30/09/08

Yes!

À hora a que estou a escrever este post faltam cerca de quinze minutos para o fim do encontro. Não é importante, a goleada já ninguém nos tira. Porquê então este título? Por duas razões muito simples: Perder por uma bola ou quatro ou cinco com o Arsenal, que pertence a um campeonato de outro planeta, é exactamente a mesma coisa em termos de classificação, mas também porque hoje fiquei mais confiante para o clássico com o Sporting já que esta pesada derrota vai "abanar" os jogadores do FC Porto que, neste inicio de época, têm estado um pouco adormecidos.

PS- Mais importante que o jogo de hoje será o da próxima jornada com o Dínamo Kiev, esse sim, um adversário que estamos obrigados a vencer.

PS2- Jogos do FC Porto em Inglaterra: 10 derrotas e um empate, 8 golos marcados, 32 sofridos. Culpado? Jesualdo Ferreira, claro. Aliás, basta lermos o que os entendidos têm escrito na net e nos jornais para sabermos que é verdade.

8 comentários:

  1. Anónimo6:47 a.m.

    Peço a todos os adeptos do F.C. Porto, que assinem a petição que está a decorrer neste momento, para mandar este senhor às favas. É um treinador médio, não é treinador para um clube de top mundial como é o F.C. Porto. Por favor assinem em http://www.peticao.com.pt/despedir-jesualdo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2:10 p.m.

    'a trave, Almunia e um defesa, em cima da fatalidade. Obstáculos finais para três desenhos fabulosos que mereciam golo, oportunidades precoces que dariam ao Dragão uma vantagem firme e espalhariam o pânico num estádio surpreendido pela cirurgia atacante do F.C. Porto. A transição e o perfume mereciam melhor sorte, justificavam abraços e festejos. A interrupção abrupta de uma chama não faz sentido. A injustiça deixará para sempre uma mácula neste desafio.'

    o miolo desmiolado,
    'esta terça-feira, num ambiente adverso, num palco encharcado e condicionado pelo registo em solo inglês, a equipa de Jesualdo Ferreira impôs-se durante meia hora, silenciou os adeptos da casa e colocou o Arsenal em sentido, exigindo saltos, gritos e rectificações assustadas a Arsène Wenger. Um golo, que podia ser a triplicar, ofereceria novos contornos ao desafio, obrigando os ingleses a apostar no risco.'

    o ataque descabelado,
    'o azar azul e branco dava agora lugar ao jackpot vermelho, com todas as tentativas a serem empurradas pelo sopro da fortuna. O futuro registará um encontro desequilibrado entre Arsenal e F.C. Porto. Quem esteve em Londres, porém, fica com outra sensação. O Dragão podia ter escrito outra história.'

    (retirado do site oficial do 'fc do porto')


    Arsenal.......................Porto
    4 Golos marcados 0
    10 Remates à baliza 5
    9 Remates para fora 6
    2 Remates interceptados 2
    1 Cartões amarelos 1
    0 Cartões vermelhos 0
    9 Faltas cometidas 6
    15 Cantos 4
    7 Foras-de-jogo 1
    34' 11'' P. bola (tempo) 25' 11''
    57% P. bola (%) 43%

    (Retirado do site oficial da UEFA)


    Viram jogos diferente, só pode!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4:28 p.m.

    Não será Jesualdo culpado de tudo, mas que tem uma quota parte muito grande lá isso tem. Já vimos este filme com o Chelsea, Liverpool, Arsenal (2 vezes),Shalke 04, Sporting (N vezes). Entra a tremer e sai completamente borrado. Não é admissivel e não me venham cá dizer agora que os jogadores não têm categoria. A postura, a atitude, a atrapalhação, a forma como ocupam os espaços no terreno são reveladoras da forma como estes jogadores são dirigidos. Ah... e depois de Branco, acho que este Benitez é o que melhor tira cruzamentos no FCP, apesar de toda a gente cair em cima dele não sei porque carga de água.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:27 a.m.

    Ò Miguel eu assinava era uma petição para te demitir a ti e a outros profetas da desgraça, que estão é MUITO MAL HABITUADOS .

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8:51 p.m.

    O PROF não é culpado do histórico anterior do Porto em Inglaterra, mas apesar de não os ter visto a todos( aos jogos) aposto que em nenhuma das derrotas(10) a imagem e o futebol praticado foram tão confrangedoras para não dizer outras coisas, como desta vez.Mas tbém aqui acredito que pense que o PROF. não seja minimamente culpado.
    Aliás se o jogo era "para perder" podia o dito PROF poupar a humilhação psicológica a que os jogadores se sujeitaram e assim apareceriam com a cabeça mais fresca no próximo jogo.Porque não o fez?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:06 p.m.

    Tá na hora xor ferreira, é pedir para ir ao quarto de banho e nunca mais nos aparecer à frente, de caminho é favor ganhar 1-0 em alvalade para atenuar minimamente os danos causados, adeus e até nunca, 'tacopariu...
    tripamoura

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:18 a.m.

    Olá companheiro do Portogal. Gostaria de falar consigo por email mas o portogal_porto@hotmail.com recebo resposta de volta a dizer que os emails não são entregues.

    Assim agradecia que me enviasse o seu email para moderador@fcporto.planetaportugal.com

    Com os melhores cumprimentos

    http://fcporto.planetaportugal.com

    ResponderEliminar
  8. O email do Portogal estava efectivamente em hibernação, mas já está novamente activo.

    ResponderEliminar