Seja bem-vindo. Hoje é

30/08/11

33

São os clubes de futebol que devem ao fisco

De 10.000 a 50.000 euros
Abrantes Futebol Clube
Clube Desportivo Arrifanense
Clube Desportivo de Beja
Clube Naval Setubalense
Imortal Desportivo Clube
Grupo Desportivo de Vilar
Sport Club os Dragões Sandinenses
União Desportiva Santarém
União Desportiva Valonguense

De 50.001 a 100.000 euros
Clube de Futebol de Perosinho
Clube Futebol Valadares
Leça Futebol Clube
União Sport Clube Paredes
Associação Desportiva de Lousada
Sport Lisboa e Olivais
União Sport Clube de Paredes


De 100.001 a 500.000 euros
Vitória Futebol Clube
Académico Futebol Clube
Amora Futebol Clube
Boavista Futebol Clube
Clube Futebol União de Lamas
Ermezinde Sport Clube
Futebol Clube do Marco
Neves Futebol Clube
Vitória Futebol Clube
Sport Lisboa e Fanhões
Sporting clube Farense

De 500.001 a 1.000.000 euros
Vilanovense Futebol Clube
Vitória Futebol Clube SAD
Seixal Foot Ball Clube
Leixões Sport Clube
Sport Comércio e Salgueiros

De mais de 5.000.000 euros
Boavista Futebol Clube Futebol SAD

Dados: Jornal de Negócios

28/08/11

Comparações e exigências

Após ler e ouvir uma série de comentários de pessoas que acham exagerado que se diga que o FCP disputou a Supertaça sem medo, a maioria com dores pelos elogios feitos à equipa e ao clube, recordei uma outra final Europeia do FCP.

Estes ano tivemos um FCP de Vítor Pereira na final da Supertaça Europeia, em que passa de número 2 a número 1, contra aquela que é indiscutivelmente a melhor equipa do Mundo e a que melhor define o que deveria ser o futebol ao nível colectivo e a sua forma de explorar o individual.

Ora, que tal lembrarmos a outra final da Supertaça Europeia, saída de vitória na Taça UEFA, em que o técnico permaneceu à frente da equipa, bem como a maioria dos jogadores que conseguiram a vitória. recordo que o único jogador relevante que saiu foi o Capucho... em final de carreira; e o Postiga que claramente não era fundamental na organização de jogo da equipa. O técnico à data, para mais, não tinha jogadores a começar mais tarde a pré-temporada por causa da Copa América, nem tinha jogadores importantes que não pudesse ter utilizado, por motivos de mercado!

Lembremos o jogo que o FCP fez frente ao Milan, que não era em termos comparativos tão forte quanto este Barcelona.

Façam esta comparação e tirem as vossas conclusões.


P.S. A realidade é que andava mais de meio Portugal e esperar que o FCP fosse esmagado... alguém viu isso? Como até foi capaz de criar dificuldades ao Barcelona, já toda a gente acha que se devia exigir mais a quem inicialmente vaticinavam o papel de meros espectadores do jogo.

25/08/11

Como o anti-Porto é o clube com mais adeptos no Portugal dos pequeninos, aqui estão algumas frases para os fundamentalistas lerem.....

É uma honra para nós jogar com uma equipa das mais poderosas do mundo. O F.C. Porto ataca com intensidade e não sai para o ataque por sair, sai para o fazer bem.

Tem jogadores que sabem jogar futebol, tem um sentido de futebol bem definido, jogado por atletas inteligentes, que sabem o que estão a fazer e que passos devem dar. Por isso obrigaram-nos a estudá-los bem e a prepararmo-nos da melhor forma. Pinto da Costa sabe montar as suas equipas, coloca os jogadores no mercado e todas as grandes equipas da Europa os querem. Todas. Por isso também os queria a todos: Helton, Rolando, Guarín, Moutinho, Hulk, Varela... O F.C. Porto é a equipa que mais títulos nacionais ganhou nos últimos anos e isso mostra a sua força.

Pep Guardiola, treinador do Barcelona

Podem ver aqui outras frases sobre Pinto da Costa e o FC Porto

Sobre o jogo apenas posso dizer que estarei no Mónaco porque acredito na vitória do Mágico Porto. Mas não sou fundamentalista e sei muito bem que vamos defrontar a melhor equipa do mundo. Não será fácil mas não será impossivel...Por outro lado, por vezes penso que o melhor seria o FC Porto perder porque uma vitória do nosso clube pode ser mais prejudicial numa altura em que o mercado de transferências ainda não fechou.

23/08/11

Estou de rastos...

A culpa é da minha mulher que, hoje de tarde, me pediu para limpar a sala. Como estão 36° lá fora (para quem não sabe vivo em Sierre, na Suiça), não queres aproveitar para limpar a sala enquanto eu trato da roupa suja? É verdade que à terça-feira é o dia dela lavar mas podia ter-me arranjado um refresco melhor...enfim, como não tinha mais nada para fazer disse-lhe que sim.

O problema é que esta brincadeira costuma pertencer à minha filha mais nova e ela limpa muito bem mas apenas o que está à vista de todos, o resto fica escondido debaixo do tapete ou do sofá. Conclusão: encontrei um pouco de tudo. Uma revista, dois brinquedos da gata, alguns reboçados, uma caneta...só não encontrei facturas porque as minhas nunca se perdem. Estão sempre guardadas numa gaveta à espera do final do mês para poderem ser pagas e entrarem no dossiê. Para mal dos meu pecados.

21/08/11

E o fim do mês que nunca mais chega...

Lukaku não viabiliza Moutinho e Palito no Chelsea

Todos os dias Álvaro Pereira e João Moutinho são colocados na órbita do Chelsea. Mudam os jornais, variam os valores e são distintos os parâmetros de que se falam, mas o resumo é claro quanto ao interesse inequívoco dos londrinos na dupla de jogadores portistas. Desta feita, foi o avançado Lukaku, recentemente adquirido pelos blues ao Anderlecht, a figurar como peça do puzzle do negócio.

O rumor aponta para que o Chelsea esteja na disposição de incluir o jovem avançado belga como contrapartida a oferecer ao FC Porto, de forma a baixar o preço fixado pelos dragões em 70 milhões de euros - valor igual à soma das duas cláusulas de rescisão (40 milhões por Moutinho, 30 por Álvaro Pereira). Diz-se que a última proposta seria de 50 milhões de euros mais o avançado.

Porém, dificilmente, os portistas se deixarão seduzir com esta proposta e não será Lukaku a viabilizar as transferências mesmo que haja quem diga que estas estão por horas. Assim, restará ao Chelsea fazer contas e depositar nos cofres da SAD azul e branca o valor das cláusulas, como fez com Villas-Boas. E não adianta sequer oferecer jogadores: o Atlético de Madrid tentou, mas foi-lhe sempre negado.
www.ojogo.pt

19/08/11

A frase do dia é do treinador mafioso

«Penalty do FC Porto não existiu, se não havia desses todos os dias»
Jorge Jesus


Como o treinador do Benfica pensa no FC Porto 24 horas por dia, de cada vez que abre a boca é para falar no nosso clube. Geralmente mal. É uma cópia do sr. António, o tal cineasta que vive de ajudas do estado e tem lugar cativo na RTP que, por enquanto, também é do estado.

Pois bem, o treinador que na época passada foi humilhado, e bem humilhado, pelo miudo André Villas-Boas, saiu da toca para dizer que o pénalti de Guimarães não existiu. O que é normal vindo de um treinador do clube do regime e que muda de cor de cabelo todas as semanas. Porque no tempo do glorioso Salazar estes pénaltis nunca existiam a favor do FC Porto. Bem, verdade se diga, nos tempos de Ricardo Costa e Herminio Loureiro também não. Já quando se trata de um certo clube da segunda circular até golos em fora-de-jogo de jogo existem todas as semanas. Há mesmo treinadores desse clube que tentam burlar o fisco e são apanhados. Há de tudo como nas farmácias.

Mas tudo bem, talvez as imagens daquela coisa anormal que se chama BenficaTV sejam diferentes das que nós vimos e isso estrague um pouco a visão ao treinador humilhado.

Já as imagens da SportTV não deixam duvidas, o pénalti existiu! E seria pénalti em qualquer parte do mundo!

Enfim, o que esta gente queria sei eu, mas os tempos são outros. Mais modernos e democráticos. E actualmente o FC Porto já tem os mesmos direitos que os outros clubes. Se um jogador do nosso clube é agarrado pelo pescoço em plena área adversária só pode ser pénalti e ponto final. Sei que custa, que muitos saudosistas não estão habituados mas assim é que está bem.

Tribunal O JOGO
Penálti sobre Sapunaru indiscutível

Árbitro Olegário Benquerença / Assistentes João santos e Luís Marcelino

Num jogo com poucos lances susceptíveis de causarem polémica, importa assinalar a unanimidade gerada em torno da falta cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru e da qual resultou a grande penalidade que Hulk converteu e que acabaria por decidir tudo.

Momento mais complicado
45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?

Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.

Pedro Henriques

Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.

Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista