Seja bem-vindo. Hoje é

28/08/11

Comparações e exigências

Após ler e ouvir uma série de comentários de pessoas que acham exagerado que se diga que o FCP disputou a Supertaça sem medo, a maioria com dores pelos elogios feitos à equipa e ao clube, recordei uma outra final Europeia do FCP.

Estes ano tivemos um FCP de Vítor Pereira na final da Supertaça Europeia, em que passa de número 2 a número 1, contra aquela que é indiscutivelmente a melhor equipa do Mundo e a que melhor define o que deveria ser o futebol ao nível colectivo e a sua forma de explorar o individual.

Ora, que tal lembrarmos a outra final da Supertaça Europeia, saída de vitória na Taça UEFA, em que o técnico permaneceu à frente da equipa, bem como a maioria dos jogadores que conseguiram a vitória. recordo que o único jogador relevante que saiu foi o Capucho... em final de carreira; e o Postiga que claramente não era fundamental na organização de jogo da equipa. O técnico à data, para mais, não tinha jogadores a começar mais tarde a pré-temporada por causa da Copa América, nem tinha jogadores importantes que não pudesse ter utilizado, por motivos de mercado!

Lembremos o jogo que o FCP fez frente ao Milan, que não era em termos comparativos tão forte quanto este Barcelona.

Façam esta comparação e tirem as vossas conclusões.


P.S. A realidade é que andava mais de meio Portugal e esperar que o FCP fosse esmagado... alguém viu isso? Como até foi capaz de criar dificuldades ao Barcelona, já toda a gente acha que se devia exigir mais a quem inicialmente vaticinavam o papel de meros espectadores do jogo.

25/08/11

Como o anti-Porto é o clube com mais adeptos no Portugal dos pequeninos, aqui estão algumas frases para os fundamentalistas lerem.....

É uma honra para nós jogar com uma equipa das mais poderosas do mundo. O F.C. Porto ataca com intensidade e não sai para o ataque por sair, sai para o fazer bem.

Tem jogadores que sabem jogar futebol, tem um sentido de futebol bem definido, jogado por atletas inteligentes, que sabem o que estão a fazer e que passos devem dar. Por isso obrigaram-nos a estudá-los bem e a prepararmo-nos da melhor forma. Pinto da Costa sabe montar as suas equipas, coloca os jogadores no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem. Todas. Por isso também os queria a todos: Helton, Rolando, Guarín, Moutinho, Hulk, Varela... O F.C. Porto é a equipa que mais títulos nacionais ganhou nos últimos anos e isso mostra a sua força.

Pep Guardiola, treinador do Barcelona

Podem ver aqui outras frases sobre Pinto da Costa e o FC Porto

Sobre o jogo apenas posso dizer que estarei no Mónaco porque acredito na vitória do Mágico Porto. Mas não sou fundamentalista e sei muito bem que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Não será fácil mas não será impossivel...Por outro lado, por vezes penso que o melhor seria o FC Porto perder porque uma vitória do nosso clube pode ser mais prejudicial numa altura em que o mercado de transferências ainda não fechou.

23/08/11

Estou de rastos...

A culpa é da minha mulher que, hoje de tarde, me pediu para limpar a sala. Como estão 36° lá fora (para quem não sabe vivo em Sierre, na Suiça), não queres aproveitar para limpar a sala enquanto eu trato da roupa suja? É verdade que à terça-feira é o dia dela lavar mas podia ter-me arranjado um refresco melhor...enfim, como não tinha mais nada para fazer disse-lhe que sim.

O problema é que esta brincadeira costuma pertencer à minha filha mais nova e ela limpa muito bem mas apenas o que está à vista de todos, o resto fica escondido debaixo do tapete ou do sofá. Conclusão: encontrei um pouco de tudo. Uma revista, dois brinquedos da gata, alguns reboçados, uma caneta...só não encontrei facturas porque as minhas nunca se perdem. Estão sempre guardadas numa gaveta à espera do final do mês para poderem ser pagas e entrarem no dossiê. Para mal dos meu pecados.

21/08/11

E o fim do mês que nunca mais chega...

Lukaku não viabiliza Moutinho e Palito no Chelsea

Todos os dias Álvaro Pereira e João Moutinho são colocados na órbita do Chelsea. Mudam os jornais, variam os valores e são distintos os parâmetros de que se falam, mas o resumo é claro quanto ao interesse inequívoco dos londrinos na dupla de jogadores portistas. Desta feita, foi o avançado Lukaku, recentemente adquirido pelos blues ao Anderlecht, a figurar como peça do puzzle do negócio.

O rumor aponta para que o Chelsea esteja na disposição de incluir o jovem avançado belga como contrapartida a oferecer ao FC Porto, de forma a baixar o preço fixado pelos dragões em 70 milhões de euros - valor igual à soma das duas cláusulas de rescisão (40 milhões por Moutinho, 30 por Álvaro Pereira). Diz-se que a última proposta seria de 50 milhões de euros mais o avançado.

Porém, dificilmente, os portistas se deixarão seduzir com esta proposta e não será Lukaku a viabilizar as transferências mesmo que haja quem diga que estas estão por horas. Assim, restará ao Chelsea fazer contas e depositar nos cofres da SAD azul e branca o valor das cláusulas, como fez com Villas-Boas. E não adianta sequer oferecer jogadores: o Atlético de Madrid tentou, mas foi-lhe sempre negado.
www.ojogo.pt

19/08/11

A frase do dia é do treinador mafioso

«Penalty do FC Porto não existiu, se não havia desses todos os dias»
Jorge Jesus


Como o treinador do Benfica pensa no FC Porto 24 horas por dia, de cada vez que abre a boca é para falar no nosso clube. Geralmente mal. É uma cópia do sr. António, o tal cineasta que vive de ajudas do estado e tem lugar cativo na RTP que, por enquanto, também é do estado.

Pois bem, o treinador que na época passada foi humilhado, e bem humilhado, pelo miudo André Villas-Boas, saiu da toca para dizer que o pénalti de Guimarães não existiu. O que é normal vindo de um treinador do clube do regime e que muda de cor de cabelo todas as semanas. Porque no tempo do glorioso Salazar estes pénaltis nunca existiam a favor do FC Porto. Bem, verdade se diga, nos tempos de Ricardo Costa e Herminio Loureiro também não. Já quando se trata de um certo clube da segunda circular até golos em fora-de-jogo de jogo existem todas as semanas. Há mesmo treinadores desse clube que tentam burlar o fisco e são apanhados. Há de tudo como nas farmácias.

Mas tudo bem, talvez as imagens daquela coisa anormal que se chama BenficaTV sejam diferentes das que nós vimos e isso estrague um pouco a visão ao treinador humilhado.

Já as imagens da SportTV não deixam duvidas, o pénalti existiu! E seria pénalti em qualquer parte do mundo!

Enfim, o que esta gente queria sei eu, mas os tempos são outros. Mais modernos e democráticos. E actualmente o FC Porto já tem os mesmos direitos que os outros clubes. Se um jogador do nosso clube é agarrado pelo pescoço em plena área adversária só pode ser pénalti e ponto final. Sei que custa, que muitos saudosistas não estão habituados mas assim é que está bem.

Tribunal O JOGO
Penálti sobre Sapunaru indiscutível

Árbitro Olegário Benquerença / Assistentes João santos e Luís Marcelino

Num jogo com poucos lances susceptíveis de causarem polémica, importa assinalar a unanimidade gerada em torno da falta cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru e da qual resultou a grande penalidade que Hulk converteu e que acabaria por decidir tudo.

Momento mais complicado
45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?

Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.

Pedro Henriques

Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.

Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.

18/08/11

Oficial: Falcao e Ruben Micael vão assinar pelo Atlético de Madrid

Comunicados da Sad do FC Porto:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Radamel Falcao pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ruben Micael pelo valor de 5.000.000 € (cinco milhões de euros). Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Atletico de Madrid, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.»

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista