É inacreditável, e chega mesmo a ser absurdo. Em Portugal qualquer coisa serve para se fazer do FCP o mau-da-fita.
A mais recente, surgiu ontem, após o anúncio do "mapa" de castigos da Liga de Clubes. Conforme já quase todos saberão, o Quaresma foi castigado com 2 jogos de castigo (apesar de não ser reincidente, não beneficiou da mesma benevolência oferecida ao Nuno Gomes)... e como igualmente quase todos saberão, o Zé Pedro do Belenenses foi castigado com 3 jogos de suspensão.
E porque é que quase todos saberão o castigo do Zé Pedro?? Fácil, porque já meia comunicação social, oito décimos dos comentadores e nove décimos do público em geral decidiu que o castigo ao Quaresma é absurdo por comparação com o de Zé Pedro. Ainda ontem ouvia do Trio D'Ataque o "cineasta" a dizer que não percebia porquê (eu até percebo, porque ele percebe tanto de futebol e das duas regras como de filmes...), hoje de manhã, na "Linha Avançada" o Zé Nunes que tem muito mais obrigação de estar por dentro destes assuntos, entra pelo mesmo caminho. E pronto, lá está o FCP no papel de mau-da-fita... no papel daquele que mais uma vez sai beneficiado.
Mais uma vez, nada mais falso!!
Conforme foi explicado pelo Dr. Ricardo Costa aquando do fabuloso castigo ao Nuno Gomes após o vermelho directo em Alvalade, não havendo reincidência o castigo será de 2 jogos em caso de jogo violento (pelos vistos a entrada do Nuno Gomes foi uma carícia). Assim, o castigo ao Quaresma estará de acordo com os princípios anunciados.
Então, dirão os fanáticos, o Belenenses está a ser prejudicado e o FCP beneficiado... Fraca memória direi eu, e fraca memória de todos os que não se recordam que o Zé Pedro é reincidente e já havia sido expulso neste campeonato por motivos de jogo violento. Assim 3 jogos de castigo... de acordo com os princípios deste CD da Liga de Clubes.
O problema, é que a esta hora, e sem muito custo, já toda a gente afirma e jura a pés juntos que o FCP foi beneficiado... na senda do que se foi vendo após o jogo de Leiria, com a lavagem cerebral feita pela imprensa, no sentido de não se mostrar a comprovada roubalheira a que se assistiu.
Belíssimo trabalho da imprensa... e depois não querem que se faça "Black-out"!!
Nuno, e o mais engraçado disto tudo é que a pessoa que mais razões de queixa podia ter, o Tixier, já afirmou que não houve agressão nenhuma mas apenas um lance normal no futebol. Normal, repito para os anti portistas que passam por aqui!
ResponderEliminarDo jornal O Jogo de hoje:
Tixier iliba Quaresma
O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens. O confronto com os portistas foi o último que realizou ao serviço do Leiria.
Mais, o Anderson continua lesionado sem saber quando poderá voltar aos relvados mas nesse caso não houve agressão nenhuma do kazsouranis. Nem falta!
É por isso que continuo a dizer que enquanto o Porto não for jogar para o campeonato espanhol nunca terá descanso. ;)
Pois é Álvaro... é isso e tu não vires cá escrever uns "posts", quando tens tanto para dizer!! :)
ResponderEliminar1- Grande post Nuno. Boa e justificada argumentação.
ResponderEliminar2- Já o nosso amigo Alvaro é que me está a falhar! Eu nao tenho tempo para ir à procura dessa transcrição, mas certamente que um de vós se lembrará disso: O Anderson do FCP (ele e outro jogador, acho que o Bruno Alves) tambem veio a publico dizer que a entrada do Katsouranis tinha sido normal, sem maldade ou intençao de magoar, um contacto normal no futebol. Na mesma linha de argumentaçao do comentário do Alvaro, a quimera contra o "grego" foi injustificada pois "a pessoa que mais razões de queixa podia ter" "afirmou que não houve agressão nenhuma mas apenas um lance normal no futebol".
LOL!
ResponderEliminarNuno, por acaso ontem e hoje até tenho estado um pouco livre mas a partir de amanhã o trabalho vai aumentar outra vez e volto a não poder aparecer durante uns dias.
E tu sabes bem que sempre tentei escrever pelo menos uma vez por dia...o problema é que agora é impossível por isso mais vale estar quieto para não estorvar. ;)
Um abraço
Calantrão, o problema é que enquanto no caso da lesão do Anderson todos se lembram do que o jogador do Porto falou sobre o lance embora já tenha passado bastante tempo, neste caso, não havendo lesão nenhuma, ninguém se lembra do que disse o Tixier e o Quaresma continua a ser considerado culpado por agressão aos olhos dos adeptos, jornalistas, comentadores e juízes da CD da Liga.
ResponderEliminarÁlvaro, por acaso há pouco lembraram-me de uma situação que podia funcionar (já funcionou uma vez)...
ResponderEliminarEra meter o Tixier a testemunhar que não houve maldade ou intenção de o atingir. Como fez o Targino após a pisadela do Petit que o lesionou, na altura que pensava que ia jogar para a Luz.
Meus amigos;então vocês não sabem que a grande cruzada desta comunicação social isenta é precisamente fazer passar a mensagem de que o FCP é sempre beneficiado?Donde pensam os amigos que germinou a semente do apito dourado?
ResponderEliminar