15/01/11

Amanhã gostava de ter ópera, de 5-0, no Dragão

Nós é que criámos um patamar elevado, e os adeptos também. Se a ideia dos adeptos for ver sempre 5-0 ou 5-1, aviso já que isso não vai acontecer. Se estão à espera de ópera, de 5-0 em todos os jogos, é melhor partirem para outra, não se chatearem muito
Os profissionais do assobio já se fizeram ouvir esta época por duas ou tês ocasiões e André Villas-Boas respondeu-lhes como eles mereciam.

Mas eu ia mais longe e diria que se esses adeptos não gostam do que o FC Porto está a fazer é porque não percebem nada de futebol. De qualquer maneira só assobia num jogo daqueles, a contar para a tacinha de Oeiras e sem alguns dos chamados titulares, quem é burro.

Claro está que o treinador do FC Porto não podia dizer isto. Não lhe ficava bem e podia prejudicar a equipa. Nem os profissionais do assobio iam aceitar. Porque eles acreditam que são os maiores e qualquer um faria melhor que todos os treinadores das últimas duas décadas juntos.

Eu apenas acredito em duas coisas: que no inicio de agosto não imaginava que esta época o FC Porto me fosse dar tantas alegrias e que também gostava de ter ópera, de 5-0, em todos os jogos.

Por isso, mesmo sabendo que tal não é possivel porque nem todas as equipas se chamam Benfica, faço um pedido público: Amanhã podemos ter ópera contra a Naval? Eu sei que estamos mal habituados mas a culpa é vossa.

3 comentários:

  1. É evidente! Quem assobia por a equipa não estar a jogar bem não percebe muito de desporto. Provavelmente nunca o praticou ao nível da competição. Vamos ver se nos entendemos: num jogo há duas equipas adversárias e o objectivo é vencer. Portanto, cada uma luta com as armas que tem para atingir esse objectivo. Quando assobiam aos nossos jogadores partem do princípio que estão lá sozinhos e os outros estão a prestar vassalagem. Pois não é assim que acontece. Acresce que hoje em dia em muito clubes pequenos trabalha-se como nos grandes. Nem sempre os jogos correm bem TAMBÉM por responsabilidade dos adversários, que não deixam jogar. Ou acham que há uma receita infalível para jogar sempre muito bonito e encher a pança de golos?! Quantos treinadores tivemos cá em que as exibições eram SEMPRE de luxo?
    Aos adeptos que gostam de assobiar: aprendam a ter um comportamento mais positivo para com a equipa que gostam. Aprendam a ser desportistas, a aceitar que nem sempre as coisas correm bem e que os treinadores aprendem os estilos de jogo dos adversários para os conseguirem contrariar. Quem não percebe isso mais vale realmente ficar por casa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:40 p.m.

    Opera? Quero lá saber quem canta, o Quim Barreiros ou a Krassimira Stoyanova. Quero é que o meu FCPORTO GANHE!
    Já agora, qual é o central da Académica que as toupeiras vão comprar(?)para não jogar no domingo?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:04 p.m.

    Bom jogo e Boa vitoria.

    Em Coimbra o Elmano marcou presença...

    ResponderEliminar