2008/09 - 11 pontos
6 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota
J1 FC Porto 2-0 Belenenses
J2 Benfica 1-1 FC Porto
J3 Rio Ave 0-0 FC Porto
J4 FC Porto 2-0 P. Ferreira
J5 Sporting 1-2 FC Porto
J6 FC Porto 2-3 Leixões
2009/10 - 13 pontos
6 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota
J1 P. Ferreira 1-1 FC Porto
J2 FC Porto 3-0 Nacional
J3 Naval 1-3 FC Porto
J4 FC Porto 4-1 Leixões
J5 Sp. Braga 1-0 FC Porto
J6 FC Porto 1-0 Sporting
Só para completar este meu post, gostaria de dizer que, na época passada, o FC Porto voltou a perder à sétima jornada com a Naval.
Na altura, Jesualdo Ferreira foi bastante criticado por muitos adeptos portistas. Depois, com as vitórias e a conquista do Tetra-Campeonato, os criticos mudaram de opinião para exigirem a continuidade do treinador quando todos pensavam que Pinto da Costa não lhe ia renovar contrato.
Mas foi sol de pouca dura. Com seis jornadas, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota e uma longa época pela frente, as criticas não se fizeram esperar.
Dizem os criticos que são «isentos». Claro que sim. Principalmente os paineleiros e jornalistas que trabalham para as televisões e jornais que não gramam o nosso clube.
Eu e a grande maioria dos portistas que apoia sempre o FC Porto nos bons (muitos) e maus (muito poucos) momentos, é que não temos isenção. Nem pensamos pela nossa cabeça! Afinal de contas, só os cordeiros como nós é que podem acreditar no trabalho da direcção, dos treinadores e dos jogadores do pantel Tetra-Campeão!
Enfim, os criticos lá sabem porque são assim. Eu apenas sei que no final desta época, voltarão a mudar de opinião para pedirem de novo a continuidade do treinador quando estiverem a festejar o Bi-Penta.
Sem comentários:
Enviar um comentário