Seja bem-vindo. Hoje é

29/02/12

FC Porto pior, Benfica igual, Braga excelente.

Não é novidade para ninguém se disser que o FC Porto tem menos pontos que na época passada. Menos 7 para ser mais exacto. E os outros? Quem está melhor e pior? Nos actuais seis primeiros classificados o "campeão" é o Sp. Braga que está a fazer um campeonato sensacional e começa a ser um sério candidato ao título. Até por ser a equipa que melhor futebol pratica. O Maritimo também está muito melhor e subiu 6 lugares na classificação. O Sporting,desceu 1 lugar mas tem mais pontos que na época passada enquanto o Guimarães também desceu (2 lugares) mas somou menos 3 pontos .

2010/11
1°- FC Porto - 56 (pontos)
2°- Benfica - 48
3°- Sporting - 33
4°- Guimarães - 32

7°- Sp. Braga - 27

11°- Maritimo - 22


2011/12
1°- FC Porto - 49 (pontos) (- 7)
2°- Benfica - 49 (+1)
3°- Sp. Braga - 46 (+19)
4°- Sporting - 38 (+5)
5°- Maritimo - 38 (+16)
6°- Guimarães - 29 (- 3)

Passei épocas formidáveis em Portugal onde aprendi muito, tanto a nível futebolístico como a nível humano. A equipa teve muito sucesso porque o grupo é forte, e porque o espírito colectivo é mais forte que o individual. É uma grande instituição do futebol mundial. Progredi muito durante a minha passagem pela Liga, tanto a nível mental como no meu jogo. Sou um jogador mais completo sob as ordens de André Villas-Boas e com os meus companheiros. Guardo o FC Porto no meu coração.
Falcao

28/02/12

4

Os elementos do conselho nacional antidopagem controlaram os jogadores do FC Porto por quatro (4) vezes nas últimas duas semanas. Não deve ter ficado nenhum jogador sem controle. Nem sequer Vitor Pereira e os adjuntos.

Quanto ao Benfica parece que foram lá uma vez. E no entanto, no clube do presidente cadastrado já existiram vários casos de doping em várias modalidades (futebol, ciclismo, basquetebol, atletismo, râguebi...) como todos estamos recordados. Na altura, alguns disseram que se tratava de um produto para a queda do cabelo...Será que os miudos das camadas jovens do Benfica também estão a ficar carecas?

Enfim, se fosse jornalista gostaria de fazer duas perguntas a Jorge Jesus:
- Está de acordo que o plantel do FC Porto tenha sempre, em todas as épocas, mais controles que todos os outros clubes juntos?
- Costuma dar vitaminas ou tratar dos cabelos aos seus jogadores?
Há quem garanta que sim.

27/02/12

Estamos na frente carago!

Ontem fui ver o jogo à Casa do FC Porto de Sion. Cheguei bastante cedo mas, infelizmente, os campeões nacionais subiram ao relvado do Dragão uma hora depois de João Ferreira apitar para o inicio da partida. Antes andaram por lá os jogadores do Feirense mais os artistas de Setúbal a correr de um lado para o outro mas os jogadores do Porto ninguém os viu...alguém sabe se ficaram retidos no trânsito?

Depois apareceram. Começaram a jogar bom futebol mas tinham pela frente um obstáculo dificil de ultrapassar chamado Paulo Lopes. Raios partam o homem que até pénaltis defende quando joga contra nós! Quando mergulhou para travar o remate de Hulk estive quase a perder a bifana que tinha comido momentos antes.

Mas ao minuto 68, o puto maravilha faz um centro milimétrico para a cabeça de Maicon e a bola entra na baliza pela primeira vez. Desta vez foi a canja de galinha que abanou.

Pouco tempo depois bomba de Lucho. Dava um golo espectacular mas a bola bateu na barra. Pouca sorte, disseram alguns. Respondi que não éra grave. O FC Porto estava a jogar bem e o segundo podia aparecer de um momento para o outro, como veio a acontecer. O mesmo Lucho vai à linha, centra para James que apenas tem de empurrar para o fundo da baliza. Como diria Gomes Amaro: Vai buscar, Paulo Lopes! E foi mesmo. O FC Porto acabava de garantir a vitória que nos daria o primeiro lugar da classificação. O lugar que é nosso por direito.

PS- Pensava que os lamps tinham pior equipa que nós mas estava enganado. O mal deles não são os jogadores nem o papa-chiclas que gosta de bater nos jogadores adversários. Nem sequer o cadastrado presidente que anda por lá a roubar à grande e à portuguesa. O mal dos lamps são os rituais satânicos. Palavra de bruxo.

26/02/12

Chegou a altura de nos unirmos em prol da equipa

Esta época tem sido dificil. Começou mal, no Mónaco, com erros infantis diante da melhor equipa do mundo, e tem sido assim até hoje. Podemos fazer um jogo bom mas depois acabamos por o perder na segunda parte como aconteceu esta semana em Manchester.

Já perdemos a taça de Oeiras que, para mim, tem a mesma importância que o torneio do Carcavelinhos, a Liga dos campeões que também é dos primeiros, segundos, terceiros e mesmo quartos classificados, a Liga europa que também é dos campeões...

Mesmo assim, continuamos a lutar pelo primeiro lugar no campeonato português. O que mostra que, mesmo estando mal, os outros não conseguem ser melhores. Aliás, se não fossem os imensos erros de arbitragem que nos prejudicaram em quase todos os jogos e levaram o Benfica ao colo na mesma quantidade estariamos traquilamente no primeiro lugar contra tudo e contra todos. Mesmo contra Vitor Pereira.

E por acreditar que o treinador do FC Porto tem imensas culpas pelo que de mau tem acontecido esta época, este blog esteve sempre bastante critico ao contrário do que tem sido habitual nas últimas épocas. Tirando o mafioso agricultor de Palmela (que de treinador nunca teve nada), nunca critiquei tanto um treinador como esta época.

A Sad também errou bastante no planeamento desta época. Também já escrevi sobre este assunto. Mas penso que chegou a altura de nos unirmos em prol da equipa. Sendo assim, vou dar o exemplo e mudar de discurso porque os dirigentes, treinadores e jogadores do FC Porto precisam do apoio de todos nós. Podemos perder os dois jogos no estádio das trevas e não ser campeões nem vencer a taça que todos os anos oferecem ao Benfica, podemos até não vencer hoje, diante do Feirense (atenção aos apitos encarnados do João Ferreira e do Ferrari de Setúbal!), que o meu discurso será sempre de apoio total até final da época. Por falar nisso, aproveito para agradecer as claques do FC Porto pelo apoio que sempre deram à equipa. São o 12° jogador!

25/02/12

Não vi o jogo mas telefonaram-me a dizer que o ...ica perdeu mais dois pontos


Vim ver à net e éra verdade...Parece que agora nem com o colinho do costume lá vão! Por falar nisso, Janko prepara-te que hoje a tua página vai ter muitas visitas aziáticas.

23/02/12

Juntos seriam imbativeis novamente.

Já tentaram partir um lapis ao meio com as mãos? É facilimo, mas se juntarem vários e os tentarem partir todos ao mesmo tempo não têm a minima hipótese.

Na época passada, André Villas-Boas e Vítor Pereira também foram fortes juntos, imbativeis mesmo, para alegria dos milhões de portistas que existem nos quatro cantos do mundo. Mas esta época separaram-se e estão a ter imensas dificuldades nos clubes que comandam.

Ontem voltaram a encontrar-se num mesmo estádio. Vitor Pereira estava no banco do FC Porto, enquanto André Villas-Boas via o jogo ao lado de Pinto da Costa. Nada demais dirão alguns, tratou-se de uma mensagem para o grupo e para os adeptos dirão outros.
Francamente não faço a minima ideia do que vai na cabeça dos três e provávelmente vou dizer uma grande asneira mas gostava de ver novamente o actual treinador do Chelsea sentado na sua cadeira de sonho com Vitor Pereira como adjunto. Um é óptimo treinador, o outro um bom adjunto, juntos seriam imbativeis novamente.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista