
Segundo o jornal 24 horas, "a Polícia Judiciária vai constituir como arguido o presidente do Benfica no âmbito da transferência do avançado para o clube da Luz. A investigação está a cargo da 9.ª secção do DIAP."
O ’24 Horas’ apurou que já foram constituídos arguidos no processo os empresários Paulo Barbosa, a semana passada, e Jorge Manuel Mendes, agente de Mantorras, existindo mais de uma dezena de outros arguidos, cujos nomes o jornal não conseguiu confirmar.
A transferência de Mantorras do Alverca para o Benfica, consumada em Abril de 2001, envolveu um milhão de contos (5 milhões de euros) relativos a metade do passe do jogador tendo sido a mais cara registada até então entre dois clubes portugueses mas o dinheiro nunca chegou a entrar nos cofres do Alverca. Na altura Luís Filipe Vieira era o responsável pelo futebol do Benfica e accionista do Alverca.
O Benfica e Luís Filipe Vieira desmentem, claro, mas onde há fumo costuma haver fogo.
Porque não recordar um post anterior agora que se aproxima o ínicio do campeonato?
ResponderEliminarPorque não tentar fazer dessa ideia um movimento que se transformará em algo tão natural como pegar no cachecol antes de sair de casa a caminho do Dragão?
Eis a transcrição:
Quinta-feira, Abril 27, 2006
Uma ideia
Uma ideia peregrina.Depois de tantas e tantas vezes ver nos jogos do Barcelona o Hino entoado por aquela molde humana impressionante gostaria de deixar aqui expresso um pedido/desejo a todos vós.
Porque não todos nós no próximo "domingo" entoarmos em uníssono o Hino do nosso Porto (agora que foi finalmente recuperado nos altifalantes) aquando da entrada das equipas no relvado do belo Dragão?
Porque não as Claques e o Clube distribuirem a letra do nosso belo Hino? Se existir alguma coreografia porque não imprimir no verso da cartolina a letra do nosso hino?
Para começar e com a promessa que irei tentar espalhar esta ideia pela nossa comunidade aqui fica a razão da minha Paixão:
Ó meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser Nobre e Leal
Teu pendão leva o escudo da Cidade
Que na história deu o nome a Portugal
Ó Campeão, O teu passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto
Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua Ardente Voz
Ó Porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós
Ó Campeão, O teu Passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto
Agora, como na altura farei o possível para transmitir esta ideia pela comunidade Azul, ajudem-me neste desiderato e faremos da Voz do Dragão uma Voz sufocante e nunca sufocada.
ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, outro Vale e Azevedo ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha ha,
ResponderEliminarmas alguém duvida que é verdade? ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha
"a Polícia Judiciária vai constituir como arguido o presidente do Benfica no âmbito da transferência do avançado para o clube da Luz."
ResponderEliminarA Polícia Judiciária??? Constituir como arguido???
Que o Alvaro não saiba que a PJ não pode constituir ninguém como arguido é lamentável, mas isso vir num jornal é mais do que ignorância, é calúnia e má-fé.
P.S."mas onde há fumo costuma haver fogo." Deve concerteza estar a pensar no Apito Dourado. Aí não foi a PJ a constituir os arguidos, foram os tribunais, como é sua responsabilidade num estado de direito.
Assuntos de "recauchutagem" se me faço entender... eheheh
ResponderEliminarO rapazinho agora deu para andar chateado, se calhar, quem sabe, porque os pneus deixaram de ter "recheio", quiçá... rssss
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Guimaro, como deve ter reparado apenas fiz cópia da notícia do jornal e nem reparei que tinha erro. Que é compreensível pelos nervos de quem escreveu o artigo...afinal de contas não é todos os dias que alguém ganha coragem para dizer umas verdades sobre o presidente do Benfica.
ResponderEliminarQuanto ao fumo...Pinto da Costa foi constituído arguido e isso não é novidade para ninguém. Nem podia ser porque ao contrário do que aconteceu com outros arguidos do processo Apito Dourado, as televisões transmitiram em directo a chegada dele ao tribunal de Gondomar e durante vários dias passaram as mesmas imagens vezes sem conta.
Mas agora vou fazer uma pergunta: Quando acontecer o mesmo a Luís Filipe Vieira as TVs também vão transmitir em directo e vão falar da mesma coisa durante semanas seguidas ou vão esconder como fizeram quando José Veiga foi constituído arguído? A resposta é óbvia pois é?