Quando Pinto da Costa aparece, as coisas mudam: continua a ser verdadeiramente insubstituível na estrutura do FC Porto. Há quem pense que ele já foi mais interventivo, mas eu não acho: faz as coisas no momento certo sem desautorizar ninguém. Foi importante para unir os jogadores e a equipa técnica porque havia sinais de que as coisas não estavam a correr bem.
Rui Moreira
30/11/11
29/11/11
Eles só querem ver Lisboa a arder
O incendio no estádio do clube do presidente cadastrado está a dar que falar e ameaça azedar as relações entre os presidentes dos dois maiores clubes da segunda circular. Pelo menos é o que dizem os jornalistas. Francamente não acredito e penso que as pazes se farão com um jantar bem regado e um pouco de pó branco. E se não chegar acabam a noite com as meninas que costumam fazer companhia aos árbitros e o assunto fica resolvido.
Até porque ambos os clubes são farinha do mesmo saco e não podem viver um sem o outro. Seria perigoso porque zangados não conseguem dar luta ao melhor clube português.
Mas também porque a razão desta hipotética zanga é algo comum aos dois clubes: a violência dos adeptos dos dois clubes.
E os incendios. É verdade que o presidente cadastrado é mais incendiário mas os adeptos também gostam de ver Lisboa a arder. Está-lhes no sangue! Assim como o tráfico de droga. Os exemplos são vários mas como a minha memória já não tem vinte anos, vou apenas lembrar que em 2008 29 membros da claque do Benfica foram apanhados com 15 quilos de droga e armas. Podem rever este video e estas fotos.
Em 2009 elementos de uma claque do Sporting incendiaram a sede dos NoNameBois, em 2010 Mário Machado, o famoso lider do grupo 1143, uma claque do Sporting, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão e não foi por cantar num coro de igreja. Aliás, basta vermos uma foto dele para percebermos como é pessoa.
Este ano foram detidos nove elementos da claque Juve Leo
.
Outros gostam de ameaçar árbitros, bater nos assistentes, agredir policias com navalhas e desejar a morte de Pinto da Costa em directo na TV de todos eles. E ainda conseguem ter tempo para queimar autocarros das claques portistas. Uma fartura. Com mais tempo acabava por encontrar mais material mas por agora chega. Fica para uma próxima oportunidade.
Até porque ambos os clubes são farinha do mesmo saco e não podem viver um sem o outro. Seria perigoso porque zangados não conseguem dar luta ao melhor clube português.
Mas também porque a razão desta hipotética zanga é algo comum aos dois clubes: a violência dos adeptos dos dois clubes.
E os incendios. É verdade que o presidente cadastrado é mais incendiário mas os adeptos também gostam de ver Lisboa a arder. Está-lhes no sangue! Assim como o tráfico de droga. Os exemplos são vários mas como a minha memória já não tem vinte anos, vou apenas lembrar que em 2008 29 membros da claque do Benfica foram apanhados com 15 quilos de droga e armas. Podem rever este video e estas fotos.
Em 2009 elementos de uma claque do Sporting incendiaram a sede dos NoNameBois, em 2010 Mário Machado, o famoso lider do grupo 1143, uma claque do Sporting, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão e não foi por cantar num coro de igreja. Aliás, basta vermos uma foto dele para percebermos como é pessoa.
Este ano foram detidos nove elementos da claque Juve Leo
.
Outros gostam de ameaçar árbitros, bater nos assistentes, agredir policias com navalhas e desejar a morte de Pinto da Costa em directo na TV de todos eles. E ainda conseguem ter tempo para queimar autocarros das claques portistas. Uma fartura. Com mais tempo acabava por encontrar mais material mas por agora chega. Fica para uma próxima oportunidade.
28/11/11
63
São os jogadores que neste momento tem contrato com o Manchester City. Desses, o clube vai tentar vender 20 já no próximo mercado de transferências. Sendo os mais mediáticos, Carlos Tevez, Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Wayne Bridge e Nedum Onuoha. Com o salário que ganham a tarefa não será fácil mas è necessária porque o fair-play financeiro obriga os clubes a controlarem as despesas, algo que o City não tem feito desde que foi comprado por Cheikh Mansour. É que esta época o clube terá de pagar 202 milhões de euros, apenas em salários. Uma loucura que não pode continuar.
27/11/11
Minuto 64
Bom jogo. Penso mesmo que terá sido a melhor exibição desta época. Mas numa altura em que o FC Porto mandava no jogo e os jogadores do Braga apenas defendiam a sua baliza, Vitor Pereira lembrou-se que algo teria de mudar e fez entrar Cristian Rodríguez e Souza para o lugar de Djalma e Defour. Muitos adeptos do FC Porto não gostaram e assobiaram. Também erraram, não é assim que ajudam os jogadores que entram nem a equipa.
Os jogadores do Braga adoraram e aproveitaram a oferta para avançarem no terreno. Não criaram muito perigo mas conseguiram empurrar o FC Porto para o seu meio campo de uma maneira que nunca tinha acontecido antes. Valeu-nos o segundo golo de Hulk, em contra-ataque, quatorze minutos depois. No final do encontro, Vitor Pereira disse que não gostou dos últimos 5 minutos, eu também não, mas gostei menos da exibição entre os 64' e os 78'.
E Kléber lá jogou. Entrou para o lugar de James e um minuto depois já festejava mais um golo. Pela primeira vez neste encontro, o incrivel tinha alguém no centro da área a quem passar a bola e Kléber não desperdiçou.
Para finalizar, vou repetir-me mais uma vez mas a Sad do FC Porto não pode deixar arbitragens como a de hoje passarem despercebidas. Vencemos mas tivemos novamente de lutar contra um árbitro que tudo fez para nos roubar os três pontos. E isso chateia porque tem sido sempre assim em todos os encontros e a Sad do FC Porto continua a aceitar como se estivesse tudo bem.
Os jogadores do Braga adoraram e aproveitaram a oferta para avançarem no terreno. Não criaram muito perigo mas conseguiram empurrar o FC Porto para o seu meio campo de uma maneira que nunca tinha acontecido antes. Valeu-nos o segundo golo de Hulk, em contra-ataque, quatorze minutos depois. No final do encontro, Vitor Pereira disse que não gostou dos últimos 5 minutos, eu também não, mas gostei menos da exibição entre os 64' e os 78'.
E Kléber lá jogou. Entrou para o lugar de James e um minuto depois já festejava mais um golo. Pela primeira vez neste encontro, o incrivel tinha alguém no centro da área a quem passar a bola e Kléber não desperdiçou.
Para finalizar, vou repetir-me mais uma vez mas a Sad do FC Porto não pode deixar arbitragens como a de hoje passarem despercebidas. Vencemos mas tivemos novamente de lutar contra um árbitro que tudo fez para nos roubar os três pontos. E isso chateia porque tem sido sempre assim em todos os encontros e a Sad do FC Porto continua a aceitar como se estivesse tudo bem.
"Confio mais no Vítor agora do que quando o contratei"
A frase é de Pinto da Costa, não é minha. Porque ainda não tenho confiança neste treinador e não é por vencermos à equipa que vai ficar no último lugar do grupo na Champions que vou mudar de opinião. Ainda para mais agora que acabei de ler no jornal O Jogo que Vitor Pereira vai continuar a apostar em Hulk para o centro do ataque. Em equipa que ganha não se mexe diz o povo com alguma razão. O problema é que estamos fartos de saber, e não são as estatisticas que vão desmentir, que o brasileiro é mais incrivel quando joga nas laterais.
No último jogo Hulk jogou no centro e o FC Porto venceu. É verdade. Mas o resultado foi melhor que a exibição e, ao contrário do que tem sido habitual esta época, desta vez os Deuses estiveram com a equipa.
E jogamos fora. Hoje a equipa estará no Dragão e terá o apoio dos adeptos. E vai começar o jogo com um goleador no banco, outro nas bancadas e um terceiro central como defesa direito.
Se o afastamento de Fucile é aceitável por ser um jogador bastante irregular, Hulk não é uma boa opção para o centro do ataque. Seria se Kléber ou Walter estivessem lesionados mas como não é o caso fico com a impressão que vamos começar o jogo respeitando demais o adversário. E não havia necessidade.
No último jogo Hulk jogou no centro e o FC Porto venceu. É verdade. Mas o resultado foi melhor que a exibição e, ao contrário do que tem sido habitual esta época, desta vez os Deuses estiveram com a equipa.
E jogamos fora. Hoje a equipa estará no Dragão e terá o apoio dos adeptos. E vai começar o jogo com um goleador no banco, outro nas bancadas e um terceiro central como defesa direito.
Se o afastamento de Fucile é aceitável por ser um jogador bastante irregular, Hulk não é uma boa opção para o centro do ataque. Seria se Kléber ou Walter estivessem lesionados mas como não é o caso fico com a impressão que vamos começar o jogo respeitando demais o adversário. E não havia necessidade.
23/11/11
Apoel classificado
O jogo do Dragão pode dar o apuramento ao FC Porto mas para isso acontecer temos de vencer hoje o Shakhtar. Será que conseguimos?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Mensagens populares
-
Elementos de claque do Benfica acusados de associação criminosa e tráfico de droga Presidente Luís Filipe Vieira denunciado à Comissão Dis...
-
Acabei de encontrar isto na net sem querer e como não fazia ideia que o FC Porto ia ter em breve um canal de televisão, achei que podia ser ...
-
Jorge Coroado: "Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroport...
-
Parece que andaram por aí umas fotos da Carol a fazer sexo oral com o namorado. Para ser franco, não vi nenhuma. De qualquer maneira, a « es...
Links A-E
100% Dragão Adepto Aguia Moribunda Aquecimento Blogal Anti Lampião APRE Até os comemos, carago Avenida dos Aliados Azul e Branco Azul Dragão Azular o mundo A chama do Dragão Baía de Vitórias Barboville Blog: FCPorto - Hulk - CR9 Basculação Bibó Porto carago Bi-Campeões do Mundo Bitaites Portistas Blog do Belenenses Blog do Chaves Blog do Lucho BloGolo Blog sem assunto Blue Monde Bússola Campeões 2005/06 Canal Desporto Carrega Porto! Carago...sim, Carago Cartão de adepto lampião Cepos dos anos 90 Cigano 7 Online Circo da Luz Clube de fãs de Vítor Baía Coisas do futebol David Pereira Dianabol Dragão até à morte - F.C.Porto, o melhor clube português. Dragão de Gouvinhas Dragão Forever Dragãozinhos Dragões azuis Dragões azuis - O Fórum Durus Caladh Em cima delas que nem caes Em minha opinião... Esperança Portista Eu sou desportista
Links F-O
FC Porto - Site Oficial FC Porto Blog fcpfórum FC Porto PlanetaPortugal FC Porto 2003 FêCêPê: Orgulho e Glória Força Porto Fragmagens Free Games FromPorto Fundação Vitor Baía Futebolar Futebol Paixão Giochi Gratis Hélder Postiga Online Importação-Exportação Importacao-Exportacao Jeux Gratuits Jogos Gratis Jogos Android Jorge Nuno Pinto da Costa Juegos Gratis J_Eagle KOSTA DE ALHABAITE Largos Dias Têm 100 Anos Le Musicien LIGA CHAMEM O INEM Lobices Luacintilante's Lucho Gonzalez Luís Filipe Vieira não é demagogo Made in FC Porto MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS! Magia on Tour MJRM Mui nobre e invicto orgulho Mundo azul e branco Nação azul e branca Nação portista nunosribeiro O arguido castrense Oblivion Óculos azuis e brancos O Clã da Matriosca O Dragao O Gil O mundo duma nação O pestinha O Portista O Kiko O Vilacondense
Links P-Z
Páginas Amar-ela PALAVROSSAVRVS REX Passarinhos fritos Paulo Verde Pobo do Norte Porta 19 Portal futebol Portal dos blogs Portistas de Bancada Portistas de Macedo Porto do crime Portugal Football Blogs Procuro marido Quaresma 10 Queridos jornalistas desportivos Rascord on-line Record: Meia década de...Mentiras!! Reflexão Portista Relvado.Com realidade-virtual Rio Ave Roubos de futebol Roubos de Igreja S.C.Sra.da Hora S.D. Frente Norte Seguidor do Porto Sem ordem Site FCP Lisboa SLBostas Sonho Azul Sou Portista com muito Orgulho Spiele Kostenlos Sportugal Super Dragões Templo do Dragão Terceiro anel Tetas e Bolas Top Luso Tormentos Transitario Tribunal das Antas Tributo a Vítor Baía Tripeiras Tudo a Norte Ultras FC Porto Matosinhos Varanda do Dragão Vermelhices.Com Vítor Baía, o 99 Dragão Zé do Boné


