Seja bem-vindo. Hoje é

15/08/11

O melhor dos recordistas da mentira

Pensava que o FC Porto tinha vencido em Guimarães por 1-0 mas afinal parece que estava enganado...

Vira o disco e toca o mesmo

Ao contrário do que aconteceu com os dois melhores clubes da segunda circular, o Mágico Porto começou o campeonato a vencer. E a convencer. Tudo normal, portanto. Os anos passam e a história repete-se com os campeões da pré-época e das tacinhas que nada valem, a ficarem para trás mal começam os jogos a sério. Muito gostam eles de nos ver lá no alto!

Mas se a vitória do nosso clube foi o momento marcante do dia de ontem, as palavras de Falcao no final do jogo também tiveram algum impacto nos adeptos portistas. "Nunca pensei ouvir isto da voz dele", "Mais um que só pensa em dinheiro" ou "São todos iguais" foram algumas das frases que li por essa net fora.

Mais uma vez, os anos passam e a história repete-se. Porque todas as épocas leio o mesmo sempre que algum jogador (ou treinador) do FC Porto diz que gostava de experimentar outros campeonatos.

Neste momento Falcao prefere voar para Espanha e isso é normal mesmo que acredite que ele tem valor mais que suficiente para escolher um dos dois clubes que ontem disputaram a primeira mão da Supertaça do país vizinho.

Não nasceu português, não nasceu portista, o espanhol é a sua lingua natal...porque razão Falcao não tem o direito a querer mudar para um campeonato mais competitivo e ganhar três, quatro ou cinco vezes mais?

Caros portistas, em vez de criticarem Falcao agradeçam-lhe por ter tido a coragem de aceitar o aumento da clausula de rescisão de 30 para 45 milhões para que o nosso clube pudesse ter mais força para negociar. E desejem-lhe toda a sorte do mundo porque vai precisar dela caso se confirme a transferência para o Atlético de Madrid.

11/08/11

A frase revolucionária do dia é de Javi Poves

É provável que o nome não vos diga muito. Também é provável que a ida de Roberto para o Saragoça, ou para o fundo que ninguém conhece, não tenha a ver com o assunto mas a verdade é que Javi Poves foi jogador profissional de futebol, do Sporting de Gijon, e deixou de ser. Deciciu abandonar este desporto para se dedicar à pesca. Ou então a outra coisa qualquer, o problema é dele.
Quando éra novo, jogava por amor ao futebol, mas quanto mais o conheces, mais percebes que este desporto é só dinheiro sujo. E corrupção. De que serve ganhar dinheiro sabendo que existem pessoas que sofrem? Não me quero prostituir como o fazem 99% dos jogadores. Sabem o que é preciso? Queimar bancos e cortar algumas cabeças.

09/08/11

Porque lhes custa tanto dizer que Pedro Proença foi agredido por um adepto do Benfica?

Depois de, na final da SuperTaça, ter roubado ao FC Porto três pénaltis que até a minha vizinha que é cega de um olho e invisual de outro conseguia ver, Pedro Proença foi agredido por um tipo que lhe deu uma cabeçada quando passeava pelo Centro Comercial Colombo, em frente ao estádio do Benfica.

Até aqui tudo bem. Foram só três pénaltis e isso terá enervado os adeptos do clube mafioso que estão habituados a que nos roubem mais. O problema é que os jornais e a maioria dos sites de futebol não disseram que o árbitro foi agredido por um adepto do Benfica.

Esquecimento? Claro que não. Se o agressor fosse um adepto do FC Porto ninguém se esquecia. Tenho mesmo a impressão que os recordistas da mentira éram capazes de pedir a Pinto Monteiro uma equipa especial para investigar a agressão. Assim não se passou nada nem o Benfica é culpado de alguma coisa.

E portanto está na hora do clube do bairro lisboeta ser responsabilizado porque as agressões a árbitros de futebol são bastante normais para aqueles lados.

Este não é um acto isolado ao contrário do que Luís Guilherme já afirmou!

Como presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) ou como adepto ferrenho do Benfica, Luís Guilherme devia saber que aconteceram outras agressões ou ameaças de agressão a árbitros que, infelizmente, já terá esquecido. Ou não?

Uma mentira, duas mentiras, três mentiras...

À força de tanto desejar o enfraquecimento da equipa do FC Porto, o jornal “A Bola” é um depósito infinito de mentiras. Na edição de hoje, lê-se na primeira página, de forma taxativa, “Real Madrid em cima de Guarín” e depois acrescenta-se: “Colombiano vai deixar o Dragão”. Mentira, mil vezes mentira.

Impressionante o desejo incontido do jornal “A Bola” de escrever sucessivas mentiras sobre o FC Porto e o seu plantel. Habituados como estamos aos devaneios deste género de imprensa parcial e militante, já nem ligamos muito, só que a paciência tem limites.

Ao contrário do que escreve “A Bola”, sem qualquer fonte, como é habitual, o FC Porto não recebeu uma única proposta para a transferência de Guarín, seja ela do Real Madrid ou de qualquer outro clube, nem pretende negociar o passe deste e de outros jogadores. Por muito que isso doa a clubes e jornais que às vezes até se confundem.

Desenganem-se também os que pensam que com este género de notícias vão conseguir perturbar o trabalho da equipa do FC Porto. No domingo vencemos o 70.º troféu e iniciamos a época com a mesma sede de vitórias com que terminamos a anterior e, para nos enfraquecer, vai ser preciso muito mais do que umas mentiras cirurgicamente colocadas na primeira página de “A Bola”. Já o deviam saber.
http://www.fcporto.pt/

Até gosto do fervor clubistico dos vitorianos...

Contra o FC Porto, na final da SuperTaça, éram poucos mas fizeram-se ouvir. O problema é que aquela gente tem muitos selvagens nas claques que me fazem mudar de opinião com muita frequência.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista