Depois de termos passado meses a ouvir até à náusea que isto não é como começa, mas como acaba, chegamos todos à conclusão que afinal isto acaba mais ou menos como começou. E acaba com o Benfica a desistir do campeonato. Alegadamente, desiste porque valores mais altos se levantam, mas na realidade fica pelo caminho apenas por falta de fôlego para acompanhar o ritmo do líder. O campeonato é uma prova de fundo, tão inclemente para a vaidade fugaz dos "sprinters" como as fábulas são para a soberba das lebres. Aliás, o que resulta claro desta temporada, tal como já tinha resultado óbvio da última, é que o Benfica de Jorge Jesus não chega para as encomendas. Na última época teve de abdicar da Liga Europa e da Taça de Portugal para garantir o campeonato; este ano, teve de abdicar do campeonato e da Liga dos Campeões para tentar chegar às taças. O facto é que aquele futebol espectacular que o Benfica joga quando o calendário o deixa respirar passa facturas que o plantel encarnado não consegue pagar quando as coisas apertam. E normalmente, elas apertam mais no fim. Muitas vezes, à volta do pescoço dos treinadores.
JORGE MAIA n'O Jogo
Verdade, verdadinha, nunca li comentário tão verdadeiro como este! Nem os meus...
ResponderEliminarE ainda precisa dos pontos do meu FCPORTO para ir à Europa!