Depois de termos assistido, conforme o último "artigo" colocado pelo Álvaro, ao claro e inequívoco desmentido a uma mentira, transmitida para todo o Mundo português, como se de uma verdade inatacável se tratasse, podemos dissertar um pouco sobre esta situação.
Este tipo de jornalismo, é recorrente, sobretudo quando se trata do FCP... tudo o que é posto cá para fora, pelos "jornalistas", é tido como verdade absoluta e indesmentível. Porque, segundo eles, são sempre baseadas em documentos oficiais, obtidos através das pessoas que "estão lá dentro" dos processos. Portanto, tudo é verdade, tudo é oficial, tudo é indesmentível, e por consequência, escreva-se o que se escrever, diga-se o que se disser, desde que seja sobre o FCP, só pode ser verdade, e portanto digno de publicação ou de tempo de antena.
Veja-se como, no caso do vencimento do presidente da SAD do FCP, nenhum "jornalista" se deu ao trabalho de procurar investigar e documentar-se devidamente sobre a verdade, tomando por certo o que dizia um fiscalista e um "jornalista". Curioso, como esta gente consegue obter as informações mais incríveis e que toda a gente pensava serem impossíveis de obter, e uma coisa tão fácil de obter (para eles) como uma declaração de rendimentos, parece ser a coisa mais impossível do Mundo.
Como me parece mais que lógico, esta situação de os jornalistas criarem histórias, mitos e mentiras, é bem apreciada pelos editores, pelo que mesmo tendo seguramente descoberto a verdade, nunca, jamais, em tempo algum se preocuparam em escalarecer devidamente e como é sua obrigação a opinião pública. O problema é que, desde que o FCP se tornou grande demais para qualquer 2ª circular, o objectivo da imprensa deixou rapidamente de ser o de informar, para ser o de intoxicar. Temos assistido a isso há longos anos, com ciclos que se repetem!!
Daí as minhas críticas de há uns meses ao presidente do FCP e à SAD, que nunca se preocupou em fazer o que fez ontem, mostrar a verdadeira máscara desta imprensa!! Foi-se deixando tomar como verdadeiro tudo o que punham cá para fora, foi-se dando "credibilidade" e crédito a estes abutres invejosos, até se chegar oa ponto que se inventam as histórias mais mirabolantes que se possa imaginar. Deu-se livre-trânsito à imaginação e à ficção, e os tolos logo as tomaram como verdades.
Neste momento parece-me muito difícil acabar com esta tradição de intoxicação, penso mesmo que se poderá chegar ao ridículo de, em tribunal, algum juiz validar este tipo de jornalismo, devido à tradição ancestral do mesmo (assim à moda de Barrancos), só espero é que, permitindo que se minta à descarada, não permitam que as mentiras repetidas até à exaustão, se tornem verdades!
Resta ao FCP e aos seus dirigentes, irem menorizando os danos, procurando, tardiamente, mostrar à opinião pública as verdades das mentiras, sendo certo que o crédito acumulado pelos mentirosos, já dificilmente será eliminado.
Mas as máscaras vão caindo, e sem elas, acabarão por se intoxicar alguns dos que têm por profissão, lançar "bombas de fumo"!
Na época passada o Porto também fez alguns comunicados no site do clube mas quando o Rui Cerqueira estiver operacional as respostas vão ser dadas com mais regularidade.
ResponderEliminarVamos ter mais um ano de perseguição e grande desgaste.
ResponderEliminar'amigos, já passaram pelo 'expresso online' hoje?!
ResponderEliminardiz que foi entregue na procuradoria geral da república um dossier anónimo sobre ALEGADAS irregularidades em jogos do benfica e alverca enquanto o filipe vieira foi presidente...
como diria o saudoso: "e esta hein??!!"..
abandono-vos. vou de férias mas antes queria deixar a notícia'
Boas férias...
ResponderEliminarBoas férias, mega. ;)
ResponderEliminarO dossier é uma óptima notícia! Mas já se esperava porque muitas das pessoas que trabalharam com Maria José Morgado no processo não estavam contentes pela maneira como ela o conduziu e seria normal que, por via anónima, fizessem queixa da procuradora.
Mas agora também temos de nos virar para a escolha dos árbitros porque não se admite que depois do Bruno Paixão ter sido escolhido para a Supertaça, tenham escolhido outro preferido de Luís Filipe Vieira para Braga. Já começa a ser demais e alguém terá de protestar ou isto vai-nos custar muito caro.
a SAD devia estar a falar sobre a arbitragem. JÁ! Antes que seja tarde. Não podemos passar um ano caladinhos cheio de medo do apito. Senhor Reinaldo, a gente agradece-lhe, mas "tá na hora". Ou fala ou vai embora. Ouviram o Presidente a falar na SIC? Então não tenham medo. Ouviu senhor Caldeira? Para si também serve o recado, andas todos encostados e o nosso Presidente é que faz a despesa toda, e ainda por cima temos um treinador tão encaralhado como vocês.
ResponderEliminarNuno
ResponderEliminarExcelente texto, como outros anteriores do Álvaro, que não me canso de ler. O que escreves e muito bem, também a propósito do comunicado da SAD que o Álvaro achou por bem também colocar, à uma frase que para mim é paradigmática de tudo o que está a acontecer e que continuará, independentemente do Presidente ser ou não Pinto da Costa.
” Como me parece mais que lógico, esta situação de os jornalistas criarem histórias, mitos e mentiras, é bem apreciada pelos editores, pelo que mesmo tendo seguramente descoberto a verdade, nunca, jamais, em tempo algum se preocuparam em esclarecer devidamente e como é sua obrigação a opinião pública. O problema é que, desde que o FCP se tornou grande demais para qualquer 2ª circular, o objectivo da imprensa deixou rapidamente de ser o de informar, para ser o de intoxicar.”
Se te recordares à uns posts atrás divergimos no timing do começo do contra ataque, eu na altura achava que o silêncio era de ouro, até porque a morgado ainda não tinha finalizado o inquérito e enviado o processo para julgamento. Achava que todos os papagaios deveriam falar e escrever todas as baboseiras, pois só se estavam a entalar, como veio a acontecer como constatas com os exemplos do que tem acontecido, culminando com este dossier anónimo que irá colocar em sentido toda a gente.
Agora penso, e estou convencido que a SAD, com a postura que tem tomado, nomeadamente com a inclusão do Rui Cerqueira como director do departamento de comunicação tudo vai mudar de rumo. Pois está na altura de arregaçar as mangas e denunciar tudo e todos.
Saudações Portistas
Ps.: Álvaro, anda por aí um papagaio de outra estirpe , que também andou a pregar e que a seu tempo será denunciada toda a sua incoerência, pois parece-me que com o inicio das provas oficiais, já começou a destilar os seus ódiosinhos de estimação. Pensando que colhe pontos para o seu objectivo.
Oh Limpa Tudo, pensei que com a chegada do rui cerqueira tinhas sido despedido, meu desgraçado. afinal renasceste das conzas, como a fénix que é uma ave assim ao jeito da águia, não é?
ResponderEliminarÓ pereira da costa
ResponderEliminarO que te incomoda sei eu. É o apito cada vez mais avermelhado, como descreve muito bem o Álvaro no post em cima. Tu e a tua seita, podem ter a certeza que comigo não terão tréguas. Estarei sempre atento para denunciar a vossa desonestidade e responder aos vossos ataques soezes.
ó limpa tudo, andas a comer com o Kaldeirao e depois pensas que somos todos iguais nao é? e agora o nosso presidente fartou-se porque felizmente há quem lhe explique. o antero está muito atento e contratou o rui cerqueira. já se percebeu que estás bem lixado. lembras-te que quando participavas nos blogues no inicio dizias quem eras? e o JB disse-me que andaste lá pelo dragão. não me admira. pois ficas a saber que sei quem tu és e não penses que chamar benfiquistas aos outros te resolve a situação. a mim conheces-me, e eu conheço-te. sei muito bem quem és, o que queres, a troco de quê. não te desejo mal nenhum, sequer porque um homem tem que agarrar todas as oportunidades não é? o pior é quando elas fogem. É um azar. Mas o Antero não é burro e o nosso presidente sabe isso muito bem mesmo se as vezes finge que se deixa levar pelos lambe cus.
ResponderEliminarÓ pereira da costa
ResponderEliminarAndas completamente enganado, não tenho problema nenhum com ninguém, simplesmente não gosto de mentecaptos, acéfalos e principalmente MOUROS. Já insinuaram que eu era o Dr Caldeira, o Reinaldo Teles entre outros. Se sabes quem sou não tenhas problemas escreve tudo, sem papas na escrita. De certeza absoluta estás completamente enganado, pois nunca escrevi em lugar nenhum a minha identidade.
O teu incómodo com o que escrevo é que me intriga. Explica o motivo?
Quanto ao Rui Cerqueira acho-o um jornalista competente, que irá desempenhar as suas funções à DRAGÃO como não poderia deixar de ser.
Passa bem