Seja bem-vindo. Hoje é

29/11/11

Eles só querem ver Lisboa a arder

O incendio no estádio do clube do presidente cadastrado está a dar que falar e ameaça azedar as relações entre os presidentes dos dois maiores clubes da segunda circular. Pelo menos é o que dizem os jornalistas. Francamente não acredito e penso que as pazes se farão com um jantar bem regado e um pouco de pó branco. E se não chegar acabam a noite com as meninas que costumam fazer companhia aos árbitros e o assunto fica resolvido.

Até porque ambos os clubes são farinha do mesmo saco e não podem viver um sem o outro. Seria perigoso porque zangados não conseguem dar luta ao melhor clube português.

Mas também porque a razão desta hipotética zanga é algo comum aos dois clubes: a violência dos adeptos dos dois clubes.

E os incendios. É verdade que o presidente cadastrado é mais incendiário mas os adeptos também gostam de ver Lisboa a arder. Está-lhes no sangue! Assim como o tráfico de droga. Os exemplos são vários mas como a minha memória já não tem vinte anos, vou apenas lembrar que em 2008 29 membros da claque do Benfica foram apanhados com 15 quilos de droga e armas. Podem rever este video e estas fotos.

Em 2009 elementos de uma claque do Sporting incendiaram a sede dos NoNameBois, em 2010 Mário Machado, o famoso lider do grupo 1143, uma claque do Sporting, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão e não foi por cantar num coro de igreja. Aliás, basta vermos uma foto dele para percebermos como é pessoa.

Este ano foram detidos nove elementos da claque Juve Leo
.
Outros gostam de ameaçar árbitros, bater nos assistentes, agredir policias com navalhas e desejar a morte de Pinto da Costa em directo na TV de todos eles. E ainda conseguem ter tempo para queimar autocarros das claques portistas. Uma fartura. Com mais tempo acabava por encontrar mais material mas por agora chega. Fica para uma próxima oportunidade.

28/11/11

63

São os jogadores que neste momento tem contrato com o Manchester City. Desses, o clube vai tentar vender 20 já no próximo mercado de transferências. Sendo os mais mediáticos, Carlos Tevez, Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Wayne Bridge e Nedum Onuoha. Com o salário que ganham a tarefa não será fácil mas è necessária porque o fair-play financeiro obriga os clubes a controlarem as despesas, algo que o City não tem feito desde que foi comprado por Cheikh Mansour. É que esta época o clube terá de pagar 202 milhões de euros, apenas em salários. Uma loucura que não pode continuar.

27/11/11

Minuto 64

Bom jogo. Penso mesmo que terá sido a melhor exibição desta época. Mas numa altura em que o FC Porto mandava no jogo e os jogadores do Braga apenas defendiam a sua baliza, Vitor Pereira lembrou-se que algo teria de mudar e fez entrar Cristian Rodríguez e Souza para o lugar de Djalma e Defour. Muitos adeptos do FC Porto não gostaram e assobiaram. Também erraram, não é assim que ajudam os jogadores que entram nem a equipa.

Os jogadores do Braga adoraram e aproveitaram a oferta para avançarem no terreno. Não criaram muito perigo mas conseguiram empurrar o FC Porto para o seu meio campo de uma maneira que nunca tinha acontecido antes. Valeu-nos o segundo golo de Hulk, em contra-ataque, quatorze minutos depois. No final do encontro, Vitor Pereira disse que não gostou dos últimos 5 minutos, eu também não, mas gostei menos da exibição entre os 64' e os 78'.

E Kléber lá jogou. Entrou para o lugar de James e um minuto depois já festejava mais um golo. Pela primeira vez neste encontro, o incrivel tinha alguém no centro da área a quem passar a bola e Kléber não desperdiçou.

Para finalizar, vou repetir-me mais uma vez mas a Sad do FC Porto não pode deixar arbitragens como a de hoje passarem despercebidas. Vencemos mas tivemos novamente de lutar contra um árbitro que tudo fez para nos roubar os três pontos. E isso chateia porque tem sido sempre assim em todos os encontros e a Sad do FC Porto continua a aceitar como se estivesse tudo bem.

"Confio mais no Vítor agora do que quando o contratei"

A frase é de Pinto da Costa, não é minha. Porque ainda não tenho confiança neste treinador e não é por vencermos à equipa que vai ficar no último lugar do grupo na Champions que vou mudar de opinião. Ainda para mais agora que acabei de ler no jornal O Jogo que Vitor Pereira vai continuar a apostar em Hulk para o centro do ataque. Em equipa que ganha não se mexe diz o povo com alguma razão. O problema é que estamos fartos de saber, e não são as estatisticas que vão desmentir, que o brasileiro é mais incrivel quando joga nas laterais.

No último jogo Hulk jogou no centro e o FC Porto venceu. É verdade. Mas o resultado foi melhor que a exibição e, ao contrário do que tem sido habitual esta época, desta vez os Deuses estiveram com a equipa.

E jogamos fora. Hoje a equipa estará no Dragão e terá o apoio dos adeptos. E vai começar o jogo com um goleador no banco, outro nas bancadas e um terceiro central como defesa direito.

Se o afastamento de Fucile é aceitável por ser um jogador bastante irregular, Hulk não é uma boa opção para o centro do ataque. Seria se Kléber ou Walter estivessem lesionados mas como não é o caso fico com a impressão que vamos começar o jogo respeitando demais o adversário. E não havia necessidade.

23/11/11

Apoel classificado

O jogo do Dragão pode dar o apuramento ao FC Porto mas para isso acontecer temos de vencer hoje o Shakhtar. Será que conseguimos?

22/11/11

Mais obra e menos promessas

Estamos cá para conquistar os três pontos. Não podemos repetir o jogo da Académica. Será um F. C. Porto diferente, de certeza. Temos que ser mais agressivos, fazer circular mais rápido a bola.
Estamos unidos e confiamos uns nos outros. Esperem para ver
!
Vítor Pereira

Antes de cada jogo temos tido promessas e mais promessas mas no final dos noventa minutos os resultados não aparecem. E Vitor Pereira volta a tocar o mesmo disco antes do jogo seguinte. Parece lampião! O treinador do FC Porto tenta enganar os dirigentes, os jogadores, os adeptos, os adversários ou está apenas a enganar-se a si próprio?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista