar. Mais ou menos como se estivesse numa espécie de terapia de grupo. Espero que não levem a mal.

Mas vamos ao que interessa. Para além de ser um benfiquista fanático, daqueles que só acreditam na biblia ou no cadastrado presidente do clube deles, o meu amigo virtual também acredita que a Leonor Pinhão é a mulher que melhor escreve sobre futebol em Portugal.

O facto dele dizer que aquela coisa escreve bem já é grave, mas também afirmar que é uma mulher passa todos os limites.

Enfim, eu que nem suporto ver um filme de terror depois das cinco da tarde, fui obrigado a deitar-me com a imagem debaixo na minha cabeça. Compreendem agora onde quero chegar?


PS- A pedido de muitas familias mudei a imagem inicial mas quem quiser ver o monstro pode clicar na foto das belas.

13/03/11

Estavam a 5 pontos

Com o ponto que ganharam hoje só estão a 4...Está a ficar complicado! Enfim, parece que o miudo é obrigado a vencer frente à U.Leiria caso contrário o doutor catedrático e melhor treinador do mundo e mesmo da segunda circular ainda lhe vai roubar o campeonato.

22/02/11

Um e-mail (urgente) que acabei de receber

U R G E N T E
1. Envio para ti, porque sei que o reencaminharás para muita gente
Pedido de sangue!
2. Por motivo de doença grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não o foi porque tem um sangue raro (apenas 2% da população mundial tem este tipo de sangue) B-.
Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:
4. Luís de Carvalho - 931085403 931085403
5. Pedro Leal Ribeiro - 222041893 222041893 Fax: 222059125
6. Se não puderes ajudar, por favor divulga este e-mail.. Não custa nada passar

HOJE POR ELE AMANHÃ (oxalá não precises) POR TI...

Fernando Jorge Gonçalves
Dep. Lab. Hospital Militar Porto

29/01/11

Porque hoje é sábado...Pedido de ajuda

Eu sou a Sara Catarina Antunes e tenho 26 anos,

Até há pouco tempo a minha vida decorria normalmente e feliz até que me foi detectada leucemia mieloblástica.
Poderei ficar totalmente curada se receber uma transplantação de medula óssea.

Como tal procuro um dador compatível.

O possível dador não correrá quaisquer riscos, só terá que
- preencher um questionário
- tirar sangue
- Ter entre os 18 e os 45 anos
- Ser saudável
- Ter peso minimo de 50 kg
- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue

Ficar-lhe-ei eternamente grata se me puder ajudar!

Caso não seja possivel, agradeço na mesma a sua atenção e desejo-lhe toda a felicidade que eu gostaria de ter.

Um Beijinho

Sara

Por favor, não ignorem a minha mensagem. Ler e reencaminhar não custa nada e pode ajudar-me. Obrigada

Todos os esclarecimentos podem ser obtidos através dos meus contactos :

919619224 ( Susana Antunes )

suantunes@hotmail.com ou jorge.cardoso@first-place.pt

22/01/11

Porque hoje é sábado...Um mail que o meu irmão me enviou

INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).
*Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um telejornal da RTP1:

De mãe para mãe...

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da prisão de
Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.
Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como de outros
inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, etc...

Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para o visitar.
Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho (inclusivé aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da família.

Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho, trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família.

No próximo domingo, enquanto você estiver a abraçar e beijar o seu filho, eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde campa, num cemitério dos arredores...

Ah! Já me ia esquecer: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto ou indicar-me quais "os meus direitos".

Para terminar, ainda como mãe, peço por favor:
Façam circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...

Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!

18/12/10

Porque hoje é sábado..."Era incrível o que nos faziam. Não é mentira que quando íamos jogar a Lisboa já levávamos meia derrota. Saíamos a chorar..."

Esta entrevista ao grande Barrigana saiu no jornal O Jogo há uns anos atrás e encontrei-a esta semana no Portal dos Dragões por acaso. Como é muito interessante e continua muito actual aqui está ela para quem não a conhece:


Não posso com o Benfica. Incomodam-me esses jornalistas, como o Alfredo Farinha, que só querem o mal do Porto. Andei 14 anos a ser roubado com a camisola do Porto e sei bem o que devem sentir agora os jogadores. Não posso ouvir a telefonia… Os relatos mexem comigo. E até com a televisão tenho que ter cuidado, porque há esses programas com os comentadores que são tendenciosos. Como esse Braga que canta mal como o carago”.

Frederico Barrigana continua a ter o coração tão Azul e Branco que é um homem permanentemente revoltado. Dá para perceber pelas suas palavras.

Não vi melhor do que eu
Vive em Angeja, às portas de Aveiro, e caminha para os 78 anos. Casou há cinco, pela segunda vez, e ficou por ali, numa casa envergonhada, todavia, um lar, mas distante da cidade do coração, porque o dinheiro é curto e a vida está pela hora da morte. Os 54 contos que recebe do FC Porto, mais os 30 da reforma, não lhe dão sequer para se deslocar às Antas.
Por isso fala com nostalgia e deixa implícita a vontade de estar mais vezes nas Antas. Ao longe o sofrimento é maior. As mãos tremem pouco, os olhos deixam escapar uma lágrimas dirás quando lhe perguntam pela saudade do passado. É um crítico e um homem sem dúvidas: “Se fui o melhor guarda-redes de sempre no FC Porto? Para trás de mim, não sei, mas depois de mim não vi melhor do que eu, com todo o respeito pelo Vítor Baía e por outros grandes nomes que passaram pelo clube”.

Mãos de ferro
Dá uma vontade imensa de alterar a estrutura das “Memórias” e fazer deste texto um desembrulhar de histórias de um homem com um passado riquíssimo. Que se ri com algumas situações que passou. “Vou lá esquecer o dia da minha estreia, em Guimarães! Havia 2-1, um jogo incrível. Houve um ‘back’ central que se lesionou e o Pinga passou para esse posto. O Pinga não, o senhor Pinga, que era como lhe chamava. Tinha 18 anos e um grande respeito por ele. Houve um cruzamento para a área e ele gritou-me: ‘Sai Barrigana’. Eu sabia que se saísse não ia captar a bola, mas pelo respeito que lhe tinha…saí. Foi golo
Tinha chegado ao FC Porto, em 1940… por acidente, emprestado pelo Sporting. “O FC Porto tinha um guarda-redes, o Bela Andrasik, húngaro, que foi acusado de espionagem antinazi. Teve medo que a polícia de Salazar o prendesse e… desapareceu. Nunca mais ninguém soube dele. Nessa altura, o Sporting tinha cinco guarda-redes. Eu era um deles e foi a mim que pediram para dispensar. Vim, de boa vontade, porque não me davam oportunidades e… fiquei no FC Porto 14 anos. Nunca pude descansar, porque tive suplentes de luxo – Acúrcio, Américo e Pinho. Eram todos muito bons”.
Pelo meio, as internacionalizações – 12, e foi num jogo com a camisola de Portugal que ganhou o direito a ser conhecido como o “Mãos de Ferro”. “Fomos jogar a França e perdemos 2-0. Mas fiz um jogo tremendo. Apanhava tudo, tudo, e os golos que sofri, um ao terminar a primeira parte e outro a abrir a segunda, foram bolas impossíveis. Os jornais fartaram-se de me elogiar. Os espanhóis classificaram-me como o Zamora português. Grandes tempos”.
E porquê “Mãos de Ferro”? “Encaixava tudo. Não percebo muito bem a maneira de defender de alguns guarda-redes de hoje. Eu agarrava a bola, mesmo em voo. Uma vez agarrei um remate com tal violência que ia asfixiando”…

Andámos 14 anos a ser roubados
Barrigana recorda os seus dotes com orgulho e faz até comparações. “Pelo ar, não dava hipóteses a ninguém. Olhe, aquele golo que o Vítor Baía sofreu no Sporting [livre de André Cruz] para mim era canja. Os guarda-redes hoje, antes de voarem para a bola, dão um passinho ao lado, e perdem tempo com isso. É um atraso fatal… Mas o Baía é muito bom, só acho que não sai muito bem da baliza, no um para um. Deve sair-se com o corpo estendido. O Schmeichel, por exemplo, saiu muito bem aos pés do Figo… mas o Figo é um génio. Gosto muito de ver o Schmeichel a sair dos postes. É impecável”.
Barrigana confirma que também o era. Olha com saudade exemplos de grandes exibições, mas guarda poucas imagens em papel fotográfico… “Os jornalistas levaram algumas e nunca mais trouxeram. Nem troféus, nem camisolas tenho, porque quando tive um problema familiar com a minha primeira mulher, desapareceu tudo. Tenho apenas uma foto em casa, com a camisola das Quinas”.
Em 14 anos ao serviço dos Portistas, nem um campeonato… “E sabe porquê? Andámos 14 anos a ser roubados. Era incrível o que nos faziam. Não é mentira que quando íamos jogar a Lisboa já levávamos meia derrota. Saíamos a chorar, porque os roubos eram escandalosos. Faz-me mal pensar nisso, porque sofremos imenso”.
E faz um alerta de coração Azul e Branco: “mas há que ter cuidado, porque isto está a voltar ao antigamente. Depois do 25 de Abril, o FC Porto libertou-se e conseguiu os êxitos que se sabe. Agora começa a ser demais. Aquele jogo com o Campomaiorense foi uma vergonha. Mas, olhe, nem me admiro, porque se dizem que o Benfica tem seis milhões de adeptos, há 40 árbitros na I Liga, é natural que 39 sejam adeptos do Benfica

Nunca tive relações sexuais na véspera de um jogo
Para chegar a campeão nacional foi preciso ir para o Salgueiros. “Vencemos o campeonato da II Divisão. Ainda lá estive três épocas e lá acabei a minha carreira”.
Gostava que isso tivesse acontecido no FC Porto, mas Yustrich “era um mauzão”: “Sabe que o tipo, nos treinos, colocava-se a dois metros de mim e mandava a bola para bem longe, só para eu não chegar lá. Como eu tinha fama e era um jogador respeitado, fazia-lhe sombra. Ele não gostava disso e acabei por sofrer as consequências”.
Nega que alguma vez o outro lado da fama – de ser um homem da noite – o tenha prejudicado. “Não vou dizer que não saía à noite. Saía, encontrava-me muitas vezes com os dirigentes nos casinos, mas sabia quando o fazia. À quarta e à sexta-feira havia treino específico dos guarda-redes. Na véspera nunca saía de casa, porque sabia que não ia aguentar o treino do dia seguinte”.
Fama de galã… “É verdade que as mulheres gostavam muito de mim. Cheguei a ter muitas atrás de mim, mas olhe que não dava para estourar dinheiro. Aliás, ganhava 2300 escudos (11.50€) por mês. Para aquele tempo, era bom, mas não era nenhuma fortuna”.
Garante que nem fisicamente saiu prejudicado por ter sido um balzaquiano… “Nas vésperas de um jogo, nunca tive relações sexuais, nunca. Dizia à minha mulher para se chegar para lá”. Sorri e atira com uma voz de segredo: “Conheci uma mulher lindíssima” (segundo as indicações pormenorizadas por Barrigana, “uma coisa do outro mundo”). Um dia ela foi ter comigo a um hotel, em Lisboa, onde estávamos em estágio, porque eu lhe tinha prometido uns bilhetes para um jogo com o Benfica. Não é que ela me apareceu no quarto?! O que tive de me segurar. Disse-lhe para ela descer até ao hall, que lá lhe levaria os bilhetes, mas foi cá uma tentação. Curiosamente, nunca mais a vi”.
Outras confissões proibidas, ficam para um livro, que um dia alguém terá de escrever. Porque o imenso Barrigana, hoje de olhos nostálgicos, continua a ter uma vontade de ferro para viver, uma memória inesgotável, até do sofrimento do menino que passou fome nos primeiros anos de vida, no Montijo.

SEGREDOS

Loucura
Mil histórias por contar, e muitas com um amigo de sempre: José Maria Pedroto. “Graças a ele fiquei a receber um subsídio do FC Porto, porque ele batalhou por isso, numa fase muito difícil da minha vida”. Uma circunstância é suficiente para compreender isto: “Tive um convite para ir jogar no Vasco da Gama. Ofereceram-me uma proposta de deixar um homem maluco – 200 contos! A meio da década de 40, ganhava 2300$00, e 300 escudos era por ser internacional. O FC Porto não me deixou sair. Naquela altura estávamos presos ao clube e não era fácil sair. Fiquei por cá”. Mas Barrigana pode orgulhar-se, por exemplo, de o seu primeiro clube – os “Onze Unidos ao Montijo – ter construído a primeira bancada com o valor da sua transferência para o Sporting (pasme!): cinco contos!

Poço de ar
Pedroto, agora como auxiliar importante nesta história. “Não me recordo bem qual foi o jogo. Sei que foi nas Antas e estava muito vento. Nunca gostei de jogar a favor do vento, porque e trajectória da bola torna-se traiçoeira de um momento para o outro. Veio uma bola muito por alto e não lhe consegui chegar. O Pedroto, com aquele ar mordaz, disse-me: “Então, pá, não te fazes às bolas?”. Respondi-lhe com a ironia possível: Que queres? Apanhou um poço de ar… “

Secador de cabelo
Barrigana vive entre o café e casa, casa e café, mas pensa a toda a hora no FC Porto, sempre o tema das conversas com os amigos e a mulher. Não compreende algumas coisas que se passam hoje, como as lesões… “Aquela rapaziada está sempre no estaleiro. Não entendo. No meu tempo, quando havia assim um problema, o massagista, que era o Chico Oliveira, passava calor com um secador de cabelo e depois esfregava álcool. Ficávamos bons em pouco tempo”. Realmente, outros tempos…

Rapto
O “mãos de Ferro” foi sempre muito cobiçado por outros clubes. No tempo do “valia quase tudo”, foi raptado pelo Benfica. Eis como tudo aconteceu: “Tinha acabado de cumprir o serviço militar em Coimbra e, um dia, estava num café, na zona das Antas, e surgiu-me um companheiro da tropa, a dizer que tinha de deslocar-me ao quartel, porque havia um caso grave comigo. Nem hesitei. Meti-me no carro com ele e… só paramos em Lisboa. Na verdade ele levou-me à presença de dois dirigentes do Benfica, que me ofereceram um contrato a ganhar 2800$00 por mês, mais 500$00 que no FC Porto. Deram-me o dinheiro para a mão e assinei o recibo. No mesmo dia, houve um dirigente do FC Porto, o senhor Celso, que estava em Lisboa e soube de tudo. Veio ter comigo e assustou-me com uma irradiação. Nem olhei para trás. Voltei para o Porto”. O dinheiro ficou com Barrigana – “não lhes tinha pedido nada…” – e o rapto gorou-se.

Superstições
Barrigana foi sempre um futebolista de superstições. Dois exemplos: nas Antas jogava de meias pretas, mas nos jogos eram azuis e brancas. Outra: “Morava na rua do Bonjardim e a caminho das Antas, para os treinos, tinha de passar na Igreja do Marquês e benzer-me três vezes”. O guardião actuava também com um fio ao pescoço, onde segurava uns santinhos. “Eram meus companheiros. Um dia fui jogar com a Académica. Nunca tinha perdido com eles e era um jogo fácil. Saí de casa e quando cheguei à rua vi que não os tinha. A mulher veio à janela e perguntou-me se eu os levava. Disse que sim, só para não voltar para trás. Perdi esse jogo. Custou-me cara a preguiça e a confiança…”

Lesão
A mais grave de todas foi num jogo com a Académica. “O Bentes surgiu isolado e… atirei-me com tudo para cima dele. Bati com a tíbia debaixo dos pitons da bota dele. Que dores horríveis. Fracturei a tíbia e estive três meses parado. Por causa disso não fui a Angola, na digressão que o FC Porto fez. Com muita pena minha. Estive lá depois, mas como treinador de futebol, e não vou esquecer aquele país. Depois do 25 de Abril, ainda tive outro convite para treinar em Salazar, mas a guerra assustou-me e recusei”.

…E o século XXI?
Desconfio de algumas SAD
A teoria é simples: “Desde que o FC Porto começou a ganhar campeonatos, as pessoas de Lisboa deixaram de ir tanto ao futebol. Olhe agora, que o Sporting vai em primeiro, como os estádios estão mais cheios. Tem só a ver com isso, porque o futebol, não tanto ofensivo como no passado, continua a ser um grande espectáculo. Eles, no Sul, não se entendem com os insucessos, mas vão ter de aguentar, porque o FC Porto continua a ser enorme”.
Fala com orgulho de um passado inesquecível e olha o futuro com grande desconfiança. Falamos de futebol… “É das SAD que tenho que tenho medo. Acho que podem vir a matar os clubes, a deixá-los em dificuldades e a tirar-lhes uma identidade muito própria. Não falo da do FC Porto, porque aí o clube é maioritário e tudo foi feito de olhos nos sócios. Agora essa do Benfica, por exemplo, dá que pensar. Confesso que detesto esse Vale e Azevedo, que está sempre a falar no Pinto da Costa. A inveja é um sentimento traiçoeiro e que nos abre o caminho à estupidez. Mas pode ser que me engane e que os clubes garantam a sua subsistência e a do futebol”.
Outra explicação: “Os clubes não têm capacidade para lutar com outros mais fortes financeiramente na Europa. Como é que o Sporting podia resistir a vender o Simão Sabrosa? Uma transferência naqueles valores deve ter dado para pagar os ordenados aos outros atletas durante um ano! ... A Lei Bosman abriu o mercado, mas estrangeirou as equipas. Achava bem que houvesse uma lei que obrigasse os times a terem no onze um número superior de portugueses em relação aos estrangeiros”.
Apesar de todas as complicações, Barrigana olha o futuro do futebol português com muita esperança. Por exemplo, acredita firmemente que “Portugal pode ganhar o Campeonato da Europa”: “Hoje, os portugueses estão mais iguais aos outros e têm a vantagem de serem craques a tratar a bola. Sinceramente, tenho a sensação que por vezes a nossa selecção até facilita. Os ingleses não são melhores do que nós e os alemães também não”. Barrigana recusa-se mesmo a dar conselhos aos seleccionáveis: “Eles não precisam de conselhos, porque sabem muito bem o que fazer”.
Agora, o “outro” mundo. Aquele com que Barrigana contacta todos os dias, através da televisão e dos jornais. “Não percebo as guerras. Tenho a certeza que as pessoas se desumanizaram. As grandes potências, como os Estados Unidos, a Alemanha, a China, tinham obrigação de tornar este mundo mais agradável”. Quase em revolta: “Faz-me uma grande confusão, por exemplo, que haja fome em África, com uns terrenos tão ricos. Num dia planta-se e no outro já se pode colher. Não percebo e fico triste com a fome, com a miséria. Não é nas minhas mãos que está a resolução de um problema desses, mas gostava de ver um mundo melhor”.

* * * * *

Frederico Barrigana, morreu a 29 de Setembro de 2007, com 85 anos, no Hospital de Águeda, vítima de problemas pulmonares. Barrigana, que apenas foi ultrapassado por Vítor Baía como o guarda-redes portista com mais jogos disputados no campeonato, nunca foi campeão pelo FC Porto, pois a sua chegada ao clube coincidiu com o período de 16 anos de "jejum". O corpo do antigo guardião está enterrado no cemitério de Barrô, freguesia do concelho de Águeda.
O Jogo

16/12/10

O tal canal com Carlos Filinto Botelho

Em homenagem a esse grande profissional da televisão chamado Carlos Pinto Coelho, deixo aqui um video do tempo dos dinossauros. A prova: Mário Soares ainda éra primeiro ministro.

07/12/10

No final quem paga é o estado...

  • Em 2001 o jornal Público revelava a existência de uma divida do Sporting no valor de 460 mil contos, cerca de 2,3 milhões de euros.
  • A Sad do Sporting não gostou e avançou para os tribunais.
  • Em primeira instância e na relação foi dada razão ao Público
  • Mais tarde, o Supremo condenou o Público a pagar 75 mil euros ao Sporting
  • O caso foi parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH), que também deu razão ao Público
  • O estado foi condenado a pagar uma indemnização de 83 mil euros ao Público
  • Fim da história
  • 05/12/10

    Porque ontem foi sábado...uma mensagem que recebi por e-mail

    Manuel Monteiro Matos
    Rua da Gandra, 90 hab 24-G
    4445-122 Alfena
    Bilhete de Identidade nrº 5810608
    Contribuinte nrº 158608232

    Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena

    Exmos. Senhores,

    Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.
    Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.

    Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam nenhum serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas) que caso queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho, não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que devo no fim da utilização desses serviços...

    Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento, cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que Vas. Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal não faz sentido!

    Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se calhar vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um autêntico roubo.

    Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta lógica como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80¤ e cobrarem-me 0,90¤ sendo que os 10 cêntimos a mais são como contribuição para o café ter comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!

    Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o valor da passagem são 0,20¤ e o valor do serviço administrativo são.... 0,30¤ !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o c..........lho!!!!!!

    Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que efectuei e do qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas de 2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de aumento!!!!!

    AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa onde trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são referentes a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....

    Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!

    Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou em qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer Empresa onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a SEDE a reclamar....

    Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço, não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!

    Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros Exploradores de cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah! coisa e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa... é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe, pague e não bufe...."

    Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado; considerando tambérm que não tenho que suportar os custos das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao payshop que se substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que, lembro, não fizeram porque não estavam presentes no respectivo local quando eu passei e quis pagar....

    Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações (podem pendurar no último poste antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO mesmo, é que não pagarei mais multas (custos administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por CULPA VOSSA!!!

    MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCUT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE...

    Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.
    Manuel Monteiro Matos

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista