
Pinto da Costa nunca escondeu a sua admiração por João Moutinho e em abril de 2008 chegou mesmo a dizer que éra o único jogador do Sporting que gostava de ver representar o FC Porto. Mas como as relações entre as direcções dos dois clubes têm sido boas nos últimos anos, o sonho seria dificil de ser concretizado porque os leões não estavam interessados em deixar fugir a única pérola que ainda lhes resta(va). A prova é que chegaram a recusar algumas propostas que chegaram do estrangeiro, tendo a maior sido do Everton (se não estou enganado) no valor de 16 milhões de euros. A não ser que existisse um acordo entre os dois clubes. E isso pode já ter acontecido esta madrugada porque, hoje, a agência Lusa diz que o João Moutinho já tem contrato com o FC Porto para as próximas quatro épocas. Será verdade? O pequeno João Moutinho seria uma enorme contratação mas o melhor é não fazermos já a festa e esperar por mais novidades que deverão chegar nas próximas horas.
A hipótese passou a certeza: João Moutinho troca o Sporting pelo FC Porto, assinando um contrato de cinco anos. Nuno André Coelho segue para Alvalade, juntamente com um cheque de dez milhões de euros. O negócio estava a ser trabalhado nos gabinetes há algum tempo, mas só ficou definitivamente fechado ontem, depois de os dois clubes terem chegado a acordo já ao final do dia. Os portistas ficam com a totalidade do passe do médio, e não apenas com uma percentagem, cedendo, em contrapartida, 50 por cento dos direitos económicos de Nuno André Coelho.
ResponderEliminarÉ um grande investimento do FC Porto. Mas não é um tiro no escuro porque todos conhecemos o imenso valor do ex. capitão do Sporting e aquilo que ele pode dar ao nosso clube.
Quanto à mais que provável saida de Raúl Meireles, fico sempre triste quando entra um jogador «à Porto» e sai outro. Mas se os números andarem perto da cláusula de rescisão será um bom negócio para ambas as partes porque, tal como aconteceu com Moutinho em Alvalade, também Meireles estava farto de pedir para sair para um clube estrangeiro e a cada época que passava tinha menos cabeça para continuar a vestir de azul e branco.
Assim como Bruno Alves, outro jogador que também fez um bom campeonato do mundo e está muito perto de ser vendido.
PS: A parte onde usei as tags HTML pertence ao jornal O Jogo
ResponderEliminarHá formas de contornar a cláusula de rescisão- como aconteceu já por diversas vezes, por exemplo, através de associações de empresários, e isso acontece quando os valores são elevados. É um investimento para ser mais tarde recompensado. O Sporting não desdenharia a venda do jogador - que está insatisfeito no clube -, uma vez que também precisa de forrar os cofres para regularizar alguns investimentos feitos recentemente no plantel.
ResponderEliminarA Bola
Há outras formas: pagar apenas metade da cláusula de rescisão é uma delas.