Após ler e ouvir uma série de comentários de pessoas que acham exagerado que se diga que o FCP disputou a Supertaça sem medo, a maioria com dores pelos elogios feitos à equipa e ao clube, recordei uma outra final Europeia do FCP.
Estes ano tivemos um FCP de Vítor Pereira na final da Supertaça Europeia, em que passa de número 2 a número 1, contra aquela que é indiscutivelmente a melhor equipa do Mundo e a que melhor define o que deveria ser o futebol ao nível colectivo e a sua forma de explorar o individual.
Ora, que tal lembrarmos a outra final da Supertaça Europeia, saída de vitória na Taça UEFA, em que o técnico permaneceu à frente da equipa, bem como a maioria dos jogadores que conseguiram a vitória. recordo que o único jogador relevante que saiu foi o Capucho... em final de carreira; e o Postiga que claramente não era fundamental na organização de jogo da equipa. O técnico à data, para mais, não tinha jogadores a começar mais tarde a pré-temporada por causa da Copa América, nem tinha jogadores importantes que não pudesse ter utilizado, por motivos de mercado!
Lembremos o jogo que o FCP fez frente ao Milan, que não era em termos comparativos tão forte quanto este Barcelona.
Façam esta comparação e tirem as vossas conclusões.
P.S. A realidade é que andava mais de meio Portugal e esperar que o FCP fosse esmagado... alguém viu isso? Como até foi capaz de criar dificuldades ao Barcelona, já toda a gente acha que se devia exigir mais a quem inicialmente vaticinavam o papel de meros espectadores do jogo.
28/08/11
25/08/11
Como o anti-Porto é o clube com mais adeptos no Portugal dos pequeninos, aqui estão algumas frases para os fundamentalistas lerem.....
É uma honra para nós jogar com uma equipa das mais poderosas do mundo. O F.C. Porto ataca com intensidade e não sai para o ataque por sair, sai para o fazer bem.
Tem jogadores que sabem jogar futebol, tem um sentido de futebol bem definido, jogado por atletas inteligentes, que sabem o que estão a fazer e que passos devem dar. Por isso obrigaram-nos a estudá-los bem e a prepararmo-nos da melhor forma. Pinto da Costa sabe montar as suas equipas, coloca os jogadores no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem. Todas. Por isso também os queria a todos: Helton, Rolando, Guarín, Moutinho, Hulk, Varela... O F.C. Porto é a equipa que mais títulos nacionais ganhou nos últimos anos e isso mostra a sua força.
Pep Guardiola, treinador do Barcelona
Podem ver aqui outras frases sobre Pinto da Costa e o FC Porto
Sobre o jogo apenas posso dizer que estarei no Mónaco porque acredito na vitória do Mágico Porto. Mas não sou fundamentalista e sei muito bem que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Não será fácil mas não será impossivel...Por outro lado, por vezes penso que o melhor seria o FC Porto perder porque uma vitória do nosso clube pode ser mais prejudicial numa altura em que o mercado de transferências ainda não fechou.
Tem jogadores que sabem jogar futebol, tem um sentido de futebol bem definido, jogado por atletas inteligentes, que sabem o que estão a fazer e que passos devem dar. Por isso obrigaram-nos a estudá-los bem e a prepararmo-nos da melhor forma. Pinto da Costa sabe montar as suas equipas, coloca os jogadores no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem. Todas. Por isso também os queria a todos: Helton, Rolando, Guarín, Moutinho, Hulk, Varela... O F.C. Porto é a equipa que mais títulos nacionais ganhou nos últimos anos e isso mostra a sua força.
Pep Guardiola, treinador do Barcelona
Podem ver aqui outras frases sobre Pinto da Costa e o FC Porto
Sobre o jogo apenas posso dizer que estarei no Mónaco porque acredito na vitória do Mágico Porto. Mas não sou fundamentalista e sei muito bem que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Não será fácil mas não será impossivel...Por outro lado, por vezes penso que o melhor seria o FC Porto perder porque uma vitória do nosso clube pode ser mais prejudicial numa altura em que o mercado de transferências ainda não fechou.
23/08/11
Estou de rastos...
A culpa é da minha mulher que, hoje de tarde, me pediu para limpar a sala. Como estão 36° lá fora (para quem não sabe vivo em Sierre, na Suiça), não queres aproveitar para limpar a sala enquanto eu trato da roupa suja? É verdade que à terça-feira é o dia dela lavar mas podia ter-me arranjado um refresco melhor...enfim, como não tinha mais nada para fazer disse-lhe que sim.
O problema é que esta brincadeira costuma pertencer à minha filha mais nova e ela limpa muito bem mas apenas o que está à vista de todos, o resto fica escondido debaixo do tapete ou do sofá. Conclusão: encontrei um pouco de tudo. Uma revista, dois brinquedos da gata, alguns reboçados, uma caneta...só não encontrei facturas porque as minhas nunca se perdem. Estão sempre guardadas numa gaveta à espera do final do mês para poderem ser pagas e entrarem no dossiê. Para mal dos meu pecados.
O problema é que esta brincadeira costuma pertencer à minha filha mais nova e ela limpa muito bem mas apenas o que está à vista de todos, o resto fica escondido debaixo do tapete ou do sofá. Conclusão: encontrei um pouco de tudo. Uma revista, dois brinquedos da gata, alguns reboçados, uma caneta...só não encontrei facturas porque as minhas nunca se perdem. Estão sempre guardadas numa gaveta à espera do final do mês para poderem ser pagas e entrarem no dossiê. Para mal dos meu pecados.
21/08/11
E o fim do mês que nunca mais chega...
Lukaku não viabiliza Moutinho e Palito no Chelsea
Todos os dias Álvaro Pereira e João Moutinho são colocados na órbita do Chelsea. Mudam os jornais, variam os valores e são distintos os parâmetros de que se falam, mas o resumo é claro quanto ao interesse inequívoco dos londrinos na dupla de jogadores portistas. Desta feita, foi o avançado Lukaku, recentemente adquirido pelos blues ao Anderlecht, a figurar como peça do puzzle do negócio.
O rumor aponta para que o Chelsea esteja na disposição de incluir o jovem avançado belga como contrapartida a oferecer ao FC Porto, de forma a baixar o preço fixado pelos dragões em 70 milhões de euros - valor igual à soma das duas cláusulas de rescisão (40 milhões por Moutinho, 30 por Álvaro Pereira). Diz-se que a última proposta seria de 50 milhões de euros mais o avançado.
Porém, dificilmente, os portistas se deixarão seduzir com esta proposta e não será Lukaku a viabilizar as transferências mesmo que haja quem diga que estas estão por horas. Assim, restará ao Chelsea fazer contas e depositar nos cofres da SAD azul e branca o valor das cláusulas, como fez com Villas-Boas. E não adianta sequer oferecer jogadores: o Atlético de Madrid tentou, mas foi-lhe sempre negado.
www.ojogo.pt
Todos os dias Álvaro Pereira e João Moutinho são colocados na órbita do Chelsea. Mudam os jornais, variam os valores e são distintos os parâmetros de que se falam, mas o resumo é claro quanto ao interesse inequívoco dos londrinos na dupla de jogadores portistas. Desta feita, foi o avançado Lukaku, recentemente adquirido pelos blues ao Anderlecht, a figurar como peça do puzzle do negócio.
O rumor aponta para que o Chelsea esteja na disposição de incluir o jovem avançado belga como contrapartida a oferecer ao FC Porto, de forma a baixar o preço fixado pelos dragões em 70 milhões de euros - valor igual à soma das duas cláusulas de rescisão (40 milhões por Moutinho, 30 por Álvaro Pereira). Diz-se que a última proposta seria de 50 milhões de euros mais o avançado.
Porém, dificilmente, os portistas se deixarão seduzir com esta proposta e não será Lukaku a viabilizar as transferências mesmo que haja quem diga que estas estão por horas. Assim, restará ao Chelsea fazer contas e depositar nos cofres da SAD azul e branca o valor das cláusulas, como fez com Villas-Boas. E não adianta sequer oferecer jogadores: o Atlético de Madrid tentou, mas foi-lhe sempre negado.
www.ojogo.pt
19/08/11
A frase do dia é do treinador mafioso
«Penalty do FC Porto não existiu, se não havia desses todos os dias»
Jorge Jesus
Como o treinador do Benfica pensa no FC Porto 24 horas por dia, de cada vez que abre a boca é para falar no nosso clube. Geralmente mal. É uma cópia do sr. António, o tal cineasta que vive de ajudas do estado e tem lugar cativo na RTP que, por enquanto, também é do estado.
Pois bem, o treinador que na época passada foi humilhado, e bem humilhado, pelo miudo André Villas-Boas, saiu da toca para dizer que o pénalti de Guimarães não existiu. O que é normal vindo de um treinador do clube do regime e que muda de cor de cabelo todas as semanas. Porque no tempo do glorioso Salazar estes pénaltis nunca existiam a favor do FC Porto. Bem, verdade se diga, nos tempos de Ricardo Costa e Herminio Loureiro também não. Já quando se trata de um certo clube da segunda circular até golos em fora-de-jogo de jogo existem todas as semanas. Há mesmo treinadores desse clube que tentam burlar o fisco e são apanhados. Há de tudo como nas farmácias.
Mas tudo bem, talvez as imagens daquela coisa anormal que se chama BenficaTV sejam diferentes das que nós vimos e isso estrague um pouco a visão ao treinador humilhado.
Já as imagens da SportTV não deixam duvidas, o pénalti existiu! E seria pénalti em qualquer parte do mundo!
Enfim, o que esta gente queria sei eu, mas os tempos são outros. Mais modernos e democráticos. E actualmente o FC Porto já tem os mesmos direitos que os outros clubes. Se um jogador do nosso clube é agarrado pelo pescoço em plena área adversária só pode ser pénalti e ponto final. Sei que custa, que muitos saudosistas não estão habituados mas assim é que está bem.
Tribunal O JOGO
Penálti sobre Sapunaru indiscutível
Árbitro Olegário Benquerença / Assistentes João santos e Luís Marcelino
Num jogo com poucos lances susceptíveis de causarem polémica, importa assinalar a unanimidade gerada em torno da falta cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru e da qual resultou a grande penalidade que Hulk converteu e que acabaria por decidir tudo.
Momento mais complicado
45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?
Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.
Pedro Henriques
Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.
Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.
Jorge Jesus
Como o treinador do Benfica pensa no FC Porto 24 horas por dia, de cada vez que abre a boca é para falar no nosso clube. Geralmente mal. É uma cópia do sr. António, o tal cineasta que vive de ajudas do estado e tem lugar cativo na RTP que, por enquanto, também é do estado.
Pois bem, o treinador que na época passada foi humilhado, e bem humilhado, pelo miudo André Villas-Boas, saiu da toca para dizer que o pénalti de Guimarães não existiu. O que é normal vindo de um treinador do clube do regime e que muda de cor de cabelo todas as semanas. Porque no tempo do glorioso Salazar estes pénaltis nunca existiam a favor do FC Porto. Bem, verdade se diga, nos tempos de Ricardo Costa e Herminio Loureiro também não. Já quando se trata de um certo clube da segunda circular até golos em fora-de-jogo de jogo existem todas as semanas. Há mesmo treinadores desse clube que tentam burlar o fisco e são apanhados. Há de tudo como nas farmácias.
Mas tudo bem, talvez as imagens daquela coisa anormal que se chama BenficaTV sejam diferentes das que nós vimos e isso estrague um pouco a visão ao treinador humilhado.
Já as imagens da SportTV não deixam duvidas, o pénalti existiu! E seria pénalti em qualquer parte do mundo!
Enfim, o que esta gente queria sei eu, mas os tempos são outros. Mais modernos e democráticos. E actualmente o FC Porto já tem os mesmos direitos que os outros clubes. Se um jogador do nosso clube é agarrado pelo pescoço em plena área adversária só pode ser pénalti e ponto final. Sei que custa, que muitos saudosistas não estão habituados mas assim é que está bem.
Tribunal O JOGO
Penálti sobre Sapunaru indiscutível
Árbitro Olegário Benquerença / Assistentes João santos e Luís Marcelino
Num jogo com poucos lances susceptíveis de causarem polémica, importa assinalar a unanimidade gerada em torno da falta cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru e da qual resultou a grande penalidade que Hulk converteu e que acabaria por decidir tudo.
Momento mais complicado
45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?
Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.
Pedro Henriques
Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.
Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.
18/08/11
Oficial: Falcao e Ruben Micael vão assinar pelo Atlético de Madrid
Comunicados da Sad do FC Porto:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Radamel Falcao pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ruben Micael pelo valor de 5.000.000 € (cinco milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Radamel Falcao pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ruben Micael pelo valor de 5.000.000 € (cinco milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Mensagens populares
-
Elementos de claque do Benfica acusados de associação criminosa e tráfico de droga Presidente Luís Filipe Vieira denunciado à Comissão Dis...
-
Acabei de encontrar isto na net sem querer e como não fazia ideia que o FC Porto ia ter em breve um canal de televisão, achei que podia ser ...
-
Jorge Coroado: "Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroport...
-
Parece que andaram por aí umas fotos da Carol a fazer sexo oral com o namorado. Para ser franco, não vi nenhuma. De qualquer maneira, a « es...
Links A-E
100% Dragão Adepto Aguia Moribunda Aquecimento Blogal Anti Lampião APRE Até os comemos, carago Avenida dos Aliados Azul e Branco Azul Dragão Azular o mundo A chama do Dragão Baía de Vitórias Barboville Blog: FCPorto - Hulk - CR9 Basculação Bibó Porto carago Bi-Campeões do Mundo Bitaites Portistas Blog do Belenenses Blog do Chaves Blog do Lucho BloGolo Blog sem assunto Blue Monde Bússola Campeões 2005/06 Canal Desporto Carrega Porto! Carago...sim, Carago Cartão de adepto lampião Cepos dos anos 90 Cigano 7 Online Circo da Luz Clube de fãs de Vítor Baía Coisas do futebol David Pereira Dianabol Dragão até à morte - F.C.Porto, o melhor clube português. Dragão de Gouvinhas Dragão Forever Dragãozinhos Dragões azuis Dragões azuis - O Fórum Durus Caladh Em cima delas que nem caes Em minha opinião... Esperança Portista Eu sou desportista
Links F-O
FC Porto - Site Oficial FC Porto Blog fcpfórum FC Porto PlanetaPortugal FC Porto 2003 FêCêPê: Orgulho e Glória Força Porto Fragmagens Free Games FromPorto Fundação Vitor Baía Futebolar Futebol Paixão Giochi Gratis Hélder Postiga Online Importação-Exportação Importacao-Exportacao Jeux Gratuits Jogos Gratis Jogos Android Jorge Nuno Pinto da Costa Juegos Gratis J_Eagle KOSTA DE ALHABAITE Largos Dias Têm 100 Anos Le Musicien LIGA CHAMEM O INEM Lobices Luacintilante's Lucho Gonzalez Luís Filipe Vieira não é demagogo Made in FC Porto MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS! Magia on Tour MJRM Mui nobre e invicto orgulho Mundo azul e branco Nação azul e branca Nação portista nunosribeiro O arguido castrense Oblivion Óculos azuis e brancos O Clã da Matriosca O Dragao O Gil O mundo duma nação O pestinha O Portista O Kiko O Vilacondense
Links P-Z
Páginas Amar-ela PALAVROSSAVRVS REX Passarinhos fritos Paulo Verde Pobo do Norte Porta 19 Portal futebol Portal dos blogs Portistas de Bancada Portistas de Macedo Porto do crime Portugal Football Blogs Procuro marido Quaresma 10 Queridos jornalistas desportivos Rascord on-line Record: Meia década de...Mentiras!! Reflexão Portista Relvado.Com realidade-virtual Rio Ave Roubos de futebol Roubos de Igreja S.C.Sra.da Hora S.D. Frente Norte Seguidor do Porto Sem ordem Site FCP Lisboa SLBostas Sonho Azul Sou Portista com muito Orgulho Spiele Kostenlos Sportugal Super Dragões Templo do Dragão Terceiro anel Tetas e Bolas Top Luso Tormentos Transitario Tribunal das Antas Tributo a Vítor Baía Tripeiras Tudo a Norte Ultras FC Porto Matosinhos Varanda do Dragão Vermelhices.Com Vítor Baía, o 99 Dragão Zé do Boné
