Seja bem-vindo. Hoje é

12/10/11

Melhor do mundo no terreno de jogo mas apenas o sexto na folha salarial

Top 10 dos jogadores que mais ganham no mundo inteiro

1. Samuel Eto’o (Anzhi/RUS) : 20,4 M€

2. Wayne Rooney (Manchester United/ANG) : 13,2 M€

3. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP) : 13 M€

4. Sergio Aguero (Manchester City/ANG) : 11,8 M€

5. Yaya Touré (Manchester City/ANG) : 11,1 M€

6. Lionel Messi
(FC Barcelone/ESP) : 11 M€


7. Samir Nasri (Manchester City/ANG) : 10,7 M€

8. Franck Ribery (Bayern Munich/ALL) : 10,6 M€

9. Dario Conca (Guangzhou Evergrande/CHI) : 10,5 M€

10. Fernando Torres (Chelsea/ANG) : 10,4 M€
(salários brutos sem prémios de jogo e contratos de publicidade)

11/10/11

Estou satisfeito

Portugal perdeu apenas por 2-1 com a Dinamarca num jogo em que podia ser goleado e Cristiano Ronaldo marcou um grande golo depois da hora depois de ter errado uma centena de passes no tempo regulamentar.

Um mafioso como vice

Começamos a perceber porque razão os dois maiores clubes da segunda circular resolveram abandonar os seus candidatos para apoiarem Fernando Gomes. O primeiro tentáculo do polvo a entrar na lista foi o Humberto, agora este. Quem será o próximo?

«E Scolari?»

  • Reagindo a mais um ataque ao nosso clube por parte do mafioso MP, o Presidente do FC Porto lembrou o soco que Scolari deu a Dragutinovic, durante o jogo entre Portugal e a Sérvia no Estádio José Alvalade, a 12 de Setembro de 2007.

    Mas porquê Scolari? Essa besta já não conta para esta guerra. Ao contrário do treinador do clube do cadastrado presidente. Esse sim, devia servir para Pinto da Costa lembrar algumas injustiças. E tem um cadastro maior.
    Em três jogos diferentes, Jorge Jesus agrediu três jogadores. Não sabemos se agrediu mais vezes, mas a agressão a Luís Alberto, Rafael Miranda e Ruben Micael estão provadas. Apenas foi condenado numa a 11 dias de suspensão. Algo que, comparado com o que aconteceu com Hulk e Sapunaru, suspensos durante 18 jogos, deixa qualquer mafioso contente com o trabalho da CD da Liga. Com o castigo a começar depois do Benfica ter recebido o FC Porto para o campeonato e acabar antes do clube mafioso receber novamente o Campeão Nacional 2010/11, desta vez em jogo a contar para a tacinha de Oeiras. Obra!

    Pior ainda, o mafioso MP de Lisboa nunca se chateou com essas agressões. Não valeram. Assim como não valeu esta agressão na agência de Telheiras da CGD. E estas, Pinto da Costa esqueceu.

  • Já agora, gostaria de falar também do Porto Canal. Porque só poderá ser um canal interessante se for diferente de todos os outros. É verdade que não conheço mais nenhum clube de futebol que tenha um canal parecido com o nosso, mas o Porto Canal também pode ser usado para o nosso clube se defender e atacar os nossos inimigos. Se os outros canais portugueses não nos dão essa possibilidade, aproveitemos o nosso ao máximo.

    Não podemos apenas estar sempre a levar socos porque um dia destes podemos cair e nunca mais nos levantarmos.

    Mas não é apenas o Porto Canal que está mal aproveitado, os tribunais também. Porque até agora, o departamento juridico do FC Porto tem defendido, muito bem, o nosso clube mas não passa disso. Quando podemos usar as sentenças favoráveis para atacar quem nos tentou prejudicar, ficamos quietos.

    Aquando do processo Apito Dourado, Carolina Salgado foi condenada mas foi a única. Leonor Pinhão, Luís Filipe Vieira, a CD da Liga, o Correio da Manhã, o jornal A Bola, todos ficaram a rir. Não havia matéria para os processar? Tenho a certeza que sim.

    Assim como também havia matéria para processar o mafioso Platini depois das declarações dele. Se afirmou teria de provar ou pagar pelo que disse. Porque não fizeram o mesmo que o FC Sion? O mafioso presidente da Uefa perseguiu os suiços, agora vai ter de responder em tribunal. E assim é que está bem.
  • 09/10/11

    Quando uma ida à selecção pode ser útil para o FC Porto

    Segundo o jornal O Jogo, Djalma deverá estar presente, com os "palancas negras", na próxima edição da Taça das Nações Africanas. A prova vai disputar-se no Gabão e na Guiné Equatorial entre os dias 21 de Janeiro e 12 de Fevereiro. Sendo assim, Djalma vai desfalcar o FC Porto durante um mês no início do ano, o que significa que não deverá ser opção para os encontros do campeonato com o Sporting, o Rio Ave, o Guimarães, o Gil Vicente e o Leiria. Há ainda a acrescentar as partidas da Taça da Liga que se vão disputar nos primeiros dias de Janeiro, com adversários ainda por conhecer.

    08/10/11

    Um ano depois, o sr. António fugiu

    Há cerca de um ano atrás, Rui Moreira, cansado de aturar o fundamentalismo doentio do senhor António, levantou-se a meio de um programa do Trio D`Ataque e deixou-o a falar sozinho. Nesse dia, o mafioso cineasta disse que Rui Moreira tinha fugido. Não fugiu. Apenas fez o que eu, no lugar dele, teria feito cinco ou seis anos antes.

    Entretanto Miguel Guedes foi contratado. Admiro este grande portista mas a verdade é que tudo continuou na mesma porque é mais fácil discutir democracia com um ditador que futebol com gente daquela laia.

    Até que, um ano depois, foi a vez do mafioso cineasta fugir. Segundo disse, por não estar de acordo com a privatização da RTP. Triste desculpa. E por gostar de ser independente. Como se um cineasta, que sempre viveu à custa dos subsidios estatais e do dinheiro dos impostos de todos nós, gostasse de ser independente!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista