Mais um jogo, mais um (pequeno) coro de assobios. Francamente não sei a quem se destinavam mas ao Hélder Postiga e Ricardo Quaresma não deviam ser. No entanto, verdade se diga, o pouco barulho que faziam os profissionais das bancadas do Dragão foi, quase sempre, abafado pelas palmas da maioria dos adeptos e pelos cânticos das claques portistas. O resultado foi a segunda vitória no campeonato.Mas não foi fácil. Os jogadores, como continuam bastante nervosos e com medo de errar complicam o que parece fácil. Uns falham passes a dois metros de distância, outros golos que na época passada marcavam...Jesualdo tem muito trabalho pela frente e só com a ajuda de todos nós, portistas, será possivel o treinador levar o FC Porto ao Tetra.
Existem, no entanto, alguns pontos positivos. Cristian Rodriguez é a melhor contratação desta época, Rolando começa a fazer uma boa dupla com Bruno Alves, Raul Meireles está um senhor jogador, Fernando a dizer a alguns adeptos que não devem criticar os jogadores sem os conhecerem e Hulk a mostrar que é mesmo uma boa surpresa. Quanto a Sapunaru, Tomás Costa e Guarín, tenho a certeza que valem muito mais do que estão a mostrar neste começo de época e só precisam de tempo para se adaptarem à equipa.
Já Farías faz parte daqueles avançados que precisa de sentir o apoio do treinador e principalmente dos adeptos, o problema é que isso nem sempre é possível num clube como o FC Porto onde, para o mesmo lugar, existe Lisandro e Hulk que aos poucos começa a merecer a titularidade no centro do ataque.
Eu vou dar uma pista.Os assobios que se ouvem normalmente no dragão são dirigidos aos anjos negros, mas como no dragão não existem diabuínos esses senhores continuam a vir gamar-nos de peito feito....é mesmo assim.Aliás foi por causa de tratamento discriminatório que deixei de ver futebol ao vivo.
ResponderEliminarEste anonimo tem toda a razão!Agora que jogamos mal e porcamente durante largos periodos tambem é de ter em conta!
ResponderEliminarApesar de exigente (como Portista que o sou, não o poderia ser de outra maneira), apelo à reflexão.
ResponderEliminarNão acham estranho , que de repente tenham deixado de falar nas equipas jovens???
Na juventude das equipas???
Ora, vamos lá.
Neste última jornada (4)
F.C. PORTO - 26,46 média de idade
Sporting - 27,62 média de idade
Benfica - 27,92 média de idade
Por sectores
F.C. PORTO - Defesa - 27 média de idade
- Meio Campo - 22,75 média de idade
- Ataque - 23,6 média de idade
Sporting - Defesa - 25,8 média de idade
- Meio Campo - 23,6 média de idade
- Ataque - 27,62 média de idade
Benfica - Defesa - 24,4 média de idade
- Meio Campo - 25,5 média de idade
- Ataque - 27,75 média de idade
...