05/11/07

Escutas "económicas"

  • Segundo o Diário Económico de sexta-feira, as polícias fizeram 52 mil escutas nos últimos seis anos, sendo que o processo Apito Dourado foi responsável por 1000 intercepções telefónicas. Com a Polícia Judiciária a realizar 2/3 do total e a ser a única das policias a diminuir o número de escutas realizadas desde 2005. E o jornal realça que "a cada escuta não corresponde necessariamente uma pessoa, mas sim um número de telefone. Enquanto decorre uma investigação criminal, um suspeito pode ter mais do que um telefone sob escuta".

    No entanto, uns meses antes, a 25 de julho, o Jornal de Negócios apresentou outros números onde apenas as escutas feitas a Valentim Loureiro e José Luís Oliveira, co-arguidos no processo de Gondomar, já ultrapassam em cerca de 20 mil as 52 mil agora reveladas. Por isso a pergunta: Será que esta treta das escutas é como a bolsa e também sobe e desce conforme o interesse do mercado, ou anda muita gente a inventar?

  • A entrevista de Pinto Monteiro ao "Sol" deu e continua a dar que falar. Pelo menos a parte menos interessante. Porque a outra, a que devia ter tido maior atenção e investigação por parte dos merdia, foi imediatamente esquecida e nunca mais ouvimos dizer que "o MP é um poder feudal de condes, viscondes, marqueses e duques". Como diria o outro: Porque será?
  • 5 comentários:

    1. o MP é um poder feudal de condes, viscondes, marqueses e duques

      achas que o Rei e os seus lacaios está interessado que se acabe esse poder feudal?

      ResponderEliminar
    2. Peço desculpa mas não se trata de um comentário ao post. É uma notícia, que a tratarão como quiserem. Aí vai. O dr. Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga, não é homem de ver muito futebol ao vivo. Ano passado, na noite do FCP-Benfica (3-2) foi vê-lo num restaurante de Matosinhos a jantar. Quando do efémero 2-2, pediu champanhe. Azar. O Bruno Morais caiu-lhe na taça. Agora foi a Paços de Ferreira, com total discrição: três passos atrás de Vieira, dois atrás de Cervan, lá estava o homem, todo salamaleques, a não desperdiçar a oportunidade de se mostrar aos dirigentes da Galinha de Carnide. Espero que também tenha visto o petardo lançado pela canalha e que atrasou o jogo mais de três minutos. Claro que o árbitro não compensou, mas dessa figura inventada pelo Zé
      Guilherme Aguiar estamos conversados´.


      Soldado Azul

      ResponderEliminar
    3. 'em relação aos 3-2 no dragão o ano passado, houve um jogador que saíu lesionado com o perónio feito num oito depois de uma entrada dum grego que todos se apressaram a classificar de normalíssima, todos inclusive o shôr árbrito que nem falta marcou..

      antes de ontem o mercenário português partiu o perónio numa entrada do checo nedved e toda a gente pede a cabeça do homem numa bandeja... a mesma merda com um cheiro diferente!!!'

      ResponderEliminar
    4. Não me regozijo com a lesão do Figo. São coisas que acontecem e que se lamentam. Mas é interessante verificar o frenesim que vai por aí. Até o sr. presidente da República, sempre tão discreto quando não está a comer bolo-rei, não resistiu à demagogia de enviar um telegrama. Uma parolice desnecessária, mas que ajuda a perceber como esta gente é vulnerável aos conselhos dos spin doctors de trazer por casa.

      Soldado Azul

      ResponderEliminar
    5. Uma vergonha,uma vergonha1É por estas atitudes bacocas que eu sinto cada vez menos orgulho em ser portugues!Un s politicosecos de merda que pretendem agradar á urbe ululante,e se esquecem que a sua missão é zelar pelo progresso do país e pelo bem estar de TODOS os portugueses!Pior ainda até se esquecem de dispensar um tratamento igual a TODOS os portugueses!

      ResponderEliminar