Seja bem-vindo. Hoje é

10/01/05

Porto - Rio Ave

O FCP empatou ontem com o Rio Ave, e se é verdade que até podia ter ganho, também não é menos verdade que durante toda a 1ª parte se arriscou a sofrer mais de um golo... o que também não é de admirar já que o treinador optou por entrar com 10 jogadores em campo... o "10 inicial" foi o seguinte:

Baía, Seitaridis, J.Costa, P.Emanuel, R.Costa, Bosingwa, Costinha, Quaresma, Fabiano e McCarhty

Na 2ª metade o treinador lá fez uma substituição e colocou em campo mais um jogador que na 1ª parte... saiu o Seitaridis (não devia estar bem fisicamente depois de uma semana de gripe) e entraram o Diego e o Hugo Leal. O FCP jogou melhor... não fez um grande jogo, mas já dominou a partida e já foi capaz de aquecer um bocadinho mais a noite, acabando por não chegar à vitória por azelhice e infelicidade. Notou-se que com 11 a equipa dá mais velocidade ao jogo, ainda que invariavelmente acabe sempre por se deixar cair em zonas de adormecimento, permitindo que o adversário descanse quando o devia obrigar a correr.

Mesmo percebendo-se que a equipa tenha estado fragilizada pelos ultimos acontecimentos, adicionados principalmente ao facto de a equipa praticamente não ter treinado completa, devido à gripe que afectou uma boa parte dos jogadores habitualmente titulares (recorde-se que houve jogadores que esta semana estiveram mais tempo de cama do que a treinar...), ainda assim não se compreende que a mais de 15 minutos do fim se comecem a mandar "balões" para dentro da área, onde o Rio Ave tem dos mairores centrais a actuar na Superliga... aquilo para os defesas do Rio Ave foi o maior descanço que podiam ter. Para mais, tendo em conta que o FCP tem bons avançados para se jogar a bola no pé, que são capazes de receber e jogar ou rodar para o remate (aliás, ainda vimos disso no 1º tempo). Muitos dos jogadores, deviam colocar os olhos no espírito de iniciativa do Bosingwa, que nunca se deu por vencido, e juntamente com os 2 avançados foi dos que mais lutou por chegar lá à frente e tentar criar desiquilíbrios.

Ontem viu-se um FCP fragilizado fisicamente, e mais grave, psicologicamente, já que não se entende o porquê de terem "medo" de arriscar o passe, a tabela o 1x1... é que, invariavelmente, tem sido esse "medo" que acaba por fazê-lo perder passes fáceis e "oferecer" a bola ao adversário.

Ontem esteve uma noite geladíssima no Porto, e com um jogo daqueles só não fui para casa ver o jogo (ou a 2ª parte) porque a transmissão era na TVI... e pior "castigo" que ver um jogo na TVI é muito difícil!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista