Seja bem-vindo. Hoje é

15/03/12

Por vezes temos de sacrificar algumas coisas para alcançarmos outras mais tarde

Segundo o jornal O Jogo, a Sad do FC Porto deixou cair a equipa B. É uma decisão radical e que não favorece o FC Porto no curto prazo mas que pode dar frutos no médio/longo prazo. Até porque as equipas B nunca terão sucesso sem o melhor e mais vitorioso clube português por muito que outros tentem dizer o contrário.

De que forma olham para as últimas oito jornadas, com regras que podem ser mudadas para o que resta do campeonato se não houver descidas? Não acha que a prova fica desvirtuada?
Sinceramente, a oito jornadas do fim do campeonato, é de uma irresponsabilidade enorme. Até querer argumentar de alguma forma a justiça de uma decisão dessas é irresponsável. Só se quisermos transformar isto no campeonato da mentira. Nem me passa sequer pela cabeça essa possibilidade.
Vitor Pereira

14/03/12

Fico contente por ver que a Sad critica estes mafiosos

Um presidente errático

A Assembleia Geral do Liga Portuguesa de Futebol Profissional que decorreu ontem na cidade do Porto foi um dos espectáculos mais deprimentes dos últimos anos no futebol português. Mudar as regras a meio do jogo, decidindo um alargamento sem a mínima sustentabilidade, anulando as normais despromoções, que são um garante da integridade e estabilidade de uma competição desportiva, foram a cereja no topo de um bolo de imbecilidade.

Esta triste história vem na sequência da trajectória errática do presidente Mário Figueiredo, que de manhã diz uma coisa e à tarde faz outra. Todos nos lembramos de ter publicamente afirmado que não concebia um campeonato sem despromoções, mas ontem já o desdisse sem qualquer pudor.

O presidente da Liga não defende o futebol português, defende-se sim a si próprio e ao lugar a que chegou à custa de promessas que prejudicam as competições e todos os clubes, mesmo aqueles que circunstancialmente pensam poder beneficiar no imediato da inconstância do presidente.

O FC Porto defende para esta recta final do campeonato a normalidade competitiva e espera que urgentemente a Federação Portuguesa de Futebol impeça que um pequeno e pouco representativo grupo de aventureiros destrua uma das actividades de que o nosso país mais se pode orgulhar e em que o FC Porto tem desempenhado um papel ímpar.

Perante os atropelos às normas estatutárias e regulamentares ocorridas durante a Assembleia Geral de segunda-feira o FC Porto não pode deixar de exigir a reposição da regularidade através do competente recurso para o Conselho de Justiça da FPF.
http://www.fcporto.pt/

11/03/12

Faltando ao prometido...parte II

Nos últimos anos apenas vi um treinador com tão boa imprensa como Vitor Pereira. O nome não o vou divulgar aqui porque esse tipo nunca foi treinador de futebol. Tinha licensa, um óptimo salário mas éra (é!) uma besta que nunca devia ter metido os pés no FC Porto nem sequer no futebol português.

Não posso dizer que Vitor Pereira seja uma besta porque não é. Nem é anti-portista. E, verdade se diga, percebe mais de futebol do que o agricultor de Palmela mas não o suficiente para treinar o FC Porto. A prova é a boa imprensa que ele tem e outros treinadores que passaram pelo nosso clube nunca tiveram. José Maria Pedroto, José Mourinho (que hoje é como um Deus) e André Villas-Boas foram mesmo detestados pelos recordistas da mentira. Ao contrário de Vitor Pereira.

Foi por isso que depois do jogo com o Benfica resolvi faltar ao prometido. A euforia à volta da equipa do FC Porto não éra boa para o nosso clube porque apenas escondia a doença que neste momento sofremos.

A equipa precisa de um tratamento de choque que deve acontecer apenas no final da época. Já devia ter acontecido há alguns meses, não aconteceu, agora não há nada a fazer a não ser continuar a ter confiança. Sei que não é fácil. Somos portistas, vencedores, não estamos habituados a sofrer desta maneira, mas agora não podemos fazer mais nada a não ser apoiar a nossa equipa em todos os jogos. Já os dirigentes do nosso clube podiam começar a criticar as arbitragens que nos roubam todas as jornadas e exigir castigos para o Jorge e o Rui. Sem medo das represálias. Nós agradeciamos.

07/03/12

Pedro Proença roubou? Sim, claro, e não foi pouco

Há um ano éra assim...

  • A 6 de março do ano passado o Benfica deslocou-se a Braga e voltou a perder para o campeonato por 2-1. Com esta derrota, a equipa do cadastrado presidente disse adeus ao título, motivo mais que suficiente para o lisboeta Luís Pedro Sousa fazer esta crónica:

    Mais força na Europa

    As posições estão definidas. O FC Porto vai conquistar o título e o Benfica ficará no 2.º lugar da Liga. Para dragões e águias o campeonato está feito, o que lhes dá a possibilidade de atacarem, desde já, outros objetivos.

    A partir de agora, os plantéis podem ser geridos para que a Liga Europa se torne uma prioridade. Face à qualidade das duas equipas portuguesas e tendo em conta os adversários em prova, a maior parte deles preocupado ainda com objetivos internos, FC Porto e Benfica reúnem todas as condições para conseguirem um brilharete nesta competição.

    Com a derrota em Braga e a definitiva despedida do título, os encarnados viram aumentar substancialmente o grau de favoritismo em mais duas provas. Na Taça da Liga, a equipa chegará mais descansada ao confronto com o P. Ferreira. Na Taça de Portugal, há que gerir a importante vantagem averbada no Dragão e discutir o título no Jamor com um adversário teoricamente ao alcance, V. Guimarães ou Académica.
    LUÍS PEDRO SOUSA


  • Este ano foi assim...



    Para além do pénalti clarissimo (o segundo neste jogo), também ficou por mostrar o segundo cartão amarelo a Cardoso já que o avançado do Benfica tinha visto um aos 45 minutos. Pedro Proença roubou? Sim, claro, e não foi pouco mas a isso já estamos habituados.
  • Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista