Seja bem-vindo. Hoje é

07/08/11

Já vencemos, já vencemos, já vencemos outra vez...

O Porto já venceu a SuperTaça como em 2010.
Pela 18ª vez em 33 possiveis. Para alguns de certeza que seriam muitas mas para todos nós, adeptos portistas, dirigentes, treinadores e jogadores do FC Porto são muito...poucas. Queremos vencer sempre mais. Nunca estamos cansados de vencer. Mas vencer taças oficiais que dão títulos, não tacinhas da treta que só servem para enganar parvos. Isso viu-se hoje já que a equipa de arbitragem esteve muito forte e tudo fez para nos roubar a vitória.

04/08/11

Santa ignorância

Hermínio Loureiro saiu da toca e foi à SIC Notícias assumir-se como candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O que era para ser a análise à pré-eliminatória da Liga dos Campeões transformou-se numa sessão de pré-campanha do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que assumiu ter já “falado com muita gente do futebol” – imaginamos que gente… – e aproveitou para nos esclarecer qual é o seu pensamento sobre o futebol português.
E o que disse de substantivo sobre futebol o político Hermínio Loureiro? Asneiras. Uma série de asneiras tão grande que ilustram bem por que é que o FC Porto sempre se opôs e sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política.

Mas vamos ao que interessa: num discurso vazio de ideias, Hermínio Loureiro clamou contra a falta de competitividade do campeonato de juniores e reclamou a possibilidade dos jogadores alinharem mais um ano no escalão, como se fosse a FPF e não a FIFA quem determina as idades dos diferentes escalões de formação. Pior, fez tese sobre um campeonato sem interesse, com uma fase final disputada por quatro equipas! Santa ignorância, a fase nacional do campeonato de juniores é disputado pelas oito melhores equipas, numa prova de 14 jornadas – informação suplementar, o FC Porto é o campeão nacional.

Mais à frente, depois de muito falar e nada dizer, Hermínio Loureiro lá se espalhou novamente, quando disse que há um acordo que dá, no futebol, a dupla nacionalidade aos jogadores brasileiros. Santa ignorância mais uma vez. Há anos e anos que isso não existe e, do ponto de vista regulamentar e desportivo, é absolutamente igual seja o jogador oriundo do Brasil ou do Bangladesh. É assim hoje, como era assim quando Hermínio Loureiro era presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas ele nunca o percebeu, sabe-se lá porquê.

É precisamente por estas coisas que o FC Porto se põe de parte destes putativos regeneradores e reclama para a FPF um presidente competente e com obra feita no futebol.
http://www.fcporto.pt/

03/08/11

Uma questão de zeros

Nem todos os ladrões têm boa memória. Alguns esquecem um, dois, três ou mais zeros na hora de dividir o que furtaram.

O cadastrado presidente do Benfica nunca roubou. Vale e Azevedo também nunca tinha roubado até deixar o clube. Já fez alguns desvios, uns mais importantes que outros, mas nunca roubou nada.
Mesmo assim também se esquece de algumas coisas. Como quando apareceu em público a dizer que a transferência de Roberto tinha dado 100 mil euros de lucro.

O problema é que uma pessoa com um discurso tão apaixonante teria de convencer fácilmente os seus adeptos. De tal forma que a notícia foi destaque nos jornais e telejornais. Que grande presidente que o Benfica tem! Até o Saragoça confirmou a transferência no seu site oficial.

E no entanto algo estava errado. Porque, mesmo que os números que ele divulgou fossem correctos, o cadastrado presidente estava a esquecer que o FC Porto foi campeão e venceu a tacinha de Oeiras com uma grande ajuda do Roberto. Para além de outros profissionais do Benfica que também ajudaram bastante - Luís Filipe Vieira foi um deles.

Mas infelizmente os números não estavam correctos. E depois da CMVM ter suspendido os títulos do Benfica, a honesta Sad do cadastrado presidente recuperou alguma memória e já veio a público dizer que afinal foi um problema de zeros. Não foram oito milhões e seiscentos mil euros que o Saragoça pagou pelo guarda-redes que todos os aviários gostariam de ter mas apenas...86 mil euros. Uma quantia a condizer mais com o valor do pobre Roberto. E que final existem dois contratos. Pois.

30/07/11

Mais um ataque do mafioso da manhã

Comunicado

A propósito da notícia publicada, esta sexta-feira, pelo jornal “Correio da Manhã”, sob o título “Portista rouba taças do Dragão”, o Futebol Clube do Porto vem, por este meio, desmentir o conteúdo veiculado por aquele diário e esclarecer que:

1. No dia 10 de Junho, um indivíduo conseguiu aceder a um camarote do Estádio do Dragão, onde o troféu de campeão nacional e a Supertaça Cândido de Oliveira estiveram expostos ao longo de uma semana, a propósito de um programa especial de visitas;
2. Em nenhum momento, o intruso esteve próximo do gabinete do presidente, que não se situa no mesmo piso do camarote em questão, e, muito menos, nele pernoitou;
3. É igualmente falso que se tenha passeado com os troféus ou que tenha chegado a pisar o relvado;
4. Assim que a presença do indivíduo foi detectada pelo serviço de segurança do estádio, depois de accionado o alarme, foi chamada a Polícia e o intruso foi detido;
5. Com o caso a seguir os trâmites legais, o Futebol Clube do Porto lamenta a enorme falta de rigor revelada pela notícia do jornal em questão, num exercício especulativo e absolutamente fantasioso que já não surpreende e atropela a verdade dos factos.

A Direcção do Futebol Clube do Porto
http://www.fcporto.pt/

20/07/11

FC Porto apresenta denúncia crime contra "A Bola"

O FC Porto apresentou esta quarta-feira, na Polícia Judiciária, uma denúncia contra “A Bola, Sociedade Vicra Desportiva SA”, pela prática de dois crimes de utilização indevida da marca e símbolo do clube.

O FC Porto denuncia dois crimes – uso ilegal de marca, sob forma consumada, e venda de produto com uso ilegal de marca –, pretende constituir-se assistente e tem intenção de deduzir pedido de indemnização cível.

No final da última época desportiva, o jornal “A Bola” publicitou e comercializou o “Livro do FC Porto Multicampeão”, utilizando, sem autorização, os símbolos e a marca do FC Porto. Apesar de ter sido avisada, através de carta, “A Bola” comercializou e comercializa o livro, utilizando símbolos e marca sem ter pedido autorização.

O FC Porto, legítimo proprietário da marca, sente-se naturalmente prejudicado, tendo hoje mesmo apresentado queixa na Polícia Judiciária.
http://www.fcporto.pt/

19/07/11

As mentiras de “A Bola”

Quem não inventa não é artista, diz o povo, quem inventa é mentiroso, dizemos nós. A desinformação do jornal “A Bola” não tem limites, pelo menos no que ao FC Porto diz respeito. O mesmo jornal que tanto gosta de disfarçar o que se obtém no terreno de jogo, é hoje peremptório a afirmar que o FC Porto contratou o jogador israelita Eliran Atar por quatro anos. É falso, é mentira. Eliran Atar não é nem será jogador do FC Porto.

Depois de semanas a noticiar a chegada de carradas de jogadores para outros e a saída de carradas de jogadores do FC Porto, que como se tem visto é falso, eis que agora se anuncia a chegada de um que nunca esteve nos planos do FC Porto, nem podia estar visto ter o nosso plantel dos melhores avançados do mundo.

A obsessão do jornal “A Bola” em escrever mentiras sobre o FC Porto terá um objectivo e cumprirá um plano que servirá interesses de alguém, mas a verdade é que já não há pachorra para tanta falsidade
http://www.fcporto.pt/

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista